Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Deixem o Snake para lá e conheçam mais sobre Sam Fisher, o grande espião de Splinter Cell



Qual o primeiro nome que vem à sua cabeça quando falamos em espionagem stealth? Ok, e depois do Snake? Isso mesmo, Sam Fisher! Protagonista de uma das maiores franquias da Ubisoft, Sam é o herói de todos os jogos da aclamada série "Splinter Cell". Desde que deu as caras pela primeira vez no universo Xbox, em 2002, Sam estrelou seis jogos de altíssima qualidade, redefinindo o gênero da espionagem de ação.

Como você deve imaginar, Sam Fisher foi inspirado no universo de espionagem do renomado escritor de romances Tom Clancy, autor que sempre controlava o conteúdo dos jogos que levavam seu nome. O conceito e a história do espião ficaram a cargo de JT Petty, criador do Sam que tanto amamos. Já o visual de Gi Joe foi obra de Martin Caya. Desde o primeiro jogo até "Conviction", Sam foi dublado pelo ator Michael Ironside. Mas, para tristeza da maioria dos fãs, Ironside foi substituído por Eric Johnson em "Blacklist".

Casos de familia

Depois de se formar em ciência política na academia naval americana, Sam foi trabalhar em Frankfurt, onde acabou conhecendo Regan Burns, sua futura esposa, com quem teve uma filha chamada Sarah. Infelizmente os dois se divorciaram e Regan acabou morrendo de câncer no ovário, de modo que a custódia de Sarah acabou ficando com Sam. Não é preciso ler muitos romances de espionagem para saber que ser filha de espião internacional é uma "ocupação" cheia de riscos, embora Sam venha a descobrir isso da pior maneira possível.

Sam é muito amigo de Victor Coste, fuzileiro que lutou ao seu lado na Guerra do Golfo e que o ajuda sempre que possível até os dias de hoje. Outros grandes amigos são Irving Lambert (ex-diretos de Third Echelon e citado pelo próprio Coste como o melhor amigo de Sam) e Douglas Shetland, embora Sam tenha se visto obrigado a enfrentá-lo em missão. Mesmo parecendo um cara frio e durão, a verdade é que Sam esconde um coração mole e acaba desenvolvendo uma boa relação de camaradagem com todos aqueles com quem trabalha, como foi no caso de seus bons amigos Anna Grímsdóttir e Frances Coen.

Técnicas especiais

Sam já foi membro da Third Echelon, uma divisão super secreta da NSA (Agência Nacional de Segurança do Estados Unidos), onde se tornou a primeira pessoa recrutada como agente de campo do programa Splinter Cell. Treinado em várias técnicas de espionagem e infiltração, Sam é especialista em táticas de combate urbano e faz uso de diversas habilidades para completar suas missões.

Seu principal talento é o de se esconder nas sombras e se movimentar em silêncio, evitando que os inimigos o avistem. Nas raras oportunidades em que isso ocorre, Sam se beneficia do fato de ser ambidestro para atirar com a mesma precisão não importa qual mão precise usar. Além disso, sua força física é bem considerável, o que o permite escalar e se pendurar nos lugares mais altos e complicados, e até mesmo carregar corpos por um longo período de tempo. Para completar, Sam possui o fôlego de um atleta profissional. Nada mal para um quarentão, hein? Mesmo assim, pudemos notar que nos jogos mais recentes, ele começa a aparentar um certo cansaço. Bom, o jeito é esperarmos por Blacklist para vermos o que aguarda nosso querido espião.

Fonte: Pop

Comentários

05 Abr, 2014 - 18:22

Comentários

llmc71 08 Abr, 2014 13:51 1

Quando quebrei o pescoço de um terrorista com as mãos, mas estando pendurado pelas pernas de cabeça pra baixo, no Chaos Theory (o 3º game da franquia), descobri que Splinter Cell havia se alforriado de Metal Gear. E este não é o seu único mérito. Também foi um game que inovou graficamente introduzindo HDR Rendering (luz dinâmica), Parallax Mapping (rugosidade nas texturas) e High Quality Soft Shadows (sombras de alta definição), sendo ainda o primeiro jogo a ser programado também em Shader Model 3. É, enfim, um grande jogo!!

Quem ganhou fomos nós, os fans do stealth.

Abraços.

firefox 07 Abr, 2014 09:08 1

Espero que a Ubisoft retorne aos bons roteiros do Splinter desde o 1 até o Conviction. Porque o Blacklist ficou parecendo um daqueles filmes da série Duro de Matar. Fora que aquela parte na queda do avião foi hiper viajada (aprenderam alguma coisa com o Kopjima-San?!)

jrexcroto 06 Abr, 2014 18:25 1

Muito bem lembrado mano, um dos melhores jogos pra mim e tb ja tinha esquecido dele rsrs.
me amarrava em queimar a galera de tanto choque kkkk.

claiton paim escreveu:
MauroRV10 escreveu:Prefiro o Sam Fisher...

Engraçado é que quando se fala em espionagem o primeiro nome que vem na minha cabeça não é nem o tal do Snake e sim de um cara que anda esquecido pela sony e pelo visto a galera também esqueceu do Gabriel Logan do Syphon Filter, eu zerei o Metal gear 1 e o 2 e quando sobrar tempo jogarei o restante e zerei Splinter cell do 1 ao 4 lançados pra ps2 e quando sobrar tempo jogarei o 5 e o 6 lançados pra pc e zerei os 3 Syphon Filter lançados pra ps1 e os 3 lançados pra ps2, foi o jogo de espionagem que mas me cativou e Gabe Logan pra mim está como numero 1 da espionagem depois vem Snake e Sam Fisher

ºBrunoº 06 Abr, 2014 15:49 1

Nunca joguei Metal Gear, sempre gostei mais do Splinter Cell, questão de gosto mesmo!

rodrigoxdx 06 Abr, 2014 12:50 3

Metal Gear é muito viajado, Splinter Cell é mais pé no chão, fora que ele me lembra um dos maiores jogos da geração ps1, grande Syphon Filter 3.

magicred7 06 Abr, 2014 09:01 4

Tem o Logan do Syphon Filter 3 tbm

DJX 06 Abr, 2014 07:41 1

Sam Fisher = Foda!

Marton_TR 06 Abr, 2014 03:10 3

JonatasReal0025 escreveu:Eu sempre gostei mais de Splinter Cell do que Metal Gear, sei lá questão de gosto...Acho que o Metal Gear Solid 4 teve muitas cutsines e por mais **** que elas tenham sido eu prefiro gameplay, mais respeito muito a série!


Se a gente for comparar o quesito espionagem, parar mim Splinter Cell ganha fácil.
É muito mais realista como um jogo que simula a vida de um espião.

Metal Gear têm a parte stealth, mas têm chefes totalmente surreais para o tema, cutscenes gigantescas que quebram a sequência do gameplay, personagens andrógenos e surreais como o Raiden e no caso do Metal Gear 4, muita ação e pouco stealth.

Vejam bem, eu gosto de Metal Gear. É apenas meu ponto de vista.

Lembro de quando joguei o primeiro Splinter Cell quando era lançamento a mais de 10 anos atrás. A jogabilidade era tão impressionante que eu não conseguia parar de jogar. Era um jogo a frente de seu tempo na época.

callfull 06 Abr, 2014 01:09 1

Erique escreveu:Não sei se vai ter outro Splinter Cell por que o Tom Clancy Morreu :\ mais vamos ver o que a Ubi tem pra noses :D


O ubisoft confirmou proximo splinter cell sim foi a noticia do mês passado.

claiton paim 06 Abr, 2014 00:56 3

MauroRV10 escreveu:Prefiro o Sam Fisher...

Engraçado é que quando se fala em espionagem o primeiro nome que vem na minha cabeça não é nem o tal do Snake e sim de um cara que anda esquecido pela sony e pelo visto a galera também esqueceu do Gabriel Logan do Syphon Filter, eu zerei o Metal gear 1 e o 2 e quando sobrar tempo jogarei o restante e zerei Splinter cell do 1 ao 4 lançados pra ps2 e quando sobrar tempo jogarei o 5 e o 6 lançados pra pc e zerei os 3 Syphon Filter lançados pra ps1 e os 3 lançados pra ps2, foi o jogo de espionagem que mas me cativou e Gabe Logan pra mim está como numero 1 da espionagem depois vem Snake e Sam Fisher

alfredo_araujo 06 Abr, 2014 00:27 1

Com certeza...
Esse último Splinter Cell foi perfeito !

Marlon018 05 Abr, 2014 22:10 3

Gosto mais do Sam Fisher do que dos outros espiões pois ele parece mais humano que os outros. Joinha!

Notícias