Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedores de Candy Crush têm a pior estreia do ano na Bolsa



A King, empresa por trás do desenvolvimento de Candy Crush Saga, teve na última quarta (26) seu primeiro dia no pregão da Bolsa de Valores de Nova York. E até agora, foi de longe a pior estreia de uma empresa neste ano.

As ações começarem a ser negociadas a US$ 22,50 e, ao contrário do que pensavam, este valor não foi superado e foi caindo lentamente ao longo dia até que chegou ao patamar de US$ 19, uma queda de 15,5%.

Por que esta queda? Bom, pode ser o fato da empresa ser excessivamente dependente de Candy Crush. Pode ser que os jogos sociais são uma bolha e que o declínio da produtora Zynga ainda está fresca na memória dos investidores. Ou pode ser apenas que ninguém mais curte ficar estourando docinhos na tela do celular.

Fonte: Kotaku

Comentários

27 Mar, 2014 - 17:20

Comentários

firefox 28 Mar, 2014 09:23 1

Ou talvez poque ela esteja continuando com aquela estupidez de se tornar dona da palavra CANDY?!?!?!?! Damn!

E, convenhamos, investidores não são nada estúpidos sobre onde colocar seu rico dindin (pelo menos na maioria dos casos). Bwahaha!

leosenin 28 Mar, 2014 09:04 1

O que eu não entendo é a necessidade das empresas ficarem desesperadas pra colocar suas ações na bolça, não ta lucrando pra que investir na bolça? Se for pra ganhar mais grana pra um possível próximo projeto, então essa empresa esta trabalhando errado, pois se você vendeu bem um projeto anterior e não guardou recursos para a criação de um próximo novo com certeza sua empresa esta trabalhando errado!
Todas as empresas atuais estão se fudendo por causa de acionistas que em sua maioria não entendem nada de jogos e só querer o retorno de seus investimentos, e isso obriga empresas como EA a acelerar projetos (como o ultimo BF4 da DICE) e a Capcom a ficar lançando jogos cheios de DLCs pra tentar aumentar os lucros ou ter muitos jogos que vendem bem mais não estão nas metas de lucratividade deles não serem aprovados, essa geração de consoles tem chances de ser pior que a anterior em matéria de franquias desaparecidas, e os indies dominando o mercado mas que pra mim não supre a necessidade!