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E se os jogos pudessem ser controlados com o olhar?

Sony apresentou demo de inFamous: Second Son que o permite.

O tradicional controlador segurado pelas mãos é ainda hoje o método convencional e padrão de interagir com os videojogos, mas existem várias companhias a investigar e a fazer progressos em outras formas de controlar o que está a acontecer no ecrã. Uma delas é a SensoMotoric Instruments.

A Sony, mais especificamente a divisão Sony Magic Lab, que no passado criou o PlayStation Move, PS Eye e o DualShock da PlayStation 4, apresentou na Games Developer Conferece uma demo de inFamous: Second Son que usava a tecnologia de seguir o olhar criada pela SMI.

A tecnologia de SMI permite que com a direção do olhar controlem a câmera e apontem, sem a necessidade de recorrer ao Dualshock 4. Para este efeito é preciso o dispositivo SMI RED e integrá-lo com a aplicação desejada

Fonte: Eurogamer

Comentários

24 Mar, 2014 - 10:44

Comentários

vbmvagner 24 Mar, 2014 11:59 1

Nossa, isso pode ser revolucionário! Imagine jogar FPSs com essa coisa, ao invés de mover o mouse e tentar colocar a mira no inimigo, você simplesmente teria que se esforçar para focalizar o inimigo com seus olhos, muito mais real e imersivo.

taigor 24 Mar, 2014 11:32 1

sensi que era todo o jogo não so a camera Argh!

Marlon018 24 Mar, 2014 11:29 2

Não é uma boa ideia, pois durante a jogatina estamos mirando em um inimigo mas nossos olhos podem estar observando outro elemento do cenário, como uma granada que foi jogada por outro inimigo no canto da tela ou algum companheiro conversando do nosso lado, nos tirando a atenção do alvo inimigo do começo da explicação.

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