Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedor brasileiro é ameaçado de morte por fazer um jogo muito difícil



Um brasileiro (anônimo) que desenvolveu o "Insanity Game" para Android contou ao site Gamehall que foi ameaçado de morte pelo Twitter, veja abaixo o seu relado:

"Nunca botei fé que faria um jogo que as pessoas odiariam a ponto de ameaçar. Quem imaginaria algo assim?", disse ele em entrevista para o Gamehall. "A gente não sabe se é um hater idiota ou um lunático. Não é muito comum ler que as pessoas querem te matar"


Imagem

Imagem

Acima, alguns tweets nada amigáveis que o desenvolvedor recebeu


As ameaças começaram a surgir depois do carnaval, porque o jogo é muito viciante e muito difícil, assim como "Flappy Bird" o era. A própria descrição do jogo na página oficial da PlayStore já avisa os jogadores: "O jogo mais difícil e irritante do mundo!!!". O seu alto grau de desafio irrita os jogadores, que mandam mensagens inflamadas para o criador, como se ele fosse culpado delas jogarem.

Situação que já se tornou comum

Imagem

O criador do game FEZ, lançado em 2010 na Xbox Live e em 2011 na Steam, também passou por uma situação semelhante, no documentário Indie Game: The Movie, ele relatou o quão era pressionado para entregar logo o game mas a sua situação piorou na E3 de 2013 onde ele anunciou o FEZ 2 mas depois de sofrer nas mãos de alguns arruaceiros virtuais, ele cancelou o projeto e disse que saiu de vez da indústria de jogos.

Mais recentemente, Dong Nguyen, o criador do Flappy Bird, retirou seu popular jogo dos passarinhos do ar porque "não tinha mais paz e não conseguia dormir" devido as mensagens negativas que recebia.

Um caso que tomou mais repercussão foram as ameaças ao designer chefe da Treyarch, David Vonderhaar, estúdio responsável por CoD: Black Ops 2. Após o lançamento de um patch que diminuiu a potência de três armas no modo multiplayer, o designer recebeu inúmeros xingamentos e inclusive ameaças de morte pelo Twitter.

O criador de "Insanity Game" já consultou um advogado que fez algumas orientações de como proceder quando recebesse alguma ameaça pública, mas ele espera não precisar chegar ao ponto de processar alguém, mas sim que essas pessoas mais exaltadas se conscientizem que não é nada legal fazer xingamentos, ameaças de morte, humilhação e outros tipos de cyberbullying. Algumas pessoas podem até estar acostumadas a lidar com isso, mas com certeza em nenhum momento é fácil. As vezes apenas ignorar não basta.

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

11 Mar, 2014 - 20:58

Comentários

xXMMMMXx 12 Mar, 2014 10:55 1

Também pode ser uma maneira de fazer propaganda ao seu jogo...já não digo nada...e ter inventado as ameaças, ter ameaças por um jogo ser difícil custa a crer mas hoje em dia...tudo é possível,eu pessoalmente prefiro jogos difíceis dá-me motivação extra, jogos fáceis de mais me dá tédio e desmotiva-me fica sem interesse, detesto mesmo, gosto de desafios mas cada um tem suas preferências....qualquer dia todos são ameaçados....LoL

vbmvagner 12 Mar, 2014 07:59 1

Agora os desenvolvedores vão ser obrigados a contratar segurança...Tenso!

everton666 matador 12 Mar, 2014 01:52 5

esses caras ai que ficam reclamando que o jogo é dificil e ainda ameaça os outros de morte só falo uma coisa vai joga barbie ou vai da a ***** porque voces alem de serem uma ameba pra joga jogos dificeis e ainda se acham no direito de fica ai com mimimimimimimimimimi.
vão caçar alguma coisa pra fazer em vez de fica ai falando que vão mata os outros .

MrDarkness 12 Mar, 2014 01:00 1

finch escreveu:Sorte do criador do Battletoads q naquela época não existia esse tipo de coisa e a internet era um bebê.

Concordo! Acho até que nem ficariam só nas ameaças XD

rjorge 11 Mar, 2014 23:37 1

imagina esse imbecil zerar o "syndicate", ou senão ele vai querer matar o dono da boate porque é muiiito idiota pra arrumar uma gata....kkkkk

ysmael100 11 Mar, 2014 23:12 1

quanto o jogo é facil as pessoas reclamam que é muito facil quando o jogo é dificil ameaça o DESENVOLVEDOR de morte da de bricandeira de mi cara

finch 11 Mar, 2014 22:00 7

Sorte do criador do Battletoads q naquela época não existia esse tipo de coisa e a internet era um bebê.

megaserio 11 Mar, 2014 21:15 7

Mother of God! serio?tipo se o jogo e difícil e porque ele foi feito para ser assim.simples