Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Adolescente, jogador de GTA, surta e mata tia com mais de 30 facadas em Curitiba



Um crime bárbaro chocou a população de Curitiba, e do Brasil todo, nesta quinta-feira (6), e como sempre acontece quando há videogames envolvidos, não vai demorar muito para que alguns sites, telejornais tendenciosos, políticos e pastores querendo chamar a atenção, atribuam a "culpa" do crime nos videogames: um adolescente de 14 anos matou a própria tia com mais de 30 facadas e requintes de crueldade, no bairro da Vila Hauer, Curitiba.

A vítima, Josineire Oliveira Zieben, 43 anos, era bancária do HSBC e vivia em um sobrado de classe média junto com o marido, também bancário e que está em viagem em Londres e o seu sobrinho, que veio do interior há alguns anos para estudar no Colégio da Polícia Militar.

Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h, vizinhos ouviram muitos gritos de socorro e se aglomeraram em frente à casa para ver o que acontecia. A gritaria só acabou quando um vizinho, um soldado do BOPE, invadiu a residência e encontrou a cena trágica: a mulher toda ensaguentada e o sobrinho parado ao lado com um faca.

Foram mais de 30 facadas que tiveram como alvo o rosto, pescoço, braços e peito de Josineire. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu e faleceu no caminho. O adolescente foi detido e confessou com frieza todo o crime. Ele disse ter premeditado tudo há uma semana e que a esfaqueou porque vinha sofrendo bullying dos colegas por namorar uma garota considerada feia. Ele também confessou que a esperou dormir para atacar e que teve prazer em esfaquear a tia e de ver a morte. Em seu quarto, o videogame estava ligado com o jogo "Grand Theft Auto", famoso pelo alto grau de violência, em que o jogador vive um personagem na vida do crime.

Segundo depoimento dos vizinhos, o adolescente nunca apresentou nenhum sinal de violência ou ameaça, e que aparentava ser um rapaz inteligente e de boa família. Amigos do garoto disseram que ele passava o dia jogando GTA.

O jovem foi encaminhado à Delegacia do Adolescente onde permanece detido.

* Antes que nos acusem de "sensacionalismo" por causa do título da matéria, gostaríamos de lembrar que isso aqui é um SITE DE VIDEOGAMES, e não de notícias policiais, e que a informação dele ser um jogador de GTA, fornecida pela assessoria de imprensa da polícia de Curitiba, fez parte da manchete justamente para atrair os leitores gamers. Em nenhum momento dissemos que o crime foi causado pelo jogo, pelo contrário, fazemos uma crítica no primeiro parágrafo.


Imagem

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

08 Mar, 2014 - 19:01

Comentários

PsycoDenis 12 Mar, 2014 09:30 0

Podem falar o que quiserem, mas um jogo como este PODE SIM potencializar um criminoso, prestem atenção POTENCIALIZAR é diferente de CRIAR!

Não adianta a comunidade gamer tentar fechar os olhos pra uma coisa que é a realidade nua e crua. Não é a primeira vez que um crime é cometido tendo como base algum jogo de videogame, mas isso não é exclusividade dos videogames, como nós também sabemos, a música, os filmes, os livros, todos, SEM EXCEÇÃO, tem esse poder. Uma pessoa com uma mente fraca pode ser facilmente influenciado por qualquer um desses itens supracitados. E outra, esse jogo em questão, possui uma indicação etária que nunca é respeitada, então se a pessoa sabe da consequência que isso pode causar e ainda deixa uma criança jogar, então ela que arque com isso.

firefox 11 Mar, 2014 14:50 1

escreveu:segunda-feira sai na Record

E você queria o quê?
Com um bando de retardado fazendo asneiras e a sociedade hipócrita em que vivemos atualmente, só dá isso mesmo.

HelenaCFH 11 Mar, 2014 12:24 1

Na moral, não entendi o que isto está fazendo aqui.
Se a intenção era reforçar uma coisa que qualquer pessoa que pensa por si mesma já sabe, pelo mesmo o título desse post deveria ter sido mudado.

KleytonMaluco 11 Mar, 2014 11:51 2

o muleke é psicopata, nao tem nada haver com o jogo, mesmo q ele jogasse o jogo Barbye e a Princesa do da Terra Perdida, esse psicopata iria matar alguem.

warriormax 10 Mar, 2014 14:44 2

O jogo tem faixa etaria e o mlk sofria bullyng essa noticia ja é tendenciosa, **** viu,

macckart2 10 Mar, 2014 09:44 2

Se a mina era feia porque namorar?? tem que comer e sair fora, é cabaço mesmo viu...

tiagobu 10 Mar, 2014 08:57 1

Jogos pode influenciar bastante essa ***** de geração, por que nos anos 80 90 isso não acontecia. pode ter certeza que 90 % é culpa dessas crianças de 98 e 2000, Odeio adolescente de hoje.

CassioLuisRiboli 09 Mar, 2014 22:45 0

isso é o que acontece quando a bulyng na escola e em todos os lugares

arcova 09 Mar, 2014 19:49 6

segunda-feira sai na Record

Artorius 09 Mar, 2014 17:31 3

F.oda e que tem que colocar JOGADOR DE GTA e não e uma acusação é "sensacionalismo", é esse sensacionalismo barato e maldito que estraga mais ainda o mundo dos games, porque se disser a alguém que joga pode ser qualquer game já e intitulado de vagabundo ou que não faz nada da vida e se cometer um crime e por causa do game.
Poxa acho que tem muitas coisas que as pessoas tem que reverem, quando um jornalista ou jornal posta coisas desse gênero já mostra o nível de informação e de pesquisa que prestam, porque se o cara jogar qualquer coisa tem que ser culpa do jogo nunca do perfil psicológico ou de determinados fatores que estejam afetando a vida dele.

Daz 09 Mar, 2014 17:14 1

a melhor parte foi a justificativa: "meus colegas me zoavam porque minha namorada era feia e resolvi matar minha tia para desestressar"

que tal: "os amigos do garoto disseram que ele passava o dia jogando GTA".
jornalista tendencioso sempre fazendo esse tipo de pergunta e direcionando para as respostas que rendem mais vendas de jornais e garantem mais polêmicas.

josiel_snake 09 Mar, 2014 17:11 1

é mais fácil vc matar alguém por sofrer bullying por ter uma namorada feia do que por influência dos games

Notícias