Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ministro diz que Google e Facebook tratam os países como "paraísos fiscais"



Duas semanas depois da notícia de que a Receita Federal investiga os modelos de negócio das empresas estrangeiras que operam na internet brasileira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, falou que elas "tratam os países como paraísos fiscais". A declaração aconteceu nessa segunda-feira na Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

A mando da presidente Dilma, gigantes como Facebook, Google e Apple estão sendo notificadas para explicar o recolhimento de impostos. O governo suspeita que elas vendam serviços por aqui, por meio de cartões de crédito internacionais, e faturem o pagamento em subsidiárias instaladas em outros países. Ao Olhar Digital Google e Facebook negaram a sonegação fiscal.

Também comenta-se no Governo que o pagamento dos tributos é incompatível com o volume de faturamento das empresas no Brasil. Nas contas da presidência, o Google registrou receita de US$ 3,5 bilhões em 2013 com venda de publicidade, atrás apenas das Organizações Globo.

"Se você vende um produto pela internet e não paga tributo, é evidente que quem vende e paga está sendo prejudicado. Nós temos que ter transparência e isonomia de condições de mercado", afirmou o ministro em defesa das empresas brasileiras que pagam a totalidade das cargas tributárias.

Citando o Google como exemplo, Paulo Bernardo explicou o que acontece na prática. "Quando você busca um serviço no google.com.br, é redirecionado e não está mais se relacionando e não está mais se relacionando com uma empresa que tem CNPJ no Brasil", diz.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

26 Fev, 2014 - 09:55

Comentários

rchrd_vd 26 Fev, 2014 17:17 2

Os serviços públicos tem que melhorar mas sonegar imposto é legal, principalmente se for uma empresa de tecnologia estrangeira, pq eles são lindos e superiores a ***** que a gente tem no Brasil, na moral, é por isso que o Brasil é corrupto e fudido assim, as pessoas são hipócritas e não sabem de que e com quem reclamar, e admiram os corruptos, estão levando pra fora do país dinheiro da gente, sem deixar uma parte se quer, enfraquecendo nossa moeda e nossa economia no geral, acorda e deixa de ser idiota Brasil.

brotherloco 26 Fev, 2014 14:08 0

rafaelsantosx escreveu:Lá vem o governo, daqui a pouco vamos ter que pagar para acessar o google também.

Também acho. O nosso governo nunca perde. Os grandes sonegam os impostos e sempre nós que pagamos o pato. De qualquer forma, garanto que esse "prejuízo" será repassado a nós.

chinobistar 26 Fev, 2014 13:58 1

Pro pessoal que fica defendendo essas empresas e acham que elas não precisam pagar imposto: o prejuízo no Brasil por conta da sonegação de impostos é de cerca de 415 BILHÕES de reais por ano. E o mesmo povo que apoia as grandes empresas critica os corruptos. Hipócritas.

vbmvagner 26 Fev, 2014 13:31 2

Pallas escreveu:Bora fazer essas mercenárias pagarem os impostos! Se o dono do mercadinho lá da esquina precisa pagar imposto, a Google e o Facebook também precisam, e se não pagam, que sejam investigados e posteriormente punidos caso se comprove.

Apoiado, não se trata de censura ou perseguição do governo se trata de isonomia e transparência.

Pallas 26 Fev, 2014 12:15 2

Bora fazer essas mercenárias pagarem os impostos! Se o dono do mercadinho lá da esquina precisa pagar imposto, a Google e o Facebook também precisam, e se não pagam, que sejam investigados e posteriormente punidos caso se comprove.

rafaelsantosx 26 Fev, 2014 11:38 1

Lá vem o governo, daqui a pouco vamos ter que pagar para acessar o google também.

Notícias