Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cliff Bleszinski nunca mais pretende lançar games físicos



Em uma entrevista concedida ao site Gamasutra, o desenvolvedor Cliff Bleszinski afirmou que não tem qualquer intuito de se prender às criações de seu passado, como a série Gears of War. "Toda essa ‘velha guarda’, na qual você tem uma capa da Game Informer e uma revelação durante a E3, está morta", afirmou. "Nunca mais vou fazer outro jogo baseado em discos pelo resto da minha carreira [...], na E3, estão tentando somente atrair comprar da Target e do Walmart", complementa ele.

No entanto, Bleszinski afirma que não vai seguir o mesmo caminho visto em jogos como Rust ou Gone Home, que ele assume gostar bastante. "Como um desenvolvedor, provavelmente sempre vou me dedicar a shooters. Está no meu DNA", explicou.

Ele também falou sobre a maneira como o mundo dos games modificou sua vida. "É ótimo poder ter um bom jantar e não se preocupar com isso. Mas quero voltar ao ponto em que eu vou à PAX e um casal se aproxima, dizendo que eles se conheceram através do jogo que meu time fez. Cosplayers, pessoas com tatuagens. Esse senso de camaradagem entre os desenvolvedores. É isso que eu quero retomar".

Críticas a Gears of War

Bleszisnki também aproveitou para expor sua visão sobre a franquia Gears of War que, segundo ele, apresenta personagens bastante distantes da maneira como ele os imaginou. "Não acabou sendo o que eu esperava; eu pensei em algo como ‘Band of Brothers [série da HBO] com monstros’ — você sabe que Band of Brothers é bem feita e bastante emocional, contando a história da Maior das Gerações e o que eles fizeram durante a guerra".

"Não quero que Gears of War seja meu legado definitivo", afirmou o desenvolvedor. "No final do dia, a série é conhecida por ser uma franquia divertida e fantástica. Mas eu gostaria de pensar que consigo explorar minha criatividade para ir além disso", finaliza.

Fonte: Bj

Comentários

18 Fev, 2014 - 15:36

Comentários

P3t3r 18 Fev, 2014 18:14 3

Por mais que essa noticia seje bem estranha, infelizmente esse vai ser o futuro dos jogos ( a menos que alguem surja com alguma ideia inovadora para revolucionar o mercado de distribuição de jogos por midia fisica), isso ta geral, jogos , filmes , programas em breve tudo vai ser na "nuvem"

Notícias