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8 DLCs que estragaram seus jogos

8. Part IV: Nirvana - Asura's Wrath



Esse jogo de ação foi lançado em 2012 para Xbox 360 e PS3. Ele foi muito elogiado pela sua jogabilidade única e a sua inspiração nos animes. Desde seu lançamento, teve vários episódios lançados por download que contribuíam para a história.

Com a Capcom como publicadora, era provável que qualquer conteúdo adicional iria acabar sendo controverso. A DLC Part IV: Nirvana adicionou quatro novos episódios para a campanha principal. Esses episódios não eram histórias separadas, mas sim a conclusão do jogo. O jogo principal não teve um final para a história. Completá-lo novamente com uma pontuação maior liberava um final estendido, mas, ainda assim, deixava muitas questões sem respostas.

Essa DLC deveria ser o que a Capcom descreveu como o "final verdadeiro." Em outras palavras, o conteúdo extra é necessário se você quiser experimentar a história completa e ver a conclusão do jogo que você já comprou. É como se um autor lançasse um livro sem o último capítulo e vendesse mais tarde para os leitores que quisessem saber o que aconteceu, mesmo você já tendo pago.

Obviamente, isso irritou muitos jogadores que achavam que o jogo já deveria ter o final completo desde o começo. Muitos acharam que ser forçado a comprar algo que já deveria estar incluído era um roubo.


7. Melhoria das Armas- Dead Space

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Você se lembra quando os jogos nos davam novas armas como extras desbloqueáveis? Bem, a EA aparentemente não. O jogo Dead Space levou as DLCs ao extremo ao vender skins e melhorias para as armas no dia do lançamento do jogo.

Skins para as armas e mudanças na aparência são coisas comuns e itens de estética estão disponíveis para vários jogos. Apesar de levar pouco tempo para ser produzido, eles podem ser perdoados. Mas, por outro lado, não há desculpa por tentar vender melhorias de armas para o jogador.

Os onze diferentes pacotes que estão disponíveis para comprar modificam os valores no jogo, como resistência a danos, velocidade da arma ou dano infligido. Essas são todas variáveis que não necessitam ser mudadas em um produto bem projetado. A única razão de oferecer tais itens seria se o jogo fosse difícil demais para alguns jogadores. Mas, se esse for o caso, os desenvolvedores deveriam fornecer dificuldades menores em vez de conteúdos pagos.

Basicamente, qualquer um que comprar as DLCs está pagando para deixar Dead Space menos desafiador. Você nunca deveria ter que desembolsar dinheiro para deixar um jogo mais fácil, e a EA com certeza ferrou com o jogo dessa vez.


6. Warden's Keep - Dragon Age: Origins

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Dragon Age: Origins foi um excelente RPG da BioWare que recebeu muitos elogios da critica. Ele teve uma boa quantidade de DLCs, incluindo quests, novos personagens e expansões completas. A maioria dos conteúdos adicionais foram bem feitos e se encaixavam com o resto da história.

Warden's Keep foi uma exceção. Já era de se suspeitar, pois estava disponível no lançamento do jogo. DLCs que são lançadas junto com um jogo normalmente parecem que foram cortadas do jogo para serem vendidas separadamente. No entanto, pode haver um longo período entre a fabricação do jogo e seu lançamento, e isso pode dar aos desenvolvedores algum tempo para criar novos elementos.

A pior coisa sobre Warden's Keep é que ele não se revela ser uma DLC até que você decida fazer a quest. O personagem com o qual você conversa no seu acampamento lhe conta sobre a quest, criando excitação, e então, pergunta se você quer fazê-la. Quando você inevitavelmente diz sim, é solicitado a você pagar pelo privilégio de ir na aventura. Injusto, você vai concordar.

Pelo menos, com a maioria das DLCs, está claro que tem um custo e que você necessita comprar para poder jogar. Elas normalmente são encontradas nas lojas online ou no menu principal. Com Warden's Keep, ele é incluído de propósito no universo do jogo para enganar os jogadores. Muito esperto.


5. Upgrade Bikini - Dream Club Zero

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Esse jogo é, basicamente, um simulador de encontros. Ele se passa em um hostess club no Japão, um clube para homens irem olhar e flertar com mulheres seminuas. Dream Club Zero permite que você literalmente pague para passar tempo com mulheres virtuais enquanto tenta agradá-las.

As DLCs disponíveis para download são diferentes roupas para as garotas. Esse jogo está longe de ser o único que vende roupas cosméticas. Oblivion nos trouxe armaduras para o cavalo, enquanto Gears of War 3 teve uma enorme coleção de skins para as armas.

O que torna Dream Club Zero especial é um uniforme em particular que você pode comprar: "Upgade Bikini" é a DLC mais cara e ela simplesmente aumenta o tamanho dos seios das garotas. Cobrar para aumentar os seios de garotas virtuais é realmente tirar vantagem dos jogadores.

Você pode até entender o preço por um uniforme completamente novo, já que eles levam algum tempo para criar e implementar. Mas essa DLC foi claramente feita apenas para ganhar algum dinheiro rápido, e provavelmente funcionou.


4. Vidas Extras - Sonic: Lost World

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Esse jogo do Sonic de 2013 teve seu lançamento no Wii U. Em uma colaboração com a Nintendo, ele já teve uma DLC gratuita de Yoshi Island e está programado para receber uma de Legend of Zelda em breve. Os pacotes gratuitos, como você deve ter adivinhado, não são o problema.

Como muitos dos jogos recentemente, Lost World teve vários bônus de pré-venda. Eles eram diferente dependendo da loja em que você comprou. O mais controverso foi o da Amazon, que dava 25 vidas extras.

Anunciado como uma medida de segurança para os jogadores que gostam de se arriscar, a DLC afeta significantemente a jogabilidade do título. Quantas vidas você ganha e como você tenta novamente depois de ter morrido são elementos importantes nos jogos de plataforma. Alguns punem você pelos seus erros limitando suas vidas (Super Mario Bros.), enquanto outros lhe dão vidas ilimitadas, mas aumentam a dificuldade dos níveis para compensar (Super Meat Boy).

Nesse jogo, a impressão que dá é que eles fizeram o jogo difícil para você ter que comprar mais vidas, do mesmo jeito que os arcades costumavam fazer. Entretanto, esse é um título com preço completo que, obviamente, não tem nada disso envolvido. Mesmo que o jogo não tenha sido feito intencionalmente difícil, isso ainda afeta o jogo, mudando a forma como você é desafiado.


3. Carros para Download - Forza 5

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A série Forza incorporou a mais odiada das DLCs, as microtransações. O quarto jogo da série permitiu aos jogadores comprar carros adicionais de duas maneiras: usando os créditos do jogo ou por meio de fichas compradas na Live. O último jogo seguiu praticamente o mesmo modelo, mas teve algumas diferenças importantes.

Diferente do pequeno preço em Forza 4, os carros na sequência aumentaram o preço de $7,50 para $30. Quando um único carro está custando quase o valor do próprio jogo, está claro que temos um grande problema. Em um jogo que é sobre aproveitar carros de alta performance, a Turn 10 não está permitindo que as pessoas dirijam-os por causa do preço, exatamente como na vida real.

Outro problema ajudou a agravar os altos preços dos carros. Diferente dos jogos anteriores, Forza 5 não permite que os carros sejam desbloqueados por meio da progressão de level. O ritmo em que os créditos podem ser ganhos também foi reduzido. Isso significa que você está muito limitado na sua capacidade de desbloquear os carros mais caros jogando normalmente.

Os desenvolvedores eventualmente responderam às criticas. Em dezembro, eles anunciaram que os preços seriam reduzidos em 45% e o ritmo que os jogadores acumulam créditos seria aumentado drasticamente.


2. Maximum Outfit - Tiger Woods PGA Tour 10

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A EA teve uma terrível reputação com DLCs nessa última geração. Os seus jogos de esportes em particular são cheios de microtransações, com o Ultimate Team sendo um grande exemplo. A publicadora encarou muitas criticas por monetizar os modos multiplayer e introduzir conteúdos pagos.

O pior de todos foi Tiger Woods 10. Entre todas as roupas, equipamentos e acessórios extras que podem ser adquiridos online, tem uma roupa que automaticamente aumenta todos os seus status para o valor máximo.

No passado, os jogos geralmente permitiam você aumentar seus status usando códigos. De fato, muitos jogos ainda fazem isso. A EA, no entanto, está vendendo códigos por meio da Live e PSN. É impossível não pensar que a EA está tentando ferrar com os jogadores, quando ela vende DLCs que não mudam nada esteticamente. As roupas apenas alteram alguns valores no código e os desenvolvedores não têm nenhum trabalho fazendo isso.

Além disso, esse conteúdo afeta os jogadores que não comprarem. Como você pode usar o seu personagem online para jogar contra outros jogadores, isso significa que aqueles que progrediram com os personagens normalmente estarão em grande desvantagem.


1. Liberar Personagens - Street Fighter X Tekken

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A Capcom e a EA apareceram muitas vezes nessa lista, mas é a publicadora japonesa que leva o primeiro lugar com o seu DLC lançado para o crossover de luta Street Fighter X Tekken.

Quando o jogo foi lançado, em 2012, estava claro que certos personagens estavam faltando no elenco. A maioria acreditou que seriam lançados mais tarde como DLC. Entretanto, em abril, muitos hackers descobriram que esses personagens adicionais já estavam no disco.

Diferente das outras DLCs que saem no lançamento do jogo, essa obviamente estava completa antes do jogo ser fabricado. O conteúdo estava apenas bloqueado. O pacote de $15, que dava acesso aos outros personagens, era apenas um pequeno arquivo de 108KB que dizia ao jogo para não escondê-los mais.

A Capcom tentou defender a decisão, dizendo que incluir os personagens no disco ajudaria qualquer problema de compatibilidade, e não ocuparia espaço no HD dos usuários. Obviamente, isso não resolve o problema de ser cobrado por conteúdo que já estava incluído no disco.

Obs.: Artigo traduzido unicamente pelo usuário VSDias55, do site GameVicio. O usuário em questão me deu autorização para publicar seus textos traduzidos na Tribo.

Fonte: Whatculture

Comentários

11 Fev, 2014 - 20:34

Comentários

HelenaCFH 15 Fev, 2014 15:01 2

SrCoringa escreveu:sabe, não sei o que sentir de nego que diz que uma empressa é mercenaria, ***** ela é uma empressa, é obvio que lucro é a principal prioridade pra elas, ainda mais em um momento onde jogos estão chegando a milhões em custos pra se produzir, então utilizar esse milhões da melhor forma possivel, vendendo dlc não é ser mercenario ***** nenhuma, é tentar melhorar o lucro de uma coisa que foi gasta milhões.


Velho, aí é que tá. Concordo contigo em relação a itens cosméticos, até aí cada um sabe o que faz, mas fico me perguntando se você leu a matéria inteira. O problema não é com o fato de as empresas quererem fazer dinheiro, e sim com o fato de elas estarem usando de má-fé pra conseguir isso e isso sim é que define uma empresa como mercenária.
Resumindo, se é pra elas cobrarem por uma coisa que já veio no CD, por exemplo, que façam os jogos descaradamente mais caros em vez de cobrar por uma DLC fake.

HelenaCFH 15 Fev, 2014 14:42 1

Como se diz, avacalha, mas não mata.
Se o problema deles é ganhar dinheiro, que façam os jogos mais caros mesmo, sem essa palhaçada de DLCs fakes.
É verdade que se as publishers continuam fazendo isso, é por que tem gente pagando pelas DLCs.
A culpa não é do consumidor. Mas for se depender da boa-fé das publishers, vai ver o jeito é esperar por pacotes completos dos jogos, físicos ou da Steam, como fiz por exemplo com o Dragon Age Origins, mas ainda assim quem paga o pato somos nós, porque, como todos sabem, esses pacotes demoram pra sair, se é que saem.

brunossj3 13 Fev, 2014 19:55 1

O street vs tekken foi absurdo total. Expansões? Dlc's devem dar mais lucro! Mas pagar por itens é coisa de mmo.

Tyller 12 Fev, 2014 22:59 1

Boa matéria, a duvida foi me expressar curtindo ou não (brinks).

ananindeua 12 Fev, 2014 12:36 1

cobrar pra aumentas os peitos das minas assim quebra os fapeiros kkkkkkkkkkkkkkkkk

chinobistar 12 Fev, 2014 09:25 1

Cur1nga escreveu:asura's wrath teve seu lançamento em 21 de fevereiro de 2012, a primeira linha do texto ja contem informaçoes falsas.

Corrigido.

cuceta 12 Fev, 2014 08:50 1

EA = Capcom = ***** (desculpa a grosseria mas eu tinha que dizer isso)

MrDarkness 12 Fev, 2014 01:58 1

Acho que o de todos, o mais odiável destes é o número 8! Eu sei que todo jogo hj em dia sai incompleto de fábrica, mas sem o final verdadeiro é ***** tudo. A única coisa que causa ultrajamento semelhante que já vi foi a DLC de dificuldade de Metro Last Light, pois de acordo com a própria propaganda da DLC ela é "a maneira com a qual o jogo foi criado para ser jogado", ou seja, vc compra o jogo mas sem a DLC não pode jogar o jogo como ele foi feito pra ser jogado ¬¬

Esse número 5 aí acho que é jogo pra menores de 18... Nenhum maior de 18 aceitaria um bikini e sim nudez completa e provavelmente nem jogaria isso e sim um jogo pra adultos como os jogos ******.

razak159 12 Fev, 2014 01:20 1

axo dlc tudo uma bosta as empresas so usam pra arrecadar + grana de um jogo ja lançado o certo msm era esses conteudos virem no game ja ou fossem disponibilizados de graça

lordbyro 12 Fev, 2014 00:24 1

Saudades das expansões, que eram VERDADEIRAS continuações das histórias, um capítulo novo, quase outro jogo, mas por um preço justo.

Hoje trocar a "rupitcha" da personagem virou "mercado". Mercenários! As vezes acrescentam 1-2 horas de um jogo de 30 hors, mas o preço não é 1/30... Gananciosos!

lucas1515 11 Fev, 2014 23:57 1

Vertigem escreveu:DLC boa é a The Scorchers do RAGE, Jewell of the Nile do Serious Sam 3 e as DLCs do Kingdoms of Amalur, que infelizmente eu não tenho.

Eu prefiro Spelunky

joao2345 11 Fev, 2014 23:02 1

Vertigem escreveu:DLC boa é a The Scorchers do RAGE, Jewell of the Nile do Serious Sam 3 e as DLCs do Kingdoms of Amalur, que infelizmente eu não tenho.

inclua também as dlcs do skyrim e do gta 4(tbogt e tlad) e far cry 3 blood dragon