Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

"Nintendo deveria desistir do Wii U", diz Pachter



A crise financeira pela qual passa a Nintendo tem figurado diversas discussões. Satoru Iwata, presidente da companhia, mantem-se firme em seu cargo e promete fazer o possível para reerguer a "Big N" – que acabou registrando prejuízo em seu ano fiscal mesmo tendo vendido mais de 16 milhões de unidades do 3DS mundo afora. Essa agitação toda naturalmente faz com que o assunto salte aos olhos de analistas, sempre prontos a dar palpites.

E o comentário da vez é, novamente, de Michael Pachter, especialista da empresa Wedbush. Na opinião do analista, a Nintendo deveria pensar na elaboração de um novo console e "deixar o Wii U de lado". "Não achamos que a companhia deve abandonar o negócio de hardwares, mas achamos que ela deveria desistir do Wii U e voltar a desenhar projetos para consoles", opinou o comentarista em entrevista ao site Games Industry.


Imagem

O analista diz também que "o software da Nintendo é de primeira, mas seu hardware não tem potencial competitivo quando comparado às ofertas de nova geração da Sony e da Microsoft". O preço, também na opinião de Pachter, é outro dos problemas que minaram o desempenho do Wii U junto ao mercado – quando comparado ao Xbox One e PlayStation 4, os valores acabam sendo muito parecidos (isso em terras norte-americanas, é claro).

Solução

Além de pensar na construção de um novo console, a Nintendo deveria investir também na disponibilização de softwares a outros video games (PS4 e Xbox One). "Contudo, achamos que a empresa tem [esse] problema e não [está disposta] a tratá-lo ou a reconhecê-lo", opinou ainda Pachter. Atingir celulares e tablets também poderia ser outra forma de levantar as bases financeiras da "Big N" – os jogos para mobiles, conforme afirma o analista, afetaram a plataforma móvel da Nintendo (vale lembrar, porém, que o 3DS foi o console mais vendido de 2013).


Imagem

Por fim, este já conhecido palpiteiro disse que falta à Nintendo disponibilizar ao mercado um hardware competitivo com os consoles de nova geração. "Se a administração da empresa abordar esses pontos, a companhia será suficientemente forte para reverter sua propriedade intelectual e tornar-se rentável", concluiu Pachter.

Fonte: Bj

Comentários

19 Jan, 2014 - 20:10

Comentários

joao2345 20 Jan, 2014 19:17 0

mariobroz22 escreveu:Quem só joga por gráfico não é gamer é graphicgamer !!! Hardcore é mario naquele controle do nintendinho o darksouls no teclado agora essa geração ps2 ,ps3 ,xbox 360, one é tudo graphicgamer !!!

quem joga por causa da dificuldade é tão gamer quanto alguém que joga por gráficos cada um se diverte de um jeito

mariobroz22 20 Jan, 2014 18:51 -1

Quem só joga por gráfico não é gamer é graphicgamer !!! Hardcore é mario naquele controle do nintendinho o darksouls no teclado agora essa geração ps2 ,ps3 ,xbox 360, one é tudo graphicgamer !!!

SrCoringa 20 Jan, 2014 14:50 1

cuceta escreveu:? competitiva? os jogos que eu joguei para wiu são melhores que os de p4 e novo 360, são jogos simples mas viciantes e cativantes, na minha opinião um mário 3d word não fica atráz de um gta 5.


é o que eu disse em outro post, o ps4 o One e o PC vendem a mesma experiencia, jogos pesados, maduros, com historia bem trabalhadas e com poucas diferenças entre si, um halo e killzone tem suas poucas diferenças.

já a nintendo vende a experiencia simples, limpa, colorida e sem peso de uma historia pesada ou mirabolante, e isso é otimo, é uma experiencia muito melhor que as outras, ainda mais quando voce já esta cansado ou acostumado com aquele peso dos jogos adultos, pegar um jogo pra todas as idades, colorido, artistico, da uma renovada no animo legal.

ananindeua 20 Jan, 2014 14:26 0

Não é o hardware que faz se vender console e sim o numero de bons jogos que se tem no console, super nes, playstation 1, 2 e wii provam isso,eles disputaram nas suas épocas com hardwares superiores e ganharam.....

jrhardcore 20 Jan, 2014 12:33 2

Primeiro que o WiiU não precisa de mais hardware, para a proposta da Nintendo está ótimo, eu ainda jogo muito meu Wii e com gráficos mega ultrapassados para os padrões de hoje, e não troco alguns jogos dele por algum com gráficos Tops.

Outro, se a Nintendo fizer isso, ela vai se queimar legal inclusive com seus fãs, ai sim seria o desastre. É muito simples, o que falta para o WiiU é jogos e não hardware, é provado que o melhor hardware não quer dizer vender mais.

Terceiro ponto, parece haver uma torcida para a Nintendo liberar os jogos dela para outras plataformas, esqueçam. A política da Nintendo é outra e sinceramente eu prefiro assim, pois a Nintendo cria tendencia e não segue a tendencia de outros. E hoje a tendência vai ser fazer os mesmo jogos sem muita mudanças, porém com gráficos espetaculares.

Ultimo ponto, de novo esse cara esta falando *****.

cyberrauzito 20 Jan, 2014 11:47 1

as vezes eu me pergunto:
se hardware do WiiU fosse 50 vezes melhor que o PS4, será que teria mais jogos de multiplataforma?
eu acredito que não.
mesmo se o WiiU fosse mais poderoso que qual quer vídeo e mais fácil de produzir jogos nele, a Nintendo continuaria com a mesma politica.

cuceta 20 Jan, 2014 08:37 0

? competitiva? os jogos que eu joguei para wiu são melhores que os de p4 e novo 360, são jogos simples mas viciantes e cativantes, na minha opinião um mário 3d word não fica atráz de um gta 5.

HiMuRaBR 20 Jan, 2014 05:59 2

Aham, legal.. e o pessoal que comprou o Wii U? fica no prejuízo? por que é isso que aconteceria caso a Nintendo resolvesse abandonar o Wii U e construir um novo console. -_-
É capaz de algo assim ***** ainda mais a imagem da Nintendo.

Marlon018 20 Jan, 2014 04:08 0

Agora o Pachter disse algo que concordo, mas 99% das vezes ele só diz *****. Deve ser bom ganhar pra falar bobagem.

sophos_nsm 20 Jan, 2014 03:37 0

#Joel para mim pachter só tem dois tipos de previsões a obvia e a errada.
Errou por exemplo quando disse que o 3ds seria enterrada pelo vita, errou ao dizer que o controle do wii não pegaria.
E vc se engana qdo diz que ele acertou quanto ao wiiu, na verdade errou e errou muito. e ficou tentando remendar para tentar corrigir. a nintendo previu 9 milhoes ele disse q era loucura (ate ai ta certo) e que o mais correto seriam 5 milhões (errou feio), ai depois voltou atras e disse 7 milhões e no fim disse que a nintendo poderia estar certa nos 9 milhoes. foi mudando foi mudando e não acertou o numero final.

joao2345 19 Jan, 2014 23:10 -1

Tuonela escreveu:Não é o primeiro tiro errado que a Nintendo deu. Nintendo 64? Apanhou a geração toda pro PSOne, gamecube? Esse levou uma lavada histórica do PS2. Mas acertaram no SupNes, no Wii, em quase todos os portateis deles.

Wii U acho que foi uma investida ruim mesmo, mas nada que eles já não tiveram que dar a volta.

esqueceu do maior fail da nintendo o vitual boy e pelo jeito o wiiU ta indo pro mesmo caminho

Tuonela 19 Jan, 2014 23:08 -1

Não é o primeiro tiro errado que a Nintendo deu. Nintendo 64? Apanhou a geração toda pro PSOne, gamecube? Esse levou uma lavada histórica do PS2. Mas acertaram no SupNes, no Wii, em quase todos os portateis deles.

Wii U acho que foi uma investida ruim mesmo, mas nada que eles já não tiveram que dar a volta.