Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Edison é computador em miniatura da Intel do tamanho de um cartão SD

Item foi construído com a tecnologia de transistor de 22 de nanometros da companhia, roda Linux e possui módulos WiFi e Bluetooth.



Durante a CES 2014, Brian Krzanich, diretor-executivo da Intel, anunciou uma das novidades da empresa para 2014: Edison, ao qual a companhia se refere como um computador em miniatura (ele tem o tamanho de um cartão SD) e que estará disponível na metade deste ano.

Construído com a tecnologia de transistor de 22 nanometros da companhia, Edison conta com um processador Quark SOC, roda Linux e foi construído com módulos WiFi e Bluetooth. Ele também possui uma loja de aplicativos própria e, segundo a Intel, é voltado para desenvolvedores.

Durante a apresentação, o executivo mostrou o potencial do computador em miniatura com uma coleção de produtos Nursery 2.0 que utilizam o chip. Um deles é um sapo de brinquedo capaz de informar sinais vitais da criança, enquanto o outro é um aquecedor de leite que, quando usado em conjunto com outro item (o sapo, por exemplo), esquenta o líquido ao ouvir o choro do bebê.

Para incentivar os desenvolvedores a trabalharem com o Edison, a empresa está realizando uma competição intitulada Make It Wearable, que vai distribuir até US$ 1,3 milhão em prêmios para os participantes – deste montante, US$ 500 mil são reservados para o vencedor.

Fonte: Tecmundo

Comentários

08 Jan, 2014 - 18:08

Comentários

sophos_nsm 09 Jan, 2014 00:59 0

esses dias conversava com rael sobre conceitos de equipamentos cientificos a serem feitos com produtos de baixo custo. isso ai diminuiria brutalmente o custo do que eu imaginei. estações fluviometricas, pluviometricas, maregrafos, radares e até brinquedos inteligentes.

imaginei por exemplo em meu trabalho para conseguir a vazão de um rio instalamos diversas reguas e mandamos um indio anotar os resultados diários.

com um desses era só fazer um radar sob uma ponte com uma bateria dessas de celular. a cada dia ele lançaria um pulso e anotaria o tempo que o pulso levaria para voltar e armazenaria. nele teria um chip de celular, uma vez por mes ele faria uma ligação e mandaria un(s) sms com os dados armazenados na memoria. com o baixo custo e a economia de energia disso ai eu chuto que só ia precisar trocar a bateria em um a cinco anos.

Doom3 08 Jan, 2014 20:01 2

Roda battlefield 4 ?? Cuti

marciugomes 08 Jan, 2014 19:28 1

Roda Crysis?? Lol!

sophos_nsm 08 Jan, 2014 18:23 -1

bacana demais!!