Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

De Borderlands a Game of Thrones, Telltale comenta seus projetos para 2014



A Telltale parece estar bem otimista com 2014. Além dos recém-lançados The Walking Dead: Season Two e The Wolf Among Us, a produtora tem dois grandes projetos engatilhados que devem aparecer nos consoles já no próximo ano. E, em entrevista ao site Polygon, o estúdio comentou um pouco mais sobre o que podemos esperar de Tales from the Boderlands e de Game of Thrones.

Segundo o vice-presidente sênior de publicação da empresa, Steve Allison, a ideia de fazer uma releitura do universo criado pela Gearbox surgiu já durante a VGA de 2012 em meio a uma conversa de bar entre funcionários das duas companhias. No entanto, a ideia que surgiu entre uma tequila e outra não desapareceu com a ressaca e eles decidiram investir naquilo.




Para Allison, o mundo de Borderlands possui um enorme potencial narrativo, assim como grandes personagens. Tanto que ele cita que essa combinação funciona muito bem em Borderlands 2, mas para atender um propósito bem específico e que eles querem usar isso para contar novas histórias e de formas diferentes.

Com isso, Tales from the Borderlands não será mais um shooter, mas um novo Adventure — um formato que a Telltale já provou saber dominar muito bem.

Direto para Westeros

Já em relação ao jogo inspirado no universo de Game of Thrones, o vice-presidente explica que, ao contrário do que foi feito com The Walking Dead, o estúdio preferiu se aproximar daquilo que os fãs acompanham na série de TV. No entanto, alguns elementos únicos dos livros também estarão presentes.


Imagem

Segundo Allison, como a base utilizada será o material licenciado pela HBO, o jogador terá a sensação de estar assistindo a mais um capítulo do programa. E isso só será possível porque a equipe da Telltale conversou com os responsáveis pela série para saber por quais caminhos eles poderiam conduzir o game e como poderia o ritmo adotado nas cenas. A ideia é que, com isso, TV e consoles fiquem bem alinhados.

Só que, diferentemente do que aconteceu com Tales from the Borderlands, a emissora de TV não foi tão amistosa com a ideia de adaptar seu show — talvez porque os dois jogos inspirados no universo de Crônicas de Gelo e Fogo são bem ruins — e as negociações levaram mais de um ano para serem concluídas.


Imagem

E isso não desanimou a Telltale. De acordo com o executivo, a saga dos Sete Reinos é o tipo de coisa que atrai a produtora. Para ele, o estúdio quer franquias que sejam difíceis de serem adaptadas em "jogos comuns", apelando para formatos alternativos e mais condizentes com aquela realidade. Tanto que, quando eles decidiram trabalhar com The Walking Dead, a principal diretriz era não fazer mais um FPS para se perder no mercado.

De acordo com Allison, o que atrai a atenção da companhia é um universo em que seja possível explorar seus personagens, sua história, seus relacionamentos e, principalmente, seus dramas. Com isso, Game of Thrones deve se aproximar muito da saga de Lee e Clementine.

Contudo, ainda será preciso esperar um pouco mais para sabermos como os Starks serão retratados nesta nova adaptação, já que o projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento.

Fonte: Bj

Comentários

30 Dez, 2013 - 11:42

Comentários

sgohan 30 Dez, 2013 21:49 0

Nós vamos jogar com os stark?

MathielRei 30 Dez, 2013 17:36 0

Bem.. como ''todo mundo '' ja sabe o que vai acontecer nas cronicas de gelo e fogo ,talvez (talvez) seria interessante criar uma historia mais diferente e não'' 90 % '' igual a original para surpreender os jogadores .Se o jogo for igualzinho a historia original não vai ter muita graça e só vai jogar quem é fã das cronicas de gelo e fogo .. por exemplo na cena do Eddard ou do casamento vermelho não vai ter mt graça '-'

ronyalan3 30 Dez, 2013 15:15 0

ItalloIgor escreveu:Eu estou animado com ambos os jogos, para quem nunca gostou de jogos de sair clicando mas resolveu dar uma chance para TWD e viu que podem ser muito bons, acho que se tratando da Telltale ela sabe o que faz e não vai estragar as historias principais. Lindo!

Eu não gostava de jogos nesse estilo. Mas quando joguei TWD, mudei totalmente de ideia. Cheguei zerar o jogo 2 vezes tentando mudar o final, mas infelizmente não deu =/

Marlon018 30 Dez, 2013 15:01 0

Legal, pena que a Telltale nunca cumpre seus prazos de lançamento.

SrCoringa 30 Dez, 2013 13:50 0

Esses quadrinhos do Tim Bukley são otimos, tem uma mini-saga de rpg em que o cara cria um personagem opzão, o mestre faz ele recriar tudo, e depois de sacanagem mata o cara com um tropeço numa pedra só pra falar que o outro personagem nao teria morrido xD.

sobre a Noticia, realmente acho que a Telltale ta se sobrecarregando um pouco, somente com o TWD ela nao estava conseguindo cumprir a meta de dias do jogo, fora que o jogo demorou bem mais pra sair (season 2) do que eles tinham planejado.

Luchta 30 Dez, 2013 13:29 0

Acho uma ideia genial adaptar o universo de Game of Thrones aos jogos, como foi feito com TWD, mas não acho o mesmo de Borderlands, exceto alguns fãs mais hardcore (igual nosso amigo abaixo) não acho que a vai agradar a maioria em geral. Mas vindo da Telltalle quem sabe, em todo o caso ela esta com 4 projetos em andamento contando esses dois mais, TWD season 2 eThe Wolf Among Us, vamos ver se eles vão acertar todos os jogos ou vai sair mais um Jurrassic Park da vida....

ItalloIgor 30 Dez, 2013 12:27 1

Eu estou animado com ambos os jogos, para quem nunca gostou de jogos de sair clicando mas resolveu dar uma chance para TWD e viu que podem ser muito bons, acho que se tratando da Telltale ela sabe o que faz e não vai estragar as historias principais. Lindo!

Notícias