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Entrevista Tribogamer #02: Microblast e seu Overcast: Walden and Werewolf



Conhecemos o pessoal do Microblast pelo Facebook meses atrás, de lá para cá fizemos até uma parceria entre a Tribo Gamer e os desenvolvedores para sortear chaves do game na plataforma Desura aqui mesmo na Tribo Gamer.



Conversa vai, conversa vem e voltamos com essa galera em no nosso segundo número de"Entrevista Tribogamer".

Para quem ainda não conhece o principal game do Microblast é o assustador "Overcast - Walden and the Werewolf" que já está disponível para compra no Desura e já está sendo votado no Greenlight tentando uma vaga no Steam.

Overcast é um game do gênero survival horror, em primeira pessoa no qual o protagonista, Walden, é um caçador assombrado por uma criatura misteriosa. Depois que a criatura destruiu e matou as pessoas do vilarejo próximo a sua cabana, Walden resolve dar o troco, mas isso será mais assustador que ele previa.

Confiram agora nosso bate papo com os desenvolvedores:



Tribo: Olá pessoal, sempre começamos pedindo para os desenvolvedores se apresentarem então antes de tudo conte-nos um pouco sobre o estúdio. Quantos e quem são os integrantes da equipe? Quantos anos vocês tem? Qual a formação? Quais seus games favoritos?

Olá Tribo Gamer!


Microblast: O projeto Overcast - Walden and the Werewolf é produzido por 3 integrantes.

Rafael Capelini Carminatti (22 anos - Produtor Multimídia) - Criador / Desenvolvedor / História

Rodrigo Capelini Carminatti (24 anos - Produtor Multimídia) - Trilha Sonora

Rodrigo Vazatta (22 anos - Direito) - História

Nossos games favoritos são todos da série Warcraft, Counter-Strike e Resident Evil.


Tribo: Conte-nos um pouco como surgiu a Microblast. Como vocês se conheceram? Como surgiu a ideia de fazer games? Overcast é o primeiro game de vocês? Ou tem outros games

Microblast: A Microblast Games surgiu no dia em que Rafael decidiu criar seu primeiro jogo comercial (Overcast - Walden and the Werewolf), pois para comercializar um game, precisa-se ter uma empresa registrada. A idéia de criar games sempre esteve em sua mente, pois englobava tudo que ele mais gostava (áudio, vídeo, história). O primeiro jogo concluído pela Microblast Games foi o Dead Bits, também recém lançado no Desura. Possúimos mais 2 games em desenvolvimento, porém, nada foi divulgado ainda.

Tribo: Como nasceu a ideia do game Overcast?

Microblast: A idéia surgiu quando Rafael teve vontade de criar um game de terror de no máximo 20 minutos de jogo, que envolvesse um personagem (jogador) e um lobisomem (o medo). O jogo estava em um caminho simples, porém, ele resolveu investir em uma trilha sonora específica e expandir a sua história com a ajuda de Rodrigo Vazatta.

Tribo: Afinal do que se trata Overcast? De nos mais informações sobre a história.Por que um FPS?Por que um survival horror?Quanto tempo até agora, levou para o game sair do papel? Qual a data prevista para o lançamento da versão final?Quantas horas de duração média terá o game?

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Microblast: Overcast - Walden and the Werewolf é um game de Terror no Velho Oeste, aonde um caçador chamado Walden, busca por vingança contra um ser misterioso que destruiu o seu vilarejo.

O game possui o estilo FPS para passar a visão dos olhos do personagem e possui o gênero Survival Horror para esfriar as espinhas dos jogadores! Mexer com a mente e o psicológico dos jogadores é muito divertido.

O projeto foi desenvolvido durante 10 meses e a versão final do mesmo está para ser lançada na primeira parte do ano de 2014.

A duração do jogo varia para cada jogador, mas jogando sem ter "continues" levará em torno de 2 horas para completá-lo, se não morrer em nenhuma fase.


Tribo: Algum game serviu de referencia/inspiração no desenvolvimento de Overcast?

Microblast: Na verdade, o game foi inspirado em filmes. Clássicos de Lobisomens e de Velho Oeste foram as maiores inspirações para o desenvolvimento.

Tribo: Quais as principais dificuldades que encontraram no desenvolvimento deste game

Microblast: Programar e desenvolver um jogo do início ao fim sozinho é muito trabalhoso e complicado. A falta de investidores deixou isso mais difícil ainda.

Tribo: Nem bem lançaram esse e já queremos saber sobre o próximo! Já tem planos/ideias para um próximo game? Podem dar informações?

Microblast: O game Dead Bits também já foi lançado no Desura. Estamos bastante empolgados com este projeto também!

Outros dois projetos já estão no caminho para 2014.


Tribo: Afinal quais são os maiores desafios dos desenvolvedores de games independentes no país?

Microblast:- Conseguir por a idéia do papel, dentro do computador em forma de jogo, fielmente.

- Vida social 0 na maioria dos dias.

- Falta de dinheiro até o lançamento do jogo.


Tribo: Que conselho dariam para quem quer entrar no mercado de desenvolvimento de games hoje?

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Microblast: Faça um game inovador, de porte grande porém simples... Nunca, nunca desista do projeto. Se sentir cansaço, assista vídeos inspiradores deste assunto, como palestras de games, filmes, etc.

Não aceite um resultado "bom" de seu jogo, desenvolva e deixe-o perfeito conforme a sua visão inicial do projeto, nem que isso demore mais do que o tempo estimado.

Não esqueça de seus amigos, família e saúde. Peça opiniões sobre seu jogo para seus amigos, sem se abalar com as respostas que podem ser estranhas. Mantenha um bloco de notas com as metas de cada dia para serem realizadas. Se esforçe!


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Nós gostaríamos de agradecer a atenção, o tempo e as Keys que nos foram cedidas pelo pessoal do Microblast. Adoramos o game e estamos torcendo para que tudo dê certo e que muitos outros games se sigam a este.

Para quem quiser adquirir o game no Desura este é o link. Quem ainda não votou no Greenlight pode votar clicando aqui.


ATUALIAÇÃO: link de Dead Bits: http://www.desura.com/games/dead-bits, está com um desconto legalzão (55%) saindo por pouco mais de 8 dilmas.

Fonte: Tribogamer

Comentários

01 Dez, 2013 - 17:06

Comentários

SAMUELOSEAS 08 Dez, 2013 19:08 0

parabéns para a t g e para os desenvolvedores .

Brynko-dgs 02 Dez, 2013 01:55 0

TG é d+! essa é algums de + conquista que estão por vir. Joinha!

Gonorrito 01 Dez, 2013 20:44 0

bem que poderia ter feito essa entrevista pelo skype, depois ter subido no soundcloud mas enfim, parabéns tribo dos renegados, ops, tribo gamer :P

Geovany97 01 Dez, 2013 17:14 4

Mais uma conquista da TR Joinha!

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