Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Turn 10 explica por que Forza 5 terá 200 carros a menos que Forza 4: "levamos seis meses para fazer cada carro"



A Turn 10, desenvolvedora de "Forza Motorsport 5", acabou respondendo às críticas dos fãs que comentavam sobre a possibilidade da empresa lançar o jogo com um número reduzido de carros para obrigar o público a comprar mais DLCs com pacotes de veículos. Incomodado com as acusações, o diretor criativo do título, Dan Greenawalt disse que algumas pessoas não entendem direito como o desenvolvimento de um jogo funciona.

Dan desabafou em uma conversa com a OXM, na qual ele diz, "Não estamos segurando nada. Imagino que as pessoas não entendam a forma como essas coisas funcionam. Leva seis meses para fazer um carro, então quando digo que haverá um pacote de dez carros disponível no dia de lançamento – quer dizer que eles ainda não estão prontos. Ainda não os terminamos.

"Então, não estamos segurando nada, estamos correndo para garantir que tenhamos o maior nível de qualidade possível em todos os 200 carros. Cada um deles tem que ter o nível Forza de qualidade. E isso foi o máximo que conseguimos fazer de uma vez. Fizemos isso durante todo o processo [de desenvolvimento].




"É como disparar uma artilharia," ele continuou. "Nós começamos a fazer esses carros em ondas, então os 200 foram feitos a tempo de irem para o disco, então começamos, três ou quatro meses depois, os primeiros dez que chegarão no dia de lançamento, e por volta de um mês depois, começamos os primeiros dez que chegarão no mês seguinte. Então tudo isso é cronometrado e só vamos terminá-los em cima da hora para o lançamento."

O diretor criativo também explicou que o estúdio precisa de seis meses para modelar um carro com perfeição no jogo, o que torna bem difícil manter o catálogo atualizado, mesmo quando as informações vêm direto das montadoras de automóveis.

"E se você quiser um carro novo, vai precisar começar o mais tarde possível, o que significa terminar o mais tarde possível," disse Greenawalt. " E é por isso que o sistema de DLCs funcionou tão bem para nós, porque podemos começar a disparar essas artilharias. Então, toda essa ideia de que estamos segurando as coisas…"

"Forza Motorsport 5" chegará totalmente localizado em português, com exclusividade para o Xbox One, em 22 de novembro.

Fonte: Pop

Comentários

14 Nov, 2013 - 08:22

Comentários

Jeff 14 Nov, 2013 15:43 0

Eu entendi é que eles começaram fazendo 200, mas só conseguirão terminar 10 até o lançamento, e os outros quase pra terminar vão ser lançados em DLC. Mesmo isso sendo verdade eles teriam então que dar os carros de graça no DLC. Seis meses em um carro é absurdo. A não ser que eles ainda estejam aprendendo a desenvolver nas novas plataformas, como é o que está acontecendo com muitas outras empresas . Estão tendo dificuldades pra rodar os jogos por não conhecer o sistema totalmente ainda.

VagnerTricolor 14 Nov, 2013 14:30 0

se esse é o problema, deveriam os dlcs de carros adicionais serem gratuitos.. ou pelo menos vc pagar um dlc com 50 carros por exemplo... Isso é conversa pra boi dormir...

maykol2013 14 Nov, 2013 14:24 0

levaram 6 meses pra fazer cada carro dos 200,isso e facil usaram uma pessoa pra fazer cada carro totalizando 200 pessoas...

artur360 14 Nov, 2013 10:10 0

a bixo pra fazer um carro desse perfeitinho deve demorar mesmo.. tudo bem pode ate demorar pra fazer.. mais teria que ser de graça as dlcs.. ou pelomenos num preço bem acessivel.

ragnabrock 14 Nov, 2013 09:00 -1

é papo furado só cai os ótarios!!! Vide CanalDoOtário.

macckart2 14 Nov, 2013 08:31 0

se levam 6 meses para fazer cada carro, entao esse jogo era para sair só em 100 anos, se tivesse os 200 carros a mais....

Notícias