Infinity Ward explica resolução mais baixa de Call of Duty: Ghosts no Xbox One
Semana passada, a Infinity Ward havia anunciado que Call of Duty: Ghosts rodará com resolução nativa de 1080p no PlayStation 4, enquanto no Xbox One, ele rodará nativamente em 720p. Em entrevista ao Eurogamer, o produtor executivo da Infinity Ward, Mark Rubin, disse que a resolução menor do console da Microsoft se deve a um problema de alocação de recursos."Para ser sincero, a coisa mais difícil para gerenciar [nos novos consoles] não é a arquitetura. São os sistemas operacionais", revela Rubin. Ele diz que há recursos do sistema do Xbox One que interagem com o jogo, como o chat por voz, por exemplo. "Um dos maiores desafios de nossos engenheiros é lidar com o gerenciamento de memória, ou dos threads", fala o produtor executivo.
Segundo Mark Rubin, isso acaba se tornando um desafio para a engine do game. "Isso acontece se eles [a Microsoft] aumentam a quantidade de MB [de memória RAM] que eles precisam para seus recursos, ou caso eles decidam que todos seus processos estejam no mesmo thread", explica.
Por isso, Rubin diz que os recursos do sistema operacional do Xbox One, em geral, acabaram impedindo que o game rodasse em resolução 1080p nativa. Mas ele defende que isso não é uma prova final de que o PS4 é mais poderoso que o Xbox One.
"É uma questão muito mais complexa. Não depende apenas do harware físico, mas também da quantidade de recursos que cada sistema aloca para os desenvolvedores", fala Rubin. Mas ele afirma que ainda estamos apenas no começo da geração, e que ainda faltam anos para que se atinja o máximo que se pode fazer em cada plataforma.
rogerio_maumau 04 Nov, 2013 23:08 0
rogerio_maumau 04 Nov, 2013 23:00 3
chinobistar 04 Nov, 2013 19:40 1
Mas não posso tirar a razão do cara. Realmente, pelo o que as empresas têm falado, o Xbone desperdiça muito potencial pra manter o SO funcionando. Talvez, no futuro, alguém pense numa forma de contornar esse problema.
wener7 04 Nov, 2013 19:26 0
É nestes momentos que penso em montar uma CPU descente para jogar com todo o poder gráfico ( curto muito os gráficos com alta qualidade).
Poligno 04 Nov, 2013 19:04 3
Jeff 04 Nov, 2013 17:03 0
Não pensem que o que é exibido hoje vai ser até o fim da geração, já é de costume não utilizar todo o potencial dos consoles no começo.