Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Infinity Ward explica resolução mais baixa de Call of Duty: Ghosts no Xbox One

Semana passada, a Infinity Ward havia anunciado que Call of Duty: Ghosts rodará com resolução nativa de 1080p no PlayStation 4, enquanto no Xbox One, ele rodará nativamente em 720p. Em entrevista ao Eurogamer, o produtor executivo da Infinity Ward, Mark Rubin, disse que a resolução menor do console da Microsoft se deve a um problema de alocação de recursos.



"Para ser sincero, a coisa mais difícil para gerenciar [nos novos consoles] não é a arquitetura. São os sistemas operacionais", revela Rubin. Ele diz que há recursos do sistema do Xbox One que interagem com o jogo, como o chat por voz, por exemplo. "Um dos maiores desafios de nossos engenheiros é lidar com o gerenciamento de memória, ou dos threads", fala o produtor executivo.

Segundo Mark Rubin, isso acaba se tornando um desafio para a engine do game. "Isso acontece se eles [a Microsoft] aumentam a quantidade de MB [de memória RAM] que eles precisam para seus recursos, ou caso eles decidam que todos seus processos estejam no mesmo thread", explica.


Imagem

Por isso, Rubin diz que os recursos do sistema operacional do Xbox One, em geral, acabaram impedindo que o game rodasse em resolução 1080p nativa. Mas ele defende que isso não é uma prova final de que o PS4 é mais poderoso que o Xbox One.

"É uma questão muito mais complexa. Não depende apenas do harware físico, mas também da quantidade de recursos que cada sistema aloca para os desenvolvedores", fala Rubin. Mas ele afirma que ainda estamos apenas no começo da geração, e que ainda faltam anos para que se atinja o máximo que se pode fazer em cada plataforma.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

04 Nov, 2013 - 16:10

Comentários

rogerio_maumau 04 Nov, 2013 23:08 0

Do jeito que a tecnologia anda,os consoles não irão passar de 2 anos, pois os mesmos ja entram no mercado defasados, ex: a tecnologia 4k chegando e um console da nova geração não suporta almenos 1920 x 1080p, e nem filtros, isso é uma vergonha para a Sony e para a Microsoft, pessoal falo mais uma vez, essa nova geração de consoles para quem gosta de Bosta será um prato cheio...

rogerio_maumau 04 Nov, 2013 23:00 3

Na verdade um bom jogo, não é somente a história que conta, conta também o gráfico, e vice versa, quem discordar vai la e joga ps2 é super simples...

chinobistar 04 Nov, 2013 19:40 1

Vai levar anos até vermos o verdadeiro potencial dos consoles next-gen. Até hoje, as empresas ainda conseguem otimizar seus jogos visualmente no PS3 e no Xbox 360. Então, imaginem como o PS4 e o Xbone estarão daqui a 7 anos... Além disso, aposto que esse port do CoD foi feito às pressas, pro jogo sair junto com os consoles.

Mas não posso tirar a razão do cara. Realmente, pelo o que as empresas têm falado, o Xbone desperdiça muito potencial pra manter o SO funcionando. Talvez, no futuro, alguém pense numa forma de contornar esse problema.

wener7 04 Nov, 2013 19:26 0

Me decepcionei com o gráfico em meu PS3.
É nestes momentos que penso em montar uma CPU descente para jogar com todo o poder gráfico ( curto muito os gráficos com alta qualidade).

Poligno 04 Nov, 2013 19:04 3

Será que tem gente se preocupando mesmo? Se a resolução 720p fossem ruim,tudo bem eu entenderia,mas não é,é difícil hoje em dia comprar o console preferido e ser feliz sem muita frescura,né?

Jeff 04 Nov, 2013 17:03 0

"Ainda estamos apenas no começo da geração, e que ainda faltam anos para que se atinja o máximo que se pode fazer em cada plataforma."

Não pensem que o que é exibido hoje vai ser até o fim da geração, já é de costume não utilizar todo o potencial dos consoles no começo.

Notícias