Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10 - Dias negros dos games

Um TOP 10 assustador para todos os fãs de videogames. Os dias mais escuros já vividos por esse mercado que todos amam e torcem



Quem nunca teve um dia ruim? Pois é, no mercado mundial dos videogames os dias ruins marcam as vidas de todos os envolvidos e dificilmente as pessoas os esquecem. Com o recente anúncio do PS4 brasileiro custando quase 4 mil reais, e principalmente a comoção dos consumidores ante o preço um tanto salgado, acabamos entrando em uma discussão relembrando dias tão ruins como o do anúncio do preço do console. O Top 10 dessa semana lista 10 momentos negros do mundo dos games, alguns regionais, outros não. Mas todos, sem dúvida, com um impacto além dos continentes.

Imagem

10 - O novo Dante de DmC

A internet vive de momentos. Miley Cyrus safadinha, Ben Affleck como Batman, Heath Ledger como Coringa e, claro, o novo Dante com cabelos pretos e 'cara de emo'. No anúncio do reboot de Devil May Cry, em 2010, a internet pegou fogo. O coração das pessoas enegreceu e apodreceu um pouco, a cada xingamento à Capcom, ao Inafune, ao próprio novo Dante. No lançamento, em 2012, as pessoas, aos poucos foram mudando de ideia, aceitando o diferente. Experimentando. Hoje o novo Dante de DmC (até a sigla tem essa firulinha de minúscula) é visto como um dos melhores jogos de ação de 2012 (Rising é muito mais legal, ok, ok?!) e Inafune é considerado um deus por causa de Might No.9. Um dia ruim que acabou bem.

Imagem

09 - Duke Nukem Forever

Esse tem história. Sequência direta do game de 1996, Duke Nukem 3D, houve um momento em sua história de desenvolvimento que Forever era tratado como uma simples piada de primeiro de abril. Anúncios, cancelamentos, novos anúncios e novos cancelamentos, brigas entre desenvolvedores, até que em 2011, finalmente ele foi lançado. E que bela porcaria era o game. Uma enxurrada de críticas negativas, tanto do meio profissional quanto dos próprios fãs, que, de certa forma, se sentiram enganados. Uma lenda que caiu, uma macha que nunca mais será limpa.

Imagem

08 - Nintendo 2DS

Com o Wii U mal das pernas e a empresa não se apresentando na E3 de forma tradicional (com uma grande conferência presencial no primeiro dia de feira), muita gente diz que a empresa está atirando no próprio pé ao lançar no mercado o Nintendo 2DS, uma versão 'bidimensional' do 3DS. Mais robusto que e sem o tradicional 'flip' da maioria dos portáteis da empresa, a cara de "brinquedo" e sua funcionalidade reduzida aparecem como pequenas nuvens na cabeça dos fãs da empresa. Não chega a ser um dia negro, mas com certeza não foi um dia feliz.

Imagem

07 - Steam taxado no Brasil

Podemos dizer que a Meca dos jogadores hoje em dia é o serviço de compras digitais Steam. Jogos mais baratos, uma boa interface de utilização, facilidade no acesso e o único impedimento pode-se dizer que é o de construir um bom computador para rodar jogos. As compras, realizadas via transações digitais, não são taxadas pelo governo brasileiro, o que levou o Deputado Ricardo IZar (PSD-SP) a propor um projeto de lei que taxasse tais transações. Por enquanto, apenas a sombra da desgraça, sem nada de fato ter acontecido. UFA!

Imagem

06 - DRMs da Microsoft no Xbox One

Quando a Microsoft apresentou seu Xbox One na conferência da E3 2013, foi aplaudida. Muitas franquias exclusivas, a maioria composta por novas séries. Quando eles disseram que o videogame precisaria estar sempre logado para jogar, os jogos não poderiam ser emprestados, que ele teria travas de região, Kinect obrigatório, seria mais caro que o PS4 (lá fora) e uma série de outras dificuldades para nós jogadores, mas defesas muito bem vindas aos olhos dos desenvolvedores de jogos, todos se viraram contra a poderosa MS. Imagina como foi o terror aos olhos daquele fã da marca, sem a vontade de defender o querido futuro console. Foi um dia ruim que acabou quando a empresa resolveu voltar atrás a muitas de suas decisões. Acho que nunca vi isso acontecer antes. E duvido que aconteça novamente.

Imagem

05 - PlayStation 4 brasileiros custando R$3,999

Com PlayStation 4 e Xbox One anunciados durante a E3 2013 e prestes a serem lançados, a única dúvida dos consumidores brasileiros era a respeito do seu preço em nossas terras. Com o Xone custando mais caro que o PS4 nos EUA, a esperança dos brasileiros era a de encontrar um lançamento a um preço um tanto quanto justo. Essa semana, uma nuvem negra resolveu pairar bem em cima da cabeça desses esperançosos e raios e trovões desabaram. O PlayStation 4 vai custar R$3,999!!! Com as mesmas explicações de sempre (impostos e taxas abusivas do Brasil), a Sony tenta contornar a situação e acalmar os corações tupiniquins, pois a história é recente e ainda inconclusa.

Imagem

04 - Falência da SNK

A SNK, sigla para Shin Nihon Kikaku, já foi grandiosa. A primeira a inovar a forma como lidar com casas de fliperama, desenvolvendo o sistema MVS para a troca de jogos dentro dos mesmos gabinetes, sem a necessidade de descolar mais espaço para novos jogos ou o desligamento dos antigos. No começo dos anos 2000, a falência da SNK a levou a se fundir com uma famosa empresa de pachinkos japonesa, Aruze, posteriormente renascida como Playmore. Não é para menos, toda a nossa alegria a cada anúncio de um novo game de The King of Fighters, Fatal Fury ou Samurai Spirits é estirpada de nossas pobres almas quando descobrimos que os mesmos lançamentos são, na verdade, jogos de pachinko. Samurai Spirits Oni, com design de personagens feito por Hiroaki Samura (Blade the Imortal), é um novo capítulo para a franquia, mas destinado às bolinhas metalizadas destruidoras de lares.

Imagem

03 - 3RL

Também chamado de "Ring of Death" (Anel da Morte) é o prenúncio do apocalipse para o dono de um Xbox 360. Um erro técnico de hardware que, mesmo praticamente extinto nos dias de hoje, ainda aterroriza os usuários de Xbox 360. Identificado através das luzes do botão de ligar do console, que ao invés de verdes iam se tornando vermelhas, o famoso 3RL era um erro de superaquecimento do console, que o levava à total falência dos órgãos internos. Ele queimava. Pobres jogadores brasileiros, que não poderiam aproveitar verdadeiramente as suas férias de verão, jogando horas e horas de videogame por medo do seu console queimar.

Imagem

02 - O Mortal Kombat brasileiro

Um belo dia, o jovem rapazote Kaleb Kettle achou que era uma boa ideia correr atrás e antecipar a sua jogatina de Mortal Kombat, o reboot da franquia tão aguardado pelos fãs da série. Acontece que jogar era pouco, ele queria mostrar aos outros que estava jogando antes de todo o mundo, literalmente. A repercussão da compra ilegal de uma cópia original do game, prensado no Brasil abalou as próprias estruturas da manufatura desse tipo de artigo no país. Todos os passos que conquistamos ao longo dos anos estavam regredindo devido a infeliz atitude do jovem manauara. A ferida foi grande, mas o mercado superou e aprendeu com seus erros. A lembrança amarga, no entanto, permanecerá para todo o sempre.

Imagem

01 - SEGA deixa de produzir consoles

Quando a SEGA anunciou que deixaria de produzir consoles para o mercado de videogames, parecia até aquelas brincadeiras de primeiro de abril. Uma empresa que cresceu juntamente do mercado, sempre pronta para batalhar nas guerras de gerações de consoles e com uma legião de fãs tão fervorosa quanto os da Nintendo. A SEGA abandonou o mundo da fabricação de videogames após o "fracasso" do Dreamcast, um 128-Bit que se utilizava de uma mídia própria (o GD-ROM, ou Giga Disc) e tinha em seu acervo as melhores representações dos arcades de The King of Fighters 99 (mas era o 98), Marvel vs. Capcom 2 e Street Fighter III. Até hoje, representa um rombo em nossas almas torturadas.

Fonte: Playtv

Comentários

20 Out, 2013 - 14:47

Comentários

Brynko-dgs 24 Out, 2013 08:08 0

Se taxarem a STEAM nos vamos pra rua protestar.

lotharwordell 23 Out, 2013 21:43 0

O DmC não é um jogo ruin é um baita jogo só pq mudou o visual do Dante...Mas o jogo em si e a história é legal!!!

TWippel 21 Out, 2013 23:35 0

Cara, desculpa aos fãs xiitas do Dante (DMC)...

Mas aquele Dante de cabelo branco parece uma baitola, sério.
Esse ai que a galera fala que é emo ficou menos baitola.

isaacddragon 21 Out, 2013 22:21 0

falto falar da THQ

rafael speedy 21 Out, 2013 18:22 0

acho que o pior de todos foi as queda do dreamcast, pra mim ele foi o concorrente mais forte do ps2 na epoca só perdeu porque seus games ainda eram em cd rom

Fabricio Santos 21 Out, 2013 15:38 0

Joguei muito com Sega até Sega Saturno infelizmente não tive oportunidade de jogar no Dreamcast.
Agora sobre DMC é um bom game mas aquele não é Dante.
Não pra aqueles que acompanharam ele desde o começo em jogos e animes...
Se os criadores tivessem feito uma pequena mudança com um protagonista filho de Dante com um anjo em alguma parte da vida dele talvez ninguém tivesse entortado nariz.
SNK tambem foi uma grande perda acompanhava tudo deles até os animes.

JulianoMM 21 Out, 2013 13:02 0

DMC é um otimo jogo. só teve um pessimo marketing.

Já duke nuken e aliens colonial marines tiveram um pelo marketing e foram dois dos jogos mais lixosos que já vi.

Em relação a steam sendo taxada, acredito que isso se resolveria se vc comprar usando cartão internacional.

Já o P$4K...PY nele!

AxlRoseGNR 21 Out, 2013 08:27 0

Duke Nukem Forever é o Chinese Democracy dos games.
Porém, ao contrário do Chinese, ele não me agradou muito. A espera foi grande, a expectativa era enorme, mas o jogo não oferecia a mesma emoção do Duke Nukem lá de 1996. Uma grande prova de que não só de gráficos se faz um jogo, DF é de longe o mais bonito, porém falta aquela essência do anterior.

buiusemluxo 21 Out, 2013 07:41 0

Scarrface_ escreveu:pra mim ***** é quem deixou de jogar o novo DMC só por causa do cabelo do dante,e só uma correção,o jogo é de 2013



o jogo em si e excelente, o pessoal exagerou nas criticas, agora vejao pelo outro lado a personalidade do personagem mudou com a aparecia e foi isso que afetou os fans da serie, (nada que justifica-se tantas criticas)

RazielSky 21 Out, 2013 01:00 -2

Rising melhor que DmC? caramba Rising é um LIXO de Hack and Slash!

leosenin 21 Out, 2013 00:48 1

Acho a sega ter abandonado o mercado de consoles a pior, e de games também por que só tem lançado *****, e abandonou franquias que hoje poderiam ser fantásticas, como shenmue, phatasy star, golden axe, daytona usa, sega GT, panzer dragoon, etc, uma pena pois eu nunca fui muito fã mas sempre acompanhei suas franquias e inovações, e estava com o dreamcast quando ela desistiu!
Mas a que mais me atingiu foi a falência da SNK, sempre fui muito fã de jogos de luta, e a SNK sair do mercado uma grande perda pra mim, apesar de hoje em dia ela ainda lançar KoFs ela não é mais a mesma, e não lança nenhum outro jogo, nem tem periodicidade!
Da lista nada a ver o vazamento da MK9, vazamentos acontecem em todo lugar, o babaca postou uma foto e ****-se, não vi o mercado mudar por causa disso, acho a repercussão negativa do alto preço do ps4 bem pior.
E o 2ds também não é ruim, nem deu pra medir a recepção do portátil, ate o momento esta sendo bem recebido, é uma alternativa mais barata e valida!

renanmotta 20 Out, 2013 23:08 -1

e foi uma grande reviravolta no DmC.. o melhor de todos! Acabou sendo criado o melhor Dante de todos os tempos. Jogue e saberá o pq dos cabelos pretos!

Notícias