Alguns desenvolvedores testaram o Steam Controller, veja o que eles disseram
A Algumas semanas atrás a Valve convidou alguns desenvolvedores de games ( em segredo ) para experimentar o protótipo do seu controlador recém-anunciado .
Dan Tabar desenvolvedor pioneiro de Planetóide experimentou o controle jogando Borderlands ( FPS-RPG da Gearbox ) e ficou impressionado com o dupla touchpads do Steam Controller. "Estes não são como trackpads de laptop", disse Tabar. "muitas pessoas dizem, ‘Oh, estamos substituindo thumbsticks por trackpads, oh merda.’ Mas isso não é nada parecido com um laptop trackpad. O controle tem uma pegada muito boa. É um desafio para descrevê-lo verbalmente. Quando o polegar se move em direção a zona exterior do trackpad, você pode sentir isso. As zonas no trackpad são independentes um do outro.
Chris Remo desenvolvedor da Double Fine falou que o controle foi muito bem no que propõe que é funcionar que nem um mouse, notando que " o controle não se sente como um trackpad." Parece muito fácil de configurar e se acostumar, dizendo "Não havia quase nenhuma curva de aprendizagem ".
O desenvolvedor Ichiro Lambe falou sobre suas experiências com o controle que ele secretamente tem jogado desdo mês passado. ele se sente confortável, "mas diferente de tudo que eu usei antes". Eles fizeram um trabalho muito bom de simulação de controles físicos através do feedback tátil, isso significa que o controlador irá se transformar em qualquer coisa que você precisar dele com base em como você programá-lo. Ele disse que os trackpads se comportam como um trackball virtual, só que com sua própria dinâmica. Ele também descreveu como " muito bonito o gamepad e perfeito para jogar FPS ".
Tommy Refenes, co-fundador da Team Meat, escreveu um longo artigo sobre sua experiência com o controle aqui . Ele testou tanto o seu próprio jogo, Super Meat Boy , como também o difícil e preciso Spelunky . Enquanto Refenes disse que ainda prefere o Xbox 360 gamepad do que o controle beta da Valve, "é mais com o conforto da familiaridade sobre a funcionalidade", dada a sua " vários milhares de horas de experiência com o controle do 360 ". Dito isto, Refenes era capaz de navegar facilmente nas profundezas perigosas de Spelunky usando o Steam Controller – não é pouca coisa, mesmo com a melhor das gamepads. "Joguei Spelunky e o controlador funcionou muito bem ", diz ele.
James Schall, Diretor de Distribuição Digital da Sega (EUA / Europa) disse: os trackpads de toque é extremamente sensível e eu imagino que, uma vez acostumado com isso, poderia oferecer maior desempenho para o jogador.
3via 11 Out, 2013 16:24 0
fabriciorasta 11 Out, 2013 10:16 -1
isaacddragon 11 Out, 2013 09:54 0
reiner9 11 Out, 2013 09:50 2
Sossap 11 Out, 2013 09:28 1
tiagohs 11 Out, 2013 08:54 0
G4MBI7 11 Out, 2013 08:26 5
Erique 11 Out, 2013 00:52 2
mais pra outros estilos deve ser muito bom '-'