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Produtores de Killzone: Shadow Fall ajudaram a criar o DualShock 4



Em entrevista para o site VG247, Eric Boltjes, designer da Guerrilla Games, comentou que a produtora manteve contato com Mark Cerny, arquiteto de sistema do PS4, para colaborar com a criação do DualShock 4 — o controle do futuro console da Sony.

Com isso, espera-se que o título já anunciado pela desenvolvedora para o novo video game da empresa japonesa, o Killzone: Shadow Fall, tenha uma experiência de jogo mais agradável e eficiente.

"Uma coisa que queríamos melhorar eram os controles. Pessoalmente, sinto que em Killzones anteriores o DualShock sempre foi bom. Contudo, quando olhamos para outros controles, eles tinham vantagens. Nós trabalhamos com a Sony para aperfeiçoar o seu", disse o designer de games.

"Por exemplo, nós gostaríamos de gatilhos melhores. Eles haviam voltado a ser mais ‘internos’, o que em um jogo de tiro não é muito bom. Seus dedos escorregam. Nós pedimos que os gatilhos fossem redesenhados mais para cima", comentou Boltjes.


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Mas o colaborador da Guerrilla disse ter se surpreendido com algumas características do DualShock 4. "Quando vi o touch pad pela primeira vez, pensei: ‘Que diabos vou fazer com isso? Não é um jogo de iPhone’. Porém, estou realmente surpreso com a forma que esse pequeno recurso funciona no nosso jogo".

"Todo o resto também funcionou bem, como o tempo de resposta e as ‘zonas-mortas’. O lag é passado, o que faz do Killzone um jogo melhor", finalizou Eric Boltjes.

Fonte: Bj

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05 Out, 2013 - 11:01

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