Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Project Tilt é jogo indie brasileiro "hardcore" para Facebook

Equipe carioca mistura Quake, Mario Kart e LittleBigPlanet e cria jogo de tiro multiplayer

Um novo jogo brasileiro está a caminho do Facebook : Project Tilt , em desenvolvimento pela BitCake Studio , startup nascida dentro da carioca Critical Studio , responsável por Dungeonland , e hoje um estúdio independente, com seus seis integrantes. O primeiro game da equipe, que está em estágio preliminar de desenvolvimento (pré-alpha), é um shooter multiplayer 2D (mas com visuais em 3D) inspirado no mata-mata frenético dos jogos de tiro online. Ou seja, nada de docinhos ou fazendinhas aqui. Descrito como uma mistura de Quake , Mario Kart e LittleBigPlanet , o jogo, um dos finalistas do SBGames 2013 , já está em fase de testes abertos no Facebook e pode ser jogado gratuitamente .

Imagem

Os jogadores se enfrentam em arenas fechadas, ambientadas em um laboratório de testes, controlando robozinhos equipados com jetpacks. Pelo cenário, os jogadores disputam pelos diferentes tipos de equipamentos, como lançadores de granadas e armas de raio laser, além de itens especiais, que melhoram temporariamente certos atributos, deixando as partidas mais dinâmicas e imprevisíveis. Os cenários ainda não estão prontos e há muita coisa a ser implementada, mas a jogabilidade já está bastante fluida, com controles precisos e animações caprichadas. Um sistema de bate-papo em tempo real também já foi implementado, para você zombar dos amiguinhos.

Imagem

"Não tem nada parecido com ele no Facebook e a gente queria fazer algo que nós mesmos gostaríamos de jogar", disse Eduardo Lamhut , designer de Project Tilt. "O problema disso é que a equipe está viciada no Tilt. Aí tenho que ficar chutando eles para fora do jogo para trabalharem no jogo", brinca.

Imagem

Segundo Lamhut, a próxima etapa no desenvolvimento é lançar pacotes de itens de personalização, com os quais os jogadores poderão decorar seus robozinhos, de maneira similar a LittleBigPlanet. Inicialmente, os pacotes serão gratuitos, mas a ideia é monetizar em cima deles. Haverá, por exemplo, chapéus baseados em jogos brasileiros, como Toren , Chroma Squad e o próprio Dungeonland, em comemoração à Super BR Jam , maratona de desenvolvimento organizada pela Critical Studio , a ser anunciada em breve. E sobre a possibilidade de pagar por itens de melhoria, Lamhut deixa claro: "nada de pay to win (pagar para ganhar), longe de mim isso".

Project Tilt ainda deve evoluir muito, visto que vários dos recursos e mecânicas ainda não foram totalmente implementados ou sequer definidos - como o sistema de recompensas por evolução do personagem, inspirado por Team Fortress 2 e Dota 2 , que ainda é uma ideia na cabeça de Lamhut.

Quer experimentar o Project Tilt e, de quebra, ajudar a equipe a aprimorar o jogo? Jogue-o de graça no Facebook !

Fonte: Arena/Ig

Comentários

30 Set, 2013 - 19:07

Comentários

israelg1 01 Out, 2013 06:29 0

é um dos melhores do facebook isso se não for o melhor