Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

RetroN 5: Videogame que usa cartuchos de 10 consoles está em pré-venda



Parece um sonho antigo de criança: ter um único videogame capaz de rodar os cartuchos de quase todos os consoles. Se no passado era necessário ter os aparelhos e seus games para poder jogar, hoje é possível realizar esta façanha com o Retron 5, um videogame que tem entrada para cartuchos de 10 consoles do passado.

Fabricado pela norte-americana Hyperkin, o console é compatível com cartuchos, mídia usada nos games até o videogame Nintendo64 no final da década de 1990.

Pode-se usar os cartuchos de videogames NES, Famicon (versão japonesa do NES), Super Nintendo, Super Famicom (versão japonesa do SNES), Mega Drive, Genesis, Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance e o Master System. Este último funciona por meio do adaptador para o Mega Drive que permitia rodar jogos do console 8-bit da Sega e que foi lançado na década de 1990 - o acessório não acompanha o console.

"Fizemos uma mudança de última hora, um pequeno ajuste no console que permitiu o encaixe do adaptador de Master System na entrada de cartuchos do Mega Drive", explica o brasileiro Wagner Fulco, gerente de negócios da Hyperkin. "Tivemos que mudar a carcaça do produto para fazer caber o adaptador. Acreditamos que, para o mercado brasileiro, é importante ter mais esta opção de videogame no Retron 5?


Imagem

Com lançamento previsto para 31 de outubro, o console já está em pré-venda na Amazon, nas cores cinza e preto, por US$ 99.

É claro que o valor aqui não deve ser dos mais baixos, já que existe a taxa de importação para nos lembrar de como a vida pode ser injusta, mas você pode tentar garantir o seu enquanto reza para o santo desatador da alfândega e para que a recém-anunciada greve dos Correios termine a tempo.

Para ler os cartuchos, o console tem slots em sua parte de cima e saídas compatíveis com todos os controles originais dos videogames. O RetroN 5 acompanha um controle Bluetooth e possui uma saída HDMI que funciona em todas as portas, ajustando as imagens originais para 720p.

E aí, gostou da ideia? Deixe-nos saber nos comentários.

Fonte: G1/Globo

Comentários

29 Set, 2013 - 12:25

Comentários

Erect 30 Set, 2013 02:22 0

Costuma ser muito vagabundo esses consoles.

Meu Querido Asno 30 Set, 2013 01:46 0

s esse produto é para colecionadores... conheço uma penca de pessoas q não se desfazem de seus cartuchos por nada...

fernando2rad 29 Set, 2013 18:04 0

hoje em dia com a fanboyzada isso não vai dar certo, nem o ouya (que roda jogos android) nao vingou... imagina se esse vai dar certo... sendo que... qualquer um pode jogar qualquer jogo das antigas em um emulador hoje em dia... (ah... e de graça!!!)