Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Pesquisadores descobrem como invadir processadores



Até mesmo os processadores já não são mais tão seguros. Pesquisadores da Universidade de Massachussets, nos EUA, descobriram um novo método de quebrar a criptografia de CPUs. O pior é que essa invasão é indetectável e não pode ser notada nem mesmo por exames com microscópios super-poderosos.

A pesquisa mostra que é possível "dopar" um transistor e introduzir impurezas específicas em sua estrutura cristalina. Tal processo traz grandes mudanças na fabricação de um semicondutor – uma modificação mínima altera o comportamento de geradores de números aleatórios (RGN, na sigla em inglês). O problema é que é praticamente impossível descobrir quais foram as adaptações feitas, fazendo com que a invasão passe despercebida às fabricantes de chips.

A unidade criptografada é isolada das de hardware, obrigando as fabricantes a desenvolverem novos esquemas complexos e individuais de segurança. Não se sabe ao certo o que um hacker pode fazer ao modificar a estrutura de um processador, mas, se ele consegue invadir a estrutura básica de uma tecnologia, provavelmente deve acessar todo o resto. E, em tempos de espionagem digital, essa é uma acusação um tanto grave.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

20 Set, 2013 - 19:42

Comentários

Sharpen 21 Set, 2013 20:39 0

asuhaushaushaus

chucky515 21 Set, 2013 09:16 0

@fefenc

pois é foi obama que pagou para esses cara acharem uma falha na cpu

viado fdp mizerento cheio de si
(sei que não foi ele + eu quero chinga-lo)

fefenc 20 Set, 2013 21:48 0

EUA aprovou isso

Notícias