Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Brasil pretende fechar empresas que ajudarem espionagem dos EUA



A denúncia de que os Estados Unidos mantêm Dilma Rousseff e seus assessores no grampo fez com que surgissem ideias drásticas no Palácio do Planalto. Depois de se reunir com ministros, a presidente pediu que as legislações sobre exploração da internet brasileira contenham cláusulas que garantam punições a quem ajudar os EUA na espionagem.

Bancos, empresas de telefonia, entre outras, estão incluídas na medida, segundo explicou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Em entrevista ao Estadão, ele avisou que, "se cooperarem com esses esquemas, terão a licença de operação aqui no Brasil cancelada".

Isso será incluído no marco civil da internet ou no projeto de lei sobre segurança de dados pessoais que está sendo elaborado pelo governo. Segundo o jornal, a presidente pediu a Bernardo e ao ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) que revissem os textos dos projetos.

Outra medida a ser adotada é obrigar produtos estrangeiros - como Facebook, Google, Twitter - a armazenar dados localmente, assim as informações dos brasileiros não seriam enviadas aos EUA. Além disso, o governo precisa se reeducar para usar serviços seguros. "Tem gente que manda e-mail pelo Gmail, com cópia para o Obama", comentou Bernardo, segundo o qual será criada uma intranet em áreas sensíveis.

Até os aplicativos estão na mira do governo, porque Dilma pediu que seja feita uma análise sobre os mais utilizados no Brasil, a fim de descobrir se também são utilizados para bisbilhotagem. E também está em estudo a criação de um e-mail seguro em parceria com os Correios.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

03 Set, 2013 - 19:07

Comentários

pestana7 06 Set, 2013 17:00 1

Esse lucio26 parece um poodlezinho adestrado, se a nossa opinião não importa entra num forum estadunidense e não enche o saco, e cuidado para não fazer ***** e ser deportado por que ai imigrante sempre vai ser cidadão de 2ª Classe.

sophos_nsm 04 Set, 2013 13:14 2

o cara vai para os eua. é tratado como ***** la. cidadão de segunda categoria, sofre tanto que ao inves de visitar sites gringos visita brasileirs como o tribo e o gamevicio... e quer arrotar ar de cidadão de primeiro mundo?

pelo amor de Deus né lucio... todo mundo sabe que você é tratado como lixo ai. o unico respeito que tem são dos brasileiros que moram por ai... e olhe lá... brasileiro não gosta de brasileiro que chega arrotando de que é americano não. cuidado.

sophos_nsm 04 Set, 2013 13:08 2

lucio26 como se sente sendo tratado como ***** ai?

no demais concordo que temos que fazer algo. por que espionar os presidentes de paises? como isso evitaria o terrorismo? me parece mais estrategia geopolitica para subjulgar os demais. além é claro de ter informações de empresas para beneficiar empresas dos eua.

e não é apenas o brasil que está reclamando. todo mundo civilizado (em especial europa) está tomando as mesmas medidas.

ja passou da hora de deixarmos de ser vira-latas.

robsonmagnarosa 04 Set, 2013 12:02 2

O governo brasileiro não cont**** o trafego de dados em nosso país, a responsável pelo controle a Embratel foi privatizada em 1997 e quem cont**** e o empresário mexicano Carlos Slim, dono da Claro, e responsável pelo controle do satélite o qual passa até dados militares.
Resumindo o nosso não tem controle de nada. Tudo nas mãos de estrangeiros depois queremos ter privacidade?

fahfts 04 Set, 2013 10:55 1

Duvido brasil chupa os EUA

chucky515 04 Set, 2013 10:41 1

é isso aí boa mesmo que ajudar esses ***** americanos está fora do nosso país

kapiel10 04 Set, 2013 10:18 1

a lucio foi o proprio EUA que realizaram o atentado das torres gemias ., e sim concordo com vc se o brasil enfrentasse os EUA concerteza iria ser massacrado , mais pode ter certeza os EUA vai cair

stalkersdl 04 Set, 2013 06:41 2

uuuuhuuu ninguém vai mais usar google nem facebook nem hotmail nem yahoo nem twiter nem skype divia acabar com todos essas desgraças mesmo.

DOLLYMAN 04 Set, 2013 02:21 2

o brasil deu liberdade demais se fudeu, agora tem que fechar mesmo essas desgraças de traidores da pátria

claudioz 04 Set, 2013 00:58 2

Pensem bem o brasil e um lixo podre e corrupto cruel e injusto com as pessoas boas e honestas ...
Agora temos que aguentar este bando de americanos problemáticos com a desculpa de investigar terrorismo nos espionando nossa santa internet...
Americanos um bando de sangue suga, vivem mamando as custas de outros países.

Marlon018 03 Set, 2013 22:35 2

lucio26
Se você não se importasse com os que outros pensam não teria comendado de novo aqui só pq foi negativado no seu último post.

lucs2 03 Set, 2013 22:21 2

Apoiado! Também tem o meu apoio. Tem que começar a combater esse tipo de coisa, e mostrar que não somos o cachorrinho do Obama, como é a Inglaterra. E isso não é totalitarismo, o governo não está boicotando a internet, nem impedindo a liberdade de expressão ou mesmo caçando seus cidadãos. É tudo questão de proteger o Brasil como país e estado soberano. Nessas questões, se fosse com os argentinos, que são bem mais patriotas que os brasileiros, a população estaria totalmente indignada! Mas aqui no Brasil, ainda tem gente torcendo pelos americanos e suas empresas exploradoras!