Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O horror: E se Super Mario Bros. 3 (NES) fosse transformado em "free"-to-play para celulares?



A equipe do Kotaku recebeu de Ethan Levy, desenvolvedor de jogos sociais e free-to-play uma proposta montada por ele e mais três colegas de transformar o clássico dos clássicos Super Mario Bros. 3 (NES) em um jogo casual para celulares. A brincadeira, realizada para um concurso promovido em um encontro para desenvolvedores é curiosa e assustadora.

Os desenvolvedores propõem várias formas de transformar o jogo em um verdadeiro caça-níquel: o jogador teria apenas uma vida (não acumulativas) a cada trinta minutos (!!), ou pagaria para tê-la instantaneamente; os mini-games seriam ampliados para todo o mapa overworld, mas seriam jogáveis apenas uma vez a cada 24 horas - ou pagando para poder jogar novamente.

ImagemA proposta de Levy também indica uma alternação nos níveis para redução de pulos precisos ("perfect pixel jumps") para ser mais fácil de se jogar na tela tátil dos celulares.

Além disso, as moedas coletadas seriam realmente uma forma de moeda corrente, sendo utilizadas para fazer várias ações no jogo (como entrar em mini-games e completar tarefas em alguns níveis), mas, principalmente para compra de itens antes de entrar nas fases. Logicamente, apesar de serem coletadas no jogo, também poderiam ser compradas com dinheiro real.

Apesar de manter o objetivo na superação de diferentes fases, a estrutura do jogo seria alterada. Ainda que mantendo uma progressão linear, o foco seria em "tabelas de pontuação sociais", compartilhadas entre amigos, e de acordo com a sua pontuação, o jogador receberia estrelas (como em Angry Birds). E um determinado número de estrelas coletadas em um mundo, abriria o próximo.

Ethan Levy afirma que Super Mario Bros. 3 seria perfeito para esse estilo de jogo, segundo ele, tudo que é preciso para fazer um bom social "free"-to-play já está lá, só sendo necessário saber capitalizar bem as formas como fazerem os jogadores abrirem suas carteiras.

Sem sombras de dúvidas isso tudo seria o horror, o fim dos tempos, o fundo do poço, a extinção da dignidade do civilização, o ponto mais baixo que a humanidade jamais chegaria...

Fonte: Nintendoblast

Comentários

23 Ago, 2013 - 09:56

Comentários

sophos_nsm 23 Ago, 2013 20:23 -1

omegashinigami 23 Ago, 2013 20:13 1

escreveu:willjay | 23/08/2013 (16:14)
Se esse "free to play" pegar pra valer mesmo será o fim da era dos Vídeo Games.
O ruim é que tem gente que paga por essas porcarias, o que acaba incentivando a indústria a investir nisso.
Foi assim que surgiu as DLCs, se ninguém comprasse elas não existiriam.
Bons tempos em que a gente dava final em um jogo de luta e ia desbloqueando os personagens secretos. Agora é tudo pago.


Conconrdo com vc... Isso me lembra que em Tekken 3 era necessário zerar o game trocentas vezes com a Nina para desbloquear uma certa roupa...

willjay 23 Ago, 2013 16:14 1

Se esse "free to play" pegar pra valer mesmo será o fim da era dos Vídeo Games.
O ruim é que tem gente que paga por essas porcarias, o que acaba incentivando a indústria a investir nisso.
Foi assim que surgiu as DLCs, se ninguém comprasse elas não existiriam.
Bons tempos em que a gente dava final em um jogo de luta e ia desbloqueando os personagens secretos. Agora é tudo pago.

ziriguidum23 23 Ago, 2013 12:11 1

Ainda bem que esse jogo pertence à Nintendo.

JKR 23 Ago, 2013 10:42 2

Não obrigado, prefiro emulador...

Alan_Rivarola 23 Ago, 2013 10:20 1

Nossa, esse jogo nesse formato descrito nem seria um jogo na real, cada coisa é paga, daqui a pouco vem e fala que pra cada 5 passos será preciso pagar para andar no jogo, destruíram por completo o clássico com esse sistema porco de "pay to win".

cuceta 23 Ago, 2013 10:05 1

free to play = pay for win

da uma olhada no comando & conquer tiberium aliance para ver a mer.. que o jogo se tornou.

Notícias