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Análise gameplay do multiplayer de GTA V - Novas informações



O multiplayer de GTA V - ou melhor, o "GTA Online" - deu as caras na nova gameplay liberada pela Rockstar na última quinta-feira (15/08). São 3 minutos de puro entusiasmo, e nesses minutos de vídeo podemos perceber algumas novidades que das quais não tínhamos conhecimento antes.

Nós iremos analisar apenas as cenas que nos mostram informações inéditas, ou seja, que ninguém sabia ainda, além de mostrar algumas curiosidades.

Está preparado para mais uma análise microscópica da nossa equipe? Se sim, bora lá então.

Começando com aquilo que mais gostamos de ver, vemos uma policial feminina ao volante de uma viatura. Nós já sabíamos da presença de mulheres entre os policiais, porém só agora vemos elas em ação.


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Depois de 4 estrelas de procurado, agora a polícia irá se concentrar em locais estratégicos, lugares onde você provavelmente passará tentando se afastar da zona de visão deles.

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A física da água realmente está muito mais aperfeiçoada em relação aos jogos anteriores da série. Podemos ver que os rastros deixados por qualquer veículo que passa se condiz com o realismo a cada detalhe, como pequenas ondas que se formam, as espumas e o espirro em contato com a frente do veículo.

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Também pela primeira vez, vemos o mini-submarino em ação durante o jogo. Pouco sabemos sobre ele e sequer temos uma imagem interna do veículo.

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Pelo que vemos, os trens estão bem mais extensos em GTA V do que em GTA San Andreas. Você acha que poderemos pilotá-los como antes? Se sim, daria para fazer um belo estrago com esse aí, em...

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À esquerda, vemos um pôster com uma imagem fazendo referência aos Illuminatis. Já à direita, podemos observar que o sistema dos computadores e notebooks do jogo não será igual o de GTA IV. Agora temos uma área de trabalho e até pastas.

Outra observação é: esse homem não usava cadeira de rodas na primeira gameplay, né? Estranho...


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Não, esse não é o CJ.

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Podemos ver, pela primeira vez, o hud do multiplayer. Temos o ícone da nossa casa/apartamento, além dos sprays que indicam lojas de personalização de veículos. Mas por que diabos pararíamos a guerra para deixar o carro da hora?

Repare também no boné do personagem que a Rockstar está jogando. Parece que teremos muito mais escolhas para fazer na hora de vestir o nosso "bonequinho".


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Mais uma vez vemos o layout que aparece quando estamos na troca de armas. Ficou bem prático e estiloso, né?

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Poderemos "competir" com outros jogadores. Agora a pergunta fica: isso é um modo específico ou é dentro do free mode? Se fizer parte da segunda opção, jogar tênis e golf também deverá fazer parte do free mode. Aliás, acabamos de dar um spoiler...

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Essa é uma das loucuras que com certeza iremos fazer no free mode. Se nessa altura já temos distância o suficiente para abrir o pára-quedas, image no topo daquela montanha ali...

No hud, vemos alguns ícones, como o da sua casa, da sua garagem, de uma corrida de carros e de um local que tem um paraquedas para pegarmos.


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E finalmente a confirmação de algo que apenas alvejávamos: poderemos jogar tênis online. Se essa prática terá um modo específico ou se será no free mode, ninguém sabe. Nossas apostas ficam num único modo para isso.

Afinal, cadê a bolinha de tênis na mão do cabeça de pão doce? Com a mulher é que não está...


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E será que as bikes poderão ficar amassadas ou esta que vemos é apenas para decorar o cenário? É bem provável que seja a primeira opção, pois já estamos em uma nova geração de consoles e as bikes serem indestrutíveis como em GTA San Andreas seria um pouco estranho, né...

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Se com 3 estrelas já temos barreiras com furgões, imagine com 5...

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E esses esportivos? O vermelho é o Cheetah, todos sabem. Mas e o dourado da esquerda? Alguém sugere o nome do carro? Mas que ele é lindo, é.

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Nesta cena, além de podermos apreciar a linda comissão de frente do Cheetah, vemos também novos ícones: na marca vermelha, vemos novamente o ícone que pode indicar missões. Na verde fluorescente, vemos uma estrela azul que não sabemos o que é. Na azul clara, vemos um ícone vermelho, que pode estar relacionado ao estabelecimento que podemos ver na esquina do lado direito da tela. E na azul escura, vemos o ícone do lugar onde poderemos cortar o cabelo.

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A la PayDay, vemos uma gangue unida para um roubo a banco.

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É, parece que o modo inteligente e discreto não servirá em certos assaltos... Nessa cena, vemos a gangue fuzilando todo mundo. Além disso, na tela, temos o objetivo de chegar ao corredor do cofre e o número de vidas que a gangue tem. Essas vidas são iguais às do modo "Bomb da Base 2" do multiplayer de GTA IV. Quem já jogou vai entender.

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E aqueles mercadinhos 24h de GTA San Andreas, que você sempre entrava para tentar roubar algo, estão de volta. Dessa vez, sem loading para entrar ou sair e "apto para aceitar roubos"!

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No HUD desta cena, vemos o ícone que os mercadinhos terão no mapa. Além disso, pelo jeito, roubos pequenos já é muita coisa para a polícia, o suficiente para ganharmos 3 estrelas de procurado.

Outra observação: quem roubaria uma loja de bebidas com $686.918 na conta?


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Esse é o novo modo Team Deathmatch, ou melhor, confronto de gangues. No HUD, podemos ver os novos ícones que indicam as armas, coletes e vidas no mapa da partida. No canto inferior direito, podemos ver o novo sistema de ranking entre os dois adversários. O vencedor não é mais o time que tem mais dinheiro, como era em GTA IV, e sim o time que matou mais oponentes. O ranking geral de cada jogador em si também deve seguir esse sistema.

Eita, a loira morreu! Não pode ser...


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Mais um mini-game que também estará no multiplayer, mas também ainda não sabemos se terá um modo próprio ou estará no free mode. Mas isso não importa. O que importa é que isso é incrível!

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Se for pra fazer, tem que fazer bem feito. E foi isso o que a Rockstar fez: os eventos climáticos parecem estar incríveis! Dá só uma olhada nesse trovão...

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Também teremos missões estruturadas no multiplayer, como essa, em que você e sua gangue devem roubar o lindo Titan.

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Pela primeira vez, vemos uma das opções de personalização do personagem no multiplayer. No canto superior esquerdo, vemos o nome de um dos locais onde você poderá cortar ou deixar que a cabeleireira pinte o seu cabelo de loiro com a ponta da tesoura... Podemos notar também que essa gameplay foi gravada num PS3. Mas isso não muda nada, ok?

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A personalização realmente vai longe, né? Dá pra você colocar até salto alto na sua personagem! É incrível a imensidão da lista de itens que temos disponíveis! Aliás, olhem esse corpo... Perfeito!

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Repare nesta fruteira e nesta garrafa de vinho...

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Ainda na mesma cena, mais adiante, vemos dois dos amigos que estão na casa da jogadora que está sendo controlada, um colocando "suco de laranja" no copo e outra tirando foto da paisagem com o seu iFruit. Ou seja, você poderá interagir com diversas coisas e objetos dentro da sua casa ou da do seu amigo. Legal, né? Agora, você reparou na fruteira e na garrafa de vinho da imagem acima? Será que poderemos comer frutas ou tomar vinho?

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E a Rockstar nunca perde seu humor polêmico...

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E não para por aí! Além de podermos sentar no sofá de boa para assistir e receber ligações de outros amigos, avisando que precisa da tua ajuda ou para que você veja uma manobra da hora que ele está fazendo com um avião, você também poderá observar os céus com uma luneta, se a sua casa tiver o equipamento. Na cena, podemos ver que o personagem está com a luneta apontada para cima, ou seja, ao que tudo indica, veremos coisas além do que poderíamos imaginar em um jogo da série Grand Theft Auto.

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E agora, uma das cenas mais incríveis do jogo: quando aparece a primeira garagem que você poderá ter para guardar seus veículos. Destaque à volta do Monster Truck na série, que agora está mais monster do que nunca!

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Era de se pensar que teríamos uma garagem para cada tipo de veículo terrestre - como uma para motos, outra para carros etc. -, mas não, é tudo junto e misturado. No continuar da cena, podemos reparar que o jogador tem também uma roncadora azul no canto esquerdo da tela.

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Agora é a vez do modo corrida dar as caras. Podemos notar no canto inferior direito da tela que o novo design de informações sobre a partida mostra a sua posição, o tempo total da corrida até o momento e a novidade: o tempo da sua volta atual. Isso pode significar que teremos recordes entre os amigos em cada pista pré-definida (feita pela própria Rockstar).

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A seguinte observação é apenas uma curiosidade e não novidade: no pilar de sustentação da ponte, podemos notar uma rachadura criada pela colisão de um carro da corrida. Isso já tinha em GTA IV, nós sabemos. Porém, é importante lembrar que GTA V terá uma grande melhoria em relação a isso. Paredes, muros, objetos e muitas outras coisas serão destrutíveis.

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No canto inferior esquerdo, podemos ver a novidade em relação às informações das partidas, tanto no modo corrida quanto nos outros modos. Agora, elas aparecerão em cima do HUD. Neste caso, vemos quem pegou a liderança da corrida.

Outro detalhe é que a seta indicando a direção do próximo local a seguir na corrida mudou um pouco no design. Nada muito diferente, a não ser a cor.


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Agora, corrida de aviões. O que temos de novo é o simples machucadinho do avião verde, que ainda não tínhamos visto, e a sombra altamente detalhada. Isso corresponde com o que lemos há algum tempo atrás, dizendo que as sombras e luzes de GTA V foram melhoradas em relação ao GTA IV.

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A primeira explosão nos ares.

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Aqui, vemos vários jet skis "estacionados" à beira da praia. Isso nos faz pensar que teremos que alugá-los se quisermos dar um passeio por aí... e... nunca... mais... voltar...

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Umas simples reticências poderiam explicar o sentimento de ver essa linda paisagem (pode até parecer loucura, mas eu sinceramente achei lindo mesmo), mas temos que analisar algo.

As bicicletas, motos e quadriciclos todos juntos nos fariam pensar que isso não é uma corrida, e sim o modo free mode. Porém, pode ser que os jogadores das bicicletas não sejam café-com-leite, e que elas podem sim chegar à mesma velocidade que as motos e quadriciclos na terra.


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Você poderá atirar enquanto plana com um pára-quedas.

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Essa é uma das missões que teremos disponíveis para fazer com a nossa gangue, onde deveremos encontrar uma forma de se infiltrar numa mansão e matar o dono, o qual deve ser uma pessoa importante. Aliás, essa casinha lembra um pouco a mansão do Madd Dogg, concordam? Só lembra, mesmo.

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O que seria "The Range"? A sede dos The Lost?

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Até no multiplayer poderemos comprar aviões! Mas esse GTA Online está muito complexo. Não podemos ter preconceitos sem termos certezas, sem fazermos ideia de como serão certas coisas, como, por exemplo, o uso de aeronaves que você mesmo comprou. O jeito é esperar o dia 1 de outubro chegar...

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Nessa cena linda, podemos ver um pedacinho de Blaine County. Como já tínhamos dito antes, as sombras, assim como a renderização, ganharam um enorme avanço em relação a GTA IV, e isso pode ser visto em prática aqui:

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San Andreas parece realmente um mundo sem fim. Olha essa paisagem...

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Até que surge algo inesperado, algo nunca antes visto, algo nunca citado, algo nunca vazado, algo incrível! Além de personalizar os seus veículos, o seu personagem, as suas armas e até o seu cachorro, você também poderá personalizar corridas. E isso é uma coisa inexplicável! Nunca imaginaríamos isso em GTA V.

Note na tela que o hud do mapa fica maior. Além disso, temos duas informações: distância total da corrida e números de checkpoints que você já colocou e o quanto você pode colocar.


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Como se não bastante o modo corrida, também poderemos personalizar o modo deathmatch, escolhendo as posições das armas no mapa. Num limite de 50 armas espalhadas, poderemos alternar entre todos os estilos e objetos para elas. Além disso, podemos colocar também carros. Mas por que alguém iria usar um carro no meio de uma guerra no alto de uma montanha? Vai saber, né...

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Tirar a característica de armas flutuantes no chão em GTA IV talvez tenha sido uma má ideia para a Rockstar. Agora, em GTA V, assim como em todos os outros jogos da série - exceto o último -, as armas "sem dono" flutuarão no chão, girando a 360 º. Em GTA IV, o realismo foi aplicado, e elas ficavam jogadas no chão, porém com uma luz laranja sobre elas para indicá-las. O que você achou da novidade?

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Agora não serão mais cruzes os ícones que indicam a vida no mapa, e sim pílulas, ao estilo Max Payne 3.

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O realismo incrível dos detalhes físicos dos veículos de GTA IV continuarão em GTA V. Não havia nada o que aprimorar neste quesito.

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Roubar carros-fortes é uma das possibilidades de assaltos com a sua gangue.

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Porém, não será tão fácil assim, a menos que você e sua gangue organize e planeje tudo antes do ato, em uma reunião na casa de alguém talvez...

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Nesta cena, nada de interessante, exceto a linda paisagem e uma entrada para um túnel de linha de trem.

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Fonte: Goodgamebr

Comentários

18 Ago, 2013 - 10:58

Comentários

Pallas 18 Ago, 2013 17:40 2

NiLoTKD

Vai lançar, a questão é quando. Eu, depois de ver o gameplay do GTA Online, decidi que vou comprar pro PS3 mesmo e pegar o do PC depois (sendo que o plano original era pegar o pirata de X360 e o do PC em pré-venda depois, mas não dá, épico demais o jogo)..

NiLoTKD 18 Ago, 2013 14:12 1

Uma pena um jogo tão bom não lançar pra PC.

squallzell8 18 Ago, 2013 13:38 1

É bom eu ir terminando meus projetos pois a partir de 17 de setembro ficarei incomunicável.

joao2345 18 Ago, 2013 13:12 1

"E esses esportivos? O vermelho é o Cheetah, todos sabem. Mas e o dourado da esquerda? Alguém sugere o nome do carro? Mas que ele é lindo, é."
provavelmente é o infernus

GuiNh 18 Ago, 2013 12:43 2

Quanto mais eu vejo e leio, mais vontade da jogar. Esperando o anuncio do game para PC.

Será que um i5 da conta desses novos games, ou o i7 é muito superior?

LHCM 18 Ago, 2013 12:26 2

NiLoTKD
A Rockstar já disse o GTA Online virá junto com o GTA V, vc só precisa pagar pelo GTA V

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