Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox One poderá prever superaquecimento e automaticamente ajustar o problema

Calma, isso é do Xbox 360! Não vai rolar no Xbox One


Uma das sombras que perseguem o Xbox One são as três luzes vermelhas do Xbox 360. Os jogadores se lembram bem do início do ciclo de vida do console, quando ele sofria do fatal superaquecimento e morria ou ia parar na "UTI". Mas os adeptos do Xbox One podem ficar tranquilos. De acordo com Leo del Castillo, gerente-geral de desenvolvimento de console da companhia, o próximo video game da Microsoft não terá esse problema. No primeiro sinal de superaquecimento, o Xbox One vai ajustar o hardware para que ele resfrie e nada aconteça. E o melhor de tudo: o jogador nem vai saber disso.

"Não podemos prevenir o mau uso do produto, mas certamente podemos antecipar isso [o superaquecimento]. Pela forma com a qual fizemos o console, a ideia é que ele nem alcance a temperatura máxima sob condições normais [da temperatura] do ambiente", explicou o executivo.

Castillo garantiu que o Xbox One estará ciente da temperatura na qual se encontra e terá a capacidade de resfriar o hardware com esse aviso. "Permitiremos que a ventoinha gire em sua velocidade máxima se isso resolver uma condição de superaquecimento sem que o jogador tenha que fazer nada", assegurou.

O executivo elogiou a arquitetura do console e disse que a moderna montagem de hardware impedirá que ocorra uma fatalidade como derretimento da carcaça ou outros erros críticos. "Se há algo que deu mais flexibilidade para nós, foi a arquitetura do Xbox One. Tínhamos menos flexibilidade com o Xbox 360. (...) O Xbox One tem uma responsividade rápida sobre a temperatura e pode ajustar o hardware para que atue em energia baixa se for preciso", afirmou.

Que as três luzes vermelhas do Xbox 360 sejam águas passadas.

Fonte: Gizmodo

Comentários

13 Ago, 2013 - 18:18

Comentários

rosstler 14 Ago, 2013 09:35 0

Tudo que um PC já faz ha muito tempo através do controle das ventoinhas e equilíbrio de energia. COnsoles, sempre correndo atrás.

artur360 14 Ago, 2013 07:32 2

Pallas você é meio maluco não sabe o que fala, claro que nada dura para sempre, até mesmo depois de uns 6 anos o console já vai ficar desatualizado com hardware ultrapassado, e a ideia é durar entre 7 a 10 anos essa nova geração. cada produto tem um tipo de duração, tenho xbox 360 e já faz 6 anos nunca deu problema, se ele queimar hoje para mim ta de bom tamanho já aproveitei muito dele... se queimar compro outro..se liga rapa

RscGmr 14 Ago, 2013 00:32 1

Pallas
foi exatamente isso q eu quis dizer.eu nunca ouvi um caso sequer de Wii com este tipo de problema.e msm assim a Nintendo vendeu + de 100 milhões de unidades.por isso citei a Nintendo como exemplo (q parece q vai ser seguido pela MS)

jrhardcore 13 Ago, 2013 21:54 1

O bom é sempre aguardar e não comprar de cara na empolgação!!!

Pallas 13 Ago, 2013 21:43 1

RscGmr

Mas quem falou em Nintendo? Não citei o Wii porque não cheguei a ver casos de consoles estragados (não que não existam, não apenas não tive conhecimento desses casos).

RuanGrave

Depende, sempre tem uma empresa que não é tão incompetente a ponto de se utilizar dessa prática. A única coisa que eu digo é que esse sistema não precisa ser assim e nem vai ser assim, do jeito que está não é nem racional e nem sustentável (seja de qual for o ponto de vista).

RuanGrave 13 Ago, 2013 21:25 1

E assim funciona o capitalismo, Pallas! Todas empresas praticam isto.

RscGmr 13 Ago, 2013 21:06 1

depois do prejuizo bilionario q a MS tomou com o X360 devido ao RROD, espero q ela tenha aprendido a lição.
e Pallas,o WII foi um console extremamente robusto e isso n impediu a Nintendo de ter vendido mais de 100 milhões de unidades deste console

KorksKill 13 Ago, 2013 19:14 1

Só trocar a pasta térmica

Pallas 13 Ago, 2013 19:13 1

Se não é por super-aquecimento é por outra coisa. Uma empresa mercenária como a M$ não vai construir um troço feito pra durar, é contra as práticas de mercado praticadas nos EUA, afinal se uma coisa dura pra sempre as pessoas não vão ter motivos pra comprar outro produto igual. Se bem que não é só a M$, também tem casos de PS3 pifando depois de um tempo, o meu mesmo chegou perto disso. Os smarthphones da Samsung (falo de casos que conheço) também tão nessa onda de estragar após certo período (1,5 ano é a média de casos que eu conheci, ainda que o meu tenh passado disso). Capitalismo selvagem é ****...