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Para Microsoft, tela integrada ao controle é ruim para o jogador

Para chegar ao controle do Xbox One, a Microsoft investiu US$ 100 milhões em pesquisas


O gerente geral de acessórios do Xbox, Zulfi Alam, revelou ao site CVG que, durante o processo de pesquisa para o Xbox One, o controle do novo console passou por diversos protótipos e foi considerado incluir uma tela, nos moldes do GamePad do Wii U. A proposta, porém, foi descartada por piorar a experiência de jogo, segundo a Microsoft.

"A primeira coisa sobre uma tela em um controle é que precisa ser de altíssima definição, o que consome a bateria muito mais agressivamente, o que irritará os gamers. A segunda coisa é que a sua HDTV será a melhor tela, e os seus olhos tendo que ir de uma tela à outra para capturar toda a informação não é um cenário de jogabilidade convincente. Deixa a jogabilidade pior".

Tanto o Xbox One quanto o atual Xbox 360 possuem jogos e aplicativos que utilizam recursos de segunda tela, através do SmartGlass - app que apresenta informações através do tablet do jogador.

"O SmartGlass é diferente porque é para oferecer informação extra. Quando estou jogando 'Call of Duty' eu não quero que a segunda tela seja obrigatória. Então é por isso que ter uma segunda tela parece interessante, mas na verdade prejudica a jogabilidade", disse Alam.


Veja o controle do Xbox One em detalhes


Aprimorar o que já é bom

O executivo disse que levantou a possibilidade de modificar totalmente o controle, mas seus chefes não gostaram nem um pouco da ideia.

"Eles disseram que refazê-lo era uma ideia maluca, eles perguntaram como poderíamos pensar em tocar em algo que é o melhor. Já é o melhor controle de games do mundo".

Utilizando dados de centenas de entrevistas com jogadores, o novo controle para o Xbox One traz seus maiores aprimoramentos internamente. A bateria dura cerca de 30 horas e recarrega totalmente em cerca de três. Pilhas AA duram cerca de 40 horas.

O controle possui também uma conexão Micro-USB, além de sensores que fazem com que o Kinect reconheça facilmente a posição dele.

Até mesmo os buracos dos parafusos foram removidos, pensando no conforto do jogador, e o tempo de resposta dos botões foi reduzido em 20% em comparação ao atual.


Imagem

Vibração inteligente

A vibração do novo controle funciona de maneira mais inteligente e focada.

Ao disparar uma arma no jogo e apertar o "gatilho" apenas com seu dedo direito, por exemplo, a vibração será executada naquele local específico do controle.

Quem já teve a oportunidade de testar o novo controle da Microsoft diz que esse é um dos aprimoramentos mais notáveis.

O Xbox One estará nas lojas em novembro. No Brasil, o console já está em pré-venda e custará R$ 2199.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

13 Ago, 2013 - 12:53

Comentários

renanm182 15 Ago, 2013 09:43 1

Nunca joguei com o gamepad, mas é obvio que ele é o melhor controle, só começar a imaginar que aparecem inúmeras utilidades para ele, claro que ele não está sendo bem aproveitado, quando começarem a pegar de jeito o pessoal vai morder a lingua.

Pallas 13 Ago, 2013 19:04 1

CHAOS25x

As pessoas dizem isso até ter contato com o GamePad, o troço realmente é bom. Sua função primordial não é reproduzir as mesmas cenas da TV e sim complementar o gameplay com botões de fácil acesso e informações que estariam poluindo a imagem principal. Mas é fato, não são tantos que aproveitaram essa função até agora, nem mesmo a Nintendo soube fazer um uso decente nos seus primeiros jogos.

Ghirard 13 Ago, 2013 18:54 2

Vixe, cadê aquele carinha que falou que no lançamento PS4 custaria R$1600,00 e X-One custaria R$1800,00??

"O Xbox One estará nas lojas em novembro. No Brasil, o console já está em pré-venda e custará R$ 2199."

PS4 pelo que estive pesquisando, entre R$2000 e R$2600...

Onde está seu deus agora?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

CHAOS25x 13 Ago, 2013 17:29 2

é uma ***** mesmo... exemplo esse controle do wii u, pra que diabos eu vou olhar pra tela do controle se a msm coisa ta passando na tv, n faz sentido nenhum, é 1 ou 2 jogos que souberam aproveitar isso

marcello3004 13 Ago, 2013 17:28 1

melhor joystic;Melhor controle é teclado + mouse

firefox 13 Ago, 2013 14:17 0

100 milhões para desenvolver um controle? Isso é alguma piada de humor negro? O Governo Brasileiro está envolvido nisso?!?

Além domais, a M$ só quer vender seu peixo, então menos fan******gem, galera.

artur360 13 Ago, 2013 13:52 1

LEOSENIN até foi apresentado de um modo errado, mais a microsoft corrigiu antes de seu lançamento, então não implica em nada. os controles da microsoft são ****sticos muito bons encaixa na mão direitinho e tanto o controle quando o console está excelente não vi nenhum problema so aguardo o lançamento pra bater o pe. nova geração XBOX ONE

sophos_nsm 13 Ago, 2013 13:17 1

lcshmoller a definição de melhor controledepende do jogo. no meu caso prefiro o x360 para fps, o mouse para rts, o wii para games de movimento e o dualshock para games de luta

lcshmoller 13 Ago, 2013 13:16 2

melhor controle

LHCM 13 Ago, 2013 13:16 1

É meio chato ter que tirar os olhos do que está aparecendo na TV para passar de uma fase ou em um momento difícil

sophos_nsm 13 Ago, 2013 13:09 -1

puts... que conversa fiada. o smart glass é exatamente a mesma coisa do controle do wiiu e mais nada. com a desvantagem de não ter o off tv.

agora uma informação que me interessou: ele tem bateria interna + pilha? se for é genial... pq as pilhas do x360 são pessimas pq acabam ficam folgadas etc... mas a bateria do ps3 não é perfeita por que se acaba eu tenho que ligar no usb e não apenas troco por outra carregada como no x360;

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