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Criar um game com ambientes totalmente destrutíveis é impossível na geração atual, afirma Volition



Embora a Volition tenha experiência em criar games com ambientes destrutíveis (como a série Red Faction), a empresa reconhece que não é possível aplicar essa característica a todos os elementos de um jogo — ao menos não na geração atual. Segundo o produtor sênior Jim Boone, os consoles atuais não possuem poder suficiente para gerar detalhes que tornariam satisfatória esse tipo de experiência.

"Já conversamos sobre isso diversas vezes, e o problema é que simplesmente não dá para fazer isso com a engine atual", afirmou ele ao VG 24/7. Segundo ele, embora com a Geo-Mod 2.0 o time de desenvolvimento tenha conseguido criar prédios destrutíveis em Red Faction: Armageddon, as restrições impostas pela tecnologia fazem com que o mesmo não possa ser aplicado nas cidades da série Saints Row.

"Se você é familiarizado com Guerrilla ou Armageddon, vai notar que não criamos estruturas muito densas, e isso se deve ao fato de que tivemos que empurrar essas plataformas até certo nível para que pudéssemos fazer o que desejávamos", explica o produtor. "Isso significa que, tecnicamente, é literalmente impossível aplicar essa tecnologia da forma que esperamos em um game da série Saints Row".

Nova geração

Apesar de acreditar que a nova geração de consoles vai lidar melhor com essa situação, Boone acredita que ainda haverá dificuldades nesse sentido. "Aqui está o problema: ainda teríamos que comprometer a fidelidade gráfica para conseguir dividir tudo em pedaços e fazer com que os jogadores possam quebrá-los", explica ele.

"Minha suspeita é a de que se você olhasse para outro jogo que não contasse com essa tecnologia, seus prédios seriam muito superiores aos nossos. Com isso, os jogadores olharam para eles e diriam ‘nossa, o que há de errado para Saints Row parecer tão terrível? Eu sei que os prédios podem ser destruídos, mas sabe como é’".

Fonte: Baixakijogos

Comentários

13 Ago, 2013 - 11:13

Comentários

Ghirard 14 Ago, 2013 11:30 1

Desculpe... Exagerei no tamanho da Biblioteca no post anterior... 50 jogos não, mas uns 20 não é muito difícil...

Ghirard 14 Ago, 2013 11:16 2

chinobistar

Bem, possuo um PC top de linha, e o que posso dizer com relação aos preços é o seguinte: Com exceção de "Crysis 3" onde são exigidos requerimentos acima da média pra se jogar no Ultra (não sei porque, pois parece Crysis 2 ) os demais games não necessitam de tanto. Os requerimentos exigidos na esmadora maioria de games do mercado são para PCs de médio e baixo custo. PCs que excedem os R$2500,00 já podem se considerar no limiar entre médio e alto custo. Tendo-se em mente que os consoles nextgen não passam de PCs com configurações medianas, mesmo para os padrões atuais, e que serão basicamente destinados a jogos e alguns poucos recursos multimídia, os PCs levam uma larga vantagem, pois além de ser uma plataforma multimídia completa, ainda podem ser utilizados para uma gama de outros fins.

Outra coisa que também você deve levar em conta é o seguinte: ninguém terá que se esforçar muito pra montar um PC que rode os games da próxima geração como os próximos consoles, pois os PCs da atual geração já fazem isto... Neste ponto, os consoles nextgen já irão nascer defasados. E se trata apenas de uma questão de tempo (1 ano) para que PCs de baixo custo consigam rodar os games multiplataforma na mesma qualidade dos consoles nextgen ou até em qualidade superior.

E finalmente, vamos falar de jogos... Em questão de preços, não preciso nem dissertar muito (*rs)... O preço de games de console são um absurdo devido a carga tributária embutida, custo de fabricação, transporte, etc, etc, etc... Já no PC, geralmente um grande lançamento comprado digitalmente não excede os R$100,00, e com R$200,00 se você esperar por boas promoções, consegue montar uma biblioteca com mais de 50 jogos no Steam ou Origin...

No fim, a unica vantagem que vejo em adquirir os consoles nextgen são as exclusividades... =(

Veja bem, não estou trollando ninguém, cada um tem seu ponto de vista e este é o meu.

chinobistar 13 Ago, 2013 21:32 -2

# Ghirard

Se está se referindo a mim, não se preocupe. Esse comentário até que foi bastante sensato. Tá vendo? Usar argumentação ao invés de ignorância não dói.

Como resposta, já vou deixar meu ponto de vista: é verdade que os PCs top atuais já têm melhor hardware que os consoles next-gen, mas, como eu sempre digo, e o preço? O Xbox One e PS4 provavelmente custarão uns 2 mil reais no lançamento, e fazer um PC com esse valor que consiga rodar os games tão bem quanto os próximos consoles... acho difícil.

Mas também acredito que a próxima geração será a mais "multi" de todas. Dá pra ver que as empresas third já não têm mais muita vontade de lançar exclusivos. Então acho que ficar discutindo se A ou B é melhor é pura perda de tempo. Vamos nos focar no principal, que são os jogos, e isso as 3 plataformas principais da próxima geração (PC, PS4 e Xbox One) terão de sobra.

firefox 13 Ago, 2013 14:23 1

É só meter a marreta no console!! :)

CadastrodeSite 13 Ago, 2013 14:06 1

Desde o PS2 eu me divertia destruindo a cidade em Hulk

mj_psd 13 Ago, 2013 13:01 1

lhes apresento red faction guerrilla... tudo menos o chão é destrutível

Ghirard 13 Ago, 2013 12:39 1

Antes que me denunciem pra moderação, vou deixar claro que não estou querendo marginalizar os jogadores de console, mas quando se referem a "Geração Atual" estão falando dos consoles, pois os PCs já usam tecnologia nextgen (DirectX 11, PsyX, etc) a quase 2 anos. Ou seja, o que os jogadores de consoles experimentarão apenas ano que vem, quem possui PC TOP de linha já vem utilizando faz tempo... Battlefield como dito pelo amigo aí em baixo, desde Bad Company 2 (no PC) já possui construções completamente destrutíveis!

Killua_099 13 Ago, 2013 12:21 1

BF4 não está te ouvindo mto bem, só um pouco.

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