Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Xbox One foi projetado para durar mais de 10 anos e será extremamente silencioso

Fontes dentro da Microsoft revelaram a Digital Foundry o motivo do Xbox One ter um tamanho maior e os benefícios que esta característica trará aos usuários.

O Xbox One não é apenas um novo console, mas um projeto ambicioso e pela primeira vez a Microsoft investiu pesado na qualidade e confiabilidade do equipamento. Uma fonte de alto escalão da empresa disse que ele foi desenvolvido com um ciclo de vida de dez anos isso levando em conta se estivesse ligado por todo o tempo.

Além da durabilidade ele quase não emitira ruídos durante o funcionamento para que você nem note que ele está ligado todo o tempo na sua sala de estar. Com certeza este é um desafio de hardware muito grande, por isso a empresa optou por um grande projeto na qual a dissipação de calor vem em primeiro lugar. Os engenheiros da Microsoft sabem que a reputação da empresa está em jogo ainda mais após o antigo episódio no lançamento do primeiro Xbox que tinha o defeito da "luz vermelha da morte" que custou a empresa mais de um bilhão de dólares.

O resultado deste empenho por parte dos engenheiros é uma caixa enorme que ocupará um bom espaço no seu rack ou onde o colocar, mas tem benefícios tangíveis para os jogadores, para compensar o espaço tomado.

Outra informação é que as versões de protótipo do console não tinham nenhuma led indicando se o aparelho estava em atividade ou não, só mesmo ligando a TV para descobrir. Pode ser que a versão final venha com alguma luz que indique atividade, ou não.

"Desenvolvedores que trabalham com o console informaram que nos momentos de inatividade o Xbox One fica totalmente silencioso e que mal dá pra sentir o calor emitido nos orifícios de ventilação do equipamento."

Fontes internas informaram que o Xbox One deverá manter-se quase totalmente silencioso em modo de espera e durante as suas funções de mídia, com o ruído do ventilador apenas perceptível durante o jogo quando o processador AMD realmente será posto à prova.

Portanto devemos esperar uma percepção de ruído muita inferior comparada aos consoles da atual geração e não apenas porque a unidade óptica ficará inativa durante o jogo, pela fotografia interna do equipamento vemos um dissipador de calor de boa qualidade (note os tubos de calor de cobre).

Enquanto isso o sistema operacional do Xbox One está em fase de conclusão, e um dos principais objetivos é tornar o jogo extremamente rápido para acessar. Porém um desafio ainda será o tempo de carregamento dos jogos que dependendo do tipo pode demorar um pouco, uma alternativa seria manter os jogos salvos na memória RAM enquanto o console estiver inativo, similar ao que já existe no PS Vita quando você retorna para o seu jogo, todo o conteúdo da memória é preservada e o console "acorda" imediatamente, permitindo que a sequencia do game seja instantânea.

Fiquem ligados, pois vamos ter mais informações do console da Microsoft na Gamescom no próximo mês.

Até a próxima!

Fonte: Gamesbrasilonline

Comentários

31 Jul, 2013 - 18:29

Comentários

chucky515 01 Ago, 2013 08:37 1

@toddyfreerider kkk pois é já que falam que dura 10anos então poe a garantia de 10 anos aí!

yan210595 01 Ago, 2013 06:10 0

maykol2013


man aqui não e a gamevicio, vc nao precisa xingar um video game que nao gosta pq a unica bosta que eu vejo e fanboys como vc.. pena...mas lembre nao e GAMEVICIO

toddyfreerider 31 Jul, 2013 23:06 1

leostrife
Se a garantia cobrir 10 anos eu acredito, senão... é conversa pra boi dormir... Fato!!!

concordo !

leosenin 31 Jul, 2013 19:29 1

De Limas O problema cara é quando se tem prejuízo vendendo o aparelho!
Obsolescência programada é uma ***** e pode ser vista com facilidade em celulares, Tvs, peças de pc, etc, em aparelho que dão lucro com sua venda!
Já com consoles dessa e da próxima geração não da, pois eles são vendidos com uma margem de prejuízo que esperam ser ressarcida com a venda de jogos/software (e é o que realmente acontece).
Então vender um aparelho que não de defeito e dure o tempo que ele esta programado pra durar no mercado é uma coisa muito boa, pois imagine o quanto de xbox 360 a micro$oft teria vendido a mais se ele não desse o problema das 3rls? muito mais, acredito que ela perdeu muita credibilidade e vendeu bem menos por causa da propaganda negativa (eu mesmo fui um influenciado, tive aparelho que deu defeito, e corri pro ps3!).

stomm 31 Jul, 2013 19:08 1

...Eu ainda prefiro meu pc!, nada pessoal, claro!!!

art1a3t 31 Jul, 2013 19:03 1

10 anos eu duvido um pouco
mas durando uns 3 ou 4 anos sem dar problema eu fico bem tranquilo

leostrife 31 Jul, 2013 18:55 3

Se a garantia cobrir 10 anos eu acredito, senão... é conversa pra boi dormir... Fato!!!

De Limas 31 Jul, 2013 18:38 3

A parti de 1932 as coisas passaram a serem fabricadas para estragar o mais rapido possivel....ou seja DEPOIS DE 1 ANO DE GARANTIA DO FABRICANTE.....

Notícias