Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Wolverine: Imortal - Crítica



Não um, mas os dois pés atrás. Foi assim que entrei na sala de cinema para assistir ao novo longa do Wolverine. Depois de todos os problemas pelos quais o primeiro filme foi acometido, incluindo um suposto vazamento de uma versão sem efeitos especiais e o simples fato dele ser muito ruim, nada mais óbvio que ninguém esperar algo que preste da continuação. Regozijem, fãs do mutante com garras de adamantium, pois Wolverine: Imortal é muito legal - mesmo com esse subtítulo que resgata instantaneamente o clássico musical da Sandy.

Não que seja difícil bater o primeiro longa, mas os dez minutos iniciais de Wolverine foram suficientes para cativar a grande maioria dos espectadores. O herói, sujo, barbudo e cabeludo em nada lembrava seus tempos áureos de X-Men. Cronologicamente, a saga do Japão estrelada por Wolverine nos quadrinhos e a versão do cinema acontecem em momentos diferentes, esta última intimamente ligada aos fatos decorridos em X-Men 3, com Logan se culpando pela morte de Jean Grey.



Essa culpa intensifica o desejo de dar cabo da sua própria vida, visto pelo herói como uma maldição devido ao seu fator de cura. O isolamento escolhido por ele foi a única opção plausível. Até que uma japinha ruiva resolve se apresentar e o levar para visitar um velho amigo da Segunda Guerra Mundial.



A apresentação do Wolverine como alguém cansado que desistiu de se importar é bastante fiel ao que é visto normalmente nos quadrinhos, tornando-se o mais próximo de sua contraparte original, bom para Fox. No entanto, a releitura de alguns personagens da saga do Japão podem ofender os mais puristas.


Imagem

O patriarca Yashida, único sobrevivente do ataque a Nagasaki preza mais sua neta Mariko que seu filho, Shingen. O conflito familiar torna-se inevitável graças ao ciúmes e o desejo de poder do filho. Daí em diante, Yakuzas, ninjas e outros mutantes passam a ganhar um pouco de destaque na perseguição que culmina no aparecimento do Samurai de Prata, mutante famoso do universo Marvel.



As ressalvas, infelizmente, ficam por conta das novas origens e adaptações de personagens para as telonas. Ninguém gosta de uma história copiada, mas as alterações mexeram com muitos pontos incônicos de alguns vilões, por exemplo, o fato do Samurai de Prata não ser um mutante. Não sei se isso será suficiente para mantê-lo fora das salas de cinema. Deixo registrado aqui que não deveria.



Mariko e Yukio são duas inserções bacanas à história. Assim como Shingen, interpretado por Hiroyuki Sanada (o eterno Ujio, de 'O Último Samurai') e o sempre bem-vindo papel de espadachim de classe para enfrentar o todo poderoso carcaju. Will Yun Lee também tem uma boa participação no longa, principalmente na sequência de perseguição que começa em um velório e se espalha pelas ruas de Tokyo.



Com boas sequências de ação, uma história simples (mas eficiente) e muitas referências aos quadrinhos (fiquem atentos), Wolverine: Imortal traz de volta a nossa fé em relação a um dos mutantes mais queridos pelo público. E de quebra, uma cena extra pós-créditos que faz ligação direta com o próximo filme mutante, 'Dias de um Futuro Esquecido'. Não saia da sala sem assistí-la.

Fonte: Playtv

Comentários

27 Jul, 2013 - 00:11

Comentários

NIHILIST 31 Jul, 2013 11:54 1

FILME FRACO!!!

diohammed 31 Jul, 2013 02:44 1

Não é por mal não mas achei o filme fezes , uma porcaria
um insulto para quem gosta de quadrinhos

chacalZ226 30 Jul, 2013 02:24 2

Parei de ler no "pois Wolverine: Imortal é muito legal".

Não, esse filme não é legal.

Deixou muito a desejar... Numa pontuação de 0 à 5, particularmente dou um 2,5...

Yuri7360 29 Jul, 2013 00:38 1

https://www.youtube.com/watch?v=jXO9q3reWSo segue outra crítica sobre o filme, sempre é bom ver mais de uma.

narty 28 Jul, 2013 20:54 1

eu achei bom o origens eu nao asisti esse ainda mas vou claro

ADMmendes 28 Jul, 2013 19:44 1

não assisti e não vou assistir esse filme. e nem ver.

neiescle 28 Jul, 2013 17:55 1

Windsor000, nos vingadores foi a mesma coisa comigo, quando estava passando os creditos todo mundo da sala tava saindo, so q eu percebi q as luzes ainda estavam apagadas ai eu falei com minha noiva q tinha algo mais por vir depois dos creditos, ficou uns 4 a 5 esperando tb depois q eu falei isso... e foi dito e certo hehehe.

Windsor000 28 Jul, 2013 13:24 1

O **** foi que metade da sala saiu antes do pós crédito, haha eu salvei umas 10 pessoas de perder a ultima cena

tiagobu 28 Jul, 2013 07:04 1

Seus Nerds kkkkkkkkkkkkk

Fabio111 28 Jul, 2013 02:01 1

X -men dias de uma ***** passada

mcdyn 27 Jul, 2013 15:25 1

putz finalmente uma continuação do x-men 3, já tava enjoado de reboots

kalamunios 27 Jul, 2013 12:03 1

O filme é muito bom, se comparado com o Origens, e chego a dizer que quase está no mesmo nível de X-Men 2, que pra mim, era o melhor até agora. Não esqueci de Primeira Classe, é que ele não é no mesmo universo...Ainda.

A éstória aparentemente tem pontas soltas, mas estão aí de forma deliberada, para serem encaixadas no final de forma eficiente e que conclui a narração. O pós-créditos, realmente é um dos melhores takes do filme, mas gostei da parte do urso, que pra mim é a mais humana do filme. As cenas de luta, perfeitas... O Samurai de Prata, apesar das críticas gerais, gostei também. O que ele fez Wolvie sofrer.... Vejam o filme. O elenco japonês é perfeito, com destaque para a Mariko (que não era tãao indefesa assim), e a Yuki, que além de brigar bem, no filme é mutante (!!!). Os outros personagens também são bons. A tal Vyper, não gostei muito, muito superficial....

Nota do filme, 8.5.

Notícias