Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Uma petição para trazer de volta o velho Xbox One



O mundo das petições online é realmente curioso: reivindicações (na maior parte) esdrúxulas que (via de regra) não dão em nada. Mas desta aqui vale a pena falar, porque ela alcançou outro nível.

"Nos dê de volta o Xbox One que nos prometeram na E3″, é o mote da campanha. O que ela quer, efetivamente, é o retorno do modelo original do novo console da Microsoft – aquele com todo o DRM, as checagens online e todas aquelas outras coisas que transformou o aparelho na coisa mais odiada da internet, pelo menos por alguns dias.

Diz a breve declaração postada na página da petição:


Era para ser o futuro do entretenimento. Uma nova onda de jogos na qual você poderia comprar games digitalmente, e aí trocá-los, compartilhá-los ou vender essas licenças digitais. Essencialmente, era o Steam para Xbox. Mas os consumidores estavam desinformados, protestaram contra ele e isso tudo foi tirado porque a Sony se aproveitou da incerteza dos consumidores.


Dá pra concordar com esse manifesto, em partes. O Xbox One foi anunciado com funcionalidades bem interessantes – emprestar e vender jogos digitalmente – mas se os jogadores não compraram essas vantagens como algo que compensaria todas as restrições, a culpa é mais da Microsoft do que da própria Sony, que se limitou a jogar no erro da concorrente e agradar a galera.

Leia também: Microsoft muda política do Xbox One para rebater as grandes reclamações

E, do ponto de vista técnico, não seria necessário sacrificar todas essas novidades bacanas para tirar o DRM. Uma afrouxada seria o suficiente. O próprio Steam tem um modo offline perfeitamente funcional. E você precisaria ficar online de qualquer jeito, caso quisesse emprestar seus jogos pela rede, não?

A petição já conta com quase três mil assinantes e precisa de pouco mais de dois mil para… não sei bem. Alguém vai levá-la para o Steve Ballmer ler?


Fonte: Kotaku

Comentários

10 Jul, 2013 - 17:52

Comentários

jrhardcore 10 Jul, 2013 23:46 2

Para emprestar, revender etc...já faço isso sem precisar da Microsoft ou pagar uma taxa para isso. Ou seja, mesmo eu comprando um jogo ele não é totalmente MEU, terei que provar pelo menos uma vez no dia que o jogo é meu? Piada!!!

Pra mim, quem começou essa onda de petição foi a Microsoft!!! Tentando alienar os consumidores do que ela quer fazer legal!!! Legal sim para ela e produtoras.

Se for para ter concorrência esse console deve vim sem todas aquelas frescuras, alias vindo ou não vindo, estou nem ai, Microsoft não me engana, tentou alienar todos com dizendo que isso é bom e desrespeitou o consumidor com citações provocativas, tipo: "Vamos ter que doutrina-los"....Me parece que já começaram com as petições...

Xbox One, Tô fora...se vier com essa ***** DRM, e o meu jogo comprado não for meu mesmo, se eu comprei, faço o que quiser com ele, não preciso de alguém me controlando e taxando.

FAIL!!!!!!!! Com todo respeito....Eu não votaria nisso! Mas infelizmente tem gente que se deixa levar...

chinobistar 10 Jul, 2013 20:41 1

Eu só concordaria com não poder vender jogos usados se tivesse umas promoções que chegam a 75% de desconto, como no Steam. Mas checagem a cada 24 horas, não concordo. Se o console tiver promoções, penso seriamente em comprá-lo travado, mas acho improvável que isso vá acontecer.

buguelito3 10 Jul, 2013 19:59 1

vai entender :(

Pallas 10 Jul, 2013 18:45 1

Essa novidade era interessante mesmo, mas se é pra ter o console cheio de DRM (pra compensar a perda de lucros dessa função), que morra mesmo. Bloquear jogos usados era de última, se a Sony e a Nintendo adotassem essa política também, seria o fim das locadoras de jogos, dos jogos emprestados, do comércio informal desses jogos... De qualquer forma não é problema meu, afinal, não ia comprar esse console mesmo.

Tiagonery9 10 Jul, 2013 18:17 1

De fato os consumidores estavam mal informados. culpa da microsoft que não informou

th3math3us 10 Jul, 2013 18:15 1

Já passou das 4 MIL!

Notícias