Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[ATUALIZADO] Don Mattrick deixa a Microsoft e é contratado pela Zynga

Executivo acabou se tornando a face da negatividade do Xbox One.



Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta que Don Mattrick, o presidente da divisão que cuida da marca Xbox, estaria deixando a Microsoft para assumir uma posição de gerência na Zynga. O movimento ainda não foi oficializado pelas companhias, mas deve ser anunciado ainda hoje (1º), assim que a bolsa de valores americana encerrar os trabalhos do dia.

Ele teria sido contratado pela desenvolvedora móvel para assumir a posição de CEO, ficando responsável por todos os negócios da companhia. A desenvolvedora é conhecida por sucessos sociais como FarmVille e Draw Something, mas tem passado por problemas financeiros recentemente.

Já Mattrick ganhou o centro das atenções com o anúncio do Xbox One e as duras críticas subsequentes, relacionadas aos sistemas de DRM e à conexão constante exigida pelo aparelho. Ele vinha sendo cogitado como o futuro presidente da Electronic Arts para substituir Larry Probst, que assumiu o cargo em março.

Analistas de mercado apontam a saída de Mattrick como mais um indício dos problemas recentes pelos quais a Microsoft tem passado, o que inclui a indicação do CEO Steve Ballmer como um dos "presidentes que precisam ser demitidos de seus cargos" pela revista Forbes. As ações da empresa ainda não sofreram o impacto dos rumores, enquanto os papéis da Zynga apresentam alta de 10%.

Imagem

ATUALIZAÇÃO: A Zynga confirmou a contratação de Don Mattrick como seu novo CEO. O ex-Microsoft passa a ocupar a cadeira do atual presidente, Mark Pincus, a partir do dia 8 de julho após uma decisão unânime do quadro de acionistas e diretores da desenvolvedora social. Já o fundador da produtora assime a posição de diretor do quadro de investidores e gerente de produtos.

Em comunicado à imprensa, Mattrick afirmou que a Zynga apenas está iniciando sua visão de um mundo conectado por meio dos jogos e disse esperar atingir o pleno potencial da companhia durante sua gestão. Já Pincus lembrou o histórico de sucesso do novo colega durante os anos de Microsoft e apontou a experiência dele com franquias que se tornaram símbolos da indústria de jogos eletrônicos.

Via BJ

Fonte: AllThingsD, Forbes

Fonte: Tecmundo

Comentários

01 Jul, 2013 - 18:10

Comentários

leosenin 02 Jul, 2013 03:45 1

Depois da declara de que quem não tem interenet para conectar o X1 pode comprar o 360, e da desistência de todas as politicas anti-usado e DRM incluindo queda nas ações, difícil ele continuar, e acredito que mais sairão, onde já se viu criar uma politica onde nem os fã aprovam, que direção é essa que não faz uma pesquisa de mercado!

Sossap 01 Jul, 2013 22:27 1

#Delutto

"pay-to-start" kkkkkkkkkkkkkkk queria poder discordar de você, mas não duvido muito.

Delutto 01 Jul, 2013 19:18 3

Digam adeus aos jogos sociais então, pq esse babaca vai transformar eles de pay-to-win para pay-to-start... hahaha