Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

TOP 5: Revoluções, protestos e manifestações no mundo dos jogos



Pois é, pessoas. Sentindo-se levemente (muito) revoltado com a atual situação brasileira, mas não pode oferecer seu apoio nas ruas do país? Sem problema, há muitas formas de descarregar sua frustação.

Esta é para aqueles que já xingaram muito no twitter, divulgaram no facebook e já causou em seja lá qual outra rede social, mas não tem os meios para ir gritar durante as fortes manifestações que ocorrem atualmente em nossa querida pátria. Começa então o nosso TOP 5 Revolução.

Sim, jogos cujo os temas são a luta contra a opressão, regimes totalitários e o combate para melhores condições de vidas. Está certo boas partes destas lutas são em universos paralelos e fantásticos, mas quem se importa? Da para se identificar.

Acompanhe:

Freedom Fighters

Pois é, o jogo é antigo e de cara parece -- "Ah, mais uma história sobre orgulho americano". Não é. Embora o título da EA para PlayStation 2 trate sim de uma invasão do exército vermelho em território americano, a forma como este se desenvolve, inclusive as táticas de guerrilha que este pede ao jogador são de primeira. Abaixo a opressão!


Imagem

Just Cause 2

Por trás de toda a história forçada e explosiva, que diga-se de passagem, é muito divertida, Just Cause 2 conta sobre a luta para retirar do poder um nocivo ditador que drena todas as riquezas da belíssima ilha de Panau. Sim, a ilha é incrivelmente rica, mas a população mesmo não ve nada desta riqueza. Já viram isto em algum lugar?


Imagem

Red Faction: Guerrila

Veja só, no terceiro capítulo de Red Faction, os antigos revolucionários da Earth Defence Force finalmente tomam o governo do Planeta Terra, apenas para se tornar piores que os antigos opressores. Como resultado, os trabalhadores da colônia de marte passam a ser explorados brutalmente para sustentar a economia terrestre. A história começa quando surge um herói destinado a um basta na situação e derrubar o atual sistema de corrupção.


Imagem

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Informação é o maior poder no mundo de Solid Snake. Na última missão de sua vida, Solid Snake embarca em uma viagem pelo planeta para desmantelar a organização que domina a informação e a percepção de todos seres humanos. Fadado como terrorista, o velhor de guerra é caçado por exército dos quatro cantos a fim de libertar todas as nações da chamada "economia da guerra".


Imagem

Bioshock Infinite

A primeira vista Columbia é o paraiso perfeito, mas basta um mergulho mais profundo para enxergar a verdadeira camada que rege a sociedade dos céus: Preconceito, escravidão, opressão, pãe e circo. Em sua missão para resgatar Elizabeth, o relutante Booker DeWitt presencia a revolta do Vox Populi (Voz do Povo) contra o regime totalitário e explorador do Padre Comstock, o que resulta em uma das batalhas mais interessantes já vistas durante nossa atual geração.


Imagem

Menção honrosa:

Riot -- The Game

O jogo nem saiu ainda, mas a ideia é até que original, convenhamos:




Fonte: Gameworld

Comentários

23 Jun, 2013 - 11:05

Comentários

Anônimo 24 Jun, 2013 23:57 1

Esqueceram do homefront kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Apolo640 24 Jun, 2013 07:42 1

freedon fighters é o mais ****.

Akai 24 Jun, 2013 07:17 5

O que me chateou no Homefront é que ele era muito curto. Terminei em cinco hs é tava jogando no hard, morri um trilhão de vezes e ainda assim foi 5 hs de jogo. O jogo é muito bom, podia ser mais longo.

Edmundo88 23 Jun, 2013 19:10 0

Tenho raiva do jogo Homefront comprei pensando que ia roda no meu pc tive que compra um pc novo,aff !!!!!

Battleface 23 Jun, 2013 16:11 1

freedom fighters muito bom joguei muito no ps2, Red Faction: Guerrila também é **** pode desteruir qualquer coisa

HesH 23 Jun, 2013 11:48 4

Homefront devia ser o Zero dessa lista :/

Husayn al-Musayyab 23 Jun, 2013 11:35 4

Cadê o Homefront?

Zao 23 Jun, 2013 11:26 11

E ainda tem o clássico Half-Life 2.

riber_gabriel 23 Jun, 2013 11:08 8

ehehehehehe,a foto da notícia era do homefront e ele não está na lista.

Notícias