Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mudanças no Xbox One fecharão muitos estúdios, diz designer



O criador de Gears of War, Cliff Bleszinski, desaprovou as mudanças recém anunciadas pela Microsoft (que retiram as restrições para jogos usados do Xbox One) e prevê um colapso dos consoles devido à alteração.

"Mais estúdios fecharão e vocês verão muito mais jogos para PC e dispositivos móveis", disse o designer ao responder a pergunta sobre a nova política divulgada pela Microsoft nesta quarta-feira (19). Para ele, os dados comparativos entre o número de usuários que jogaram determinados games e o número de cópias vendidas de fato evidenciam o quanto a situação para a indústria "não está bonita".

"Eu quero que os desenvolvedores, que trabalham arduamente, vejam o dinheiro de cada cópia vendida de seus games", afirmou Bleszinski.

Ele continuou: "Se preparem. Mais pagamentos por multiplayer e DLCs estão vindo. Vocês verão o número de microtransações indo ao céu. (...) Vocês verão seus jogos favoritos com novos 'recursos" adicionais e conteúdos para atraí-los para as cópias digitais."

Polêmica - Bleszinski era um dos defensores ferrenhos da política da Microsoft para o Xbox One - na qual jogos usados só podiam ser trocados uma vez e uma conexão a cada 24 horas era necessária para que o console continuasse funcionando.

Na visão do designer, essa seria a única forma de manter os altos orçamentos da atual indústria de games. Ironicamente, ele nomeou a Valve (responsável pelo serviço Steam) como a grande vencedora dessa geração de videogames.

Para Bleszinski, quem causou essa alteração na Microsoft foi a resistência da Sony, e não "o barulho feito na internet" pelos gamers.

O Xbox One chegará ao mercado brasileiro em novembro por 2.199 reais.

Fonte: Info/Abril

Comentários

21 Jun, 2013 - 06:44

Comentários

arcova 25 Jun, 2013 23:02 0

ele é fanboy e isso, defende o console pois é uma mina de ouro, vende por preço absurdo os games.
o kra quer o que? concorrer com o bill gates? porque rico ja ficou

maykol2013 25 Jun, 2013 16:38 0

esse cara e mercenario,so pq a micromarketing mudou seus planos no one ele fala essas *****s e se lançar + jogos pra pc melhor pra mim pq enquanto vc paga 150 a 200 reais em jogos de console eu não pago nada em jogos de pc kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

pbo 25 Jun, 2013 15:31 0

manda ele fechar o dele e trabalhar em outro ramo!



Ribacm 24 Jun, 2013 21:45 0

Porque o chororo agora????

Num tava bom antes?? tomem agora, isso estava na cara, como disse em outro tpc atrás... ninguem é bobo de criar jogo e neguim recorrer de pirataria... reclamem agora!!!!

zueraluiz 24 Jun, 2013 21:19 0

esse cara perdeu minha consideração! e olha q curto muito gears

mario81 23 Jun, 2013 12:17 0

vai ter que cortar da lista de prioridadea; Os Menininhos.
esse rapaz tem uma cara de safadinha.

paulo210 23 Jun, 2013 11:22 0

Que choradeira, na steam você não pode trocar porém ela vende jogos a preço justo, semana passada paguei 20 reais no the witcher 1 e the witcher 2 na promoção, comprei Rome 2 Total War na pre-venda a 80 reais na nuuvem. Enquanto no console jogos no lançamento custa 150, 200 reais, um absurdo.
Na steam vive acontecendo promo de 75%, por exemplo hoje está acontecendo promo de 50% em todos o jogos da paradox. Eu não tenho que ficar conectado para jogar.
Querem ganhar dinheiro ofereçam um serviço melhor que a pirataria.

Lamarks 23 Jun, 2013 11:11 -3

ASSISTAM MEU CANAL AEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

https://www.youtube.com/user/Lamarks1000

GSFRGV777 23 Jun, 2013 05:42 0

Se os jogos fossem um pouco mais barato até concordaria, mas pelo preço que é e não poder revender ou trocar fica difícil. O que tem de filmes piratas, filmes pela internet, mas mesmo assim não tiveram essa tal idéia para com os filmes originais e se tivessem ao menos o preço do filme original não é lá aquilo tudo. Seria horrível a pessoa ter um monte de jogos, ter gastado uma fortuna e depois os mesmos não servirem pra nada, isso não existe, é um absurdo. Tudo que é material pode ser vendido, trocado, etc.

morfeticobr 23 Jun, 2013 00:04 0

jogo bom você não vende! era só isso que tinha que fazer melhor que qualquer DRM

Taranto 22 Jun, 2013 22:39 0

Mi, mi, mi...
Ficou putinho porque vai deixar de ganhar rios de dinheiro com essa decisão da Microsoft.
Quanto ao que ele disse sobre a Sony, acho que não houve "pressão" por parte dela.
O que ela fez, malandramente, foi jogar a responsa pra cima das produtoras. Acontece que as próprias produtoras sabem que qualquer jogador que se preze boicotaria todos os jogos que impusessem qualquer tipo de restrição para revenda.

Todos os gamers ganharam muito com a alteração da política do XOne.

vinydows 22 Jun, 2013 22:13 0

esse tal de Bleszinski ai, apesar de ter criado um dos melhores jogos do x-box, deveria ter ficado caladinho, pq só disse ***** aeh agora

Notícias