Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O que rolou no Horizon, evento indie paralelo a E3

Mutazione, Below e Kachina foram os detaques da apresentação



Apesar de terminar com a surpreendente revelação de que Fez II está sendo desenvolvido e anunciar que dois jogos não anunciados da Double Fine estão sendo financiados pelo Indie Fund , houve outras coisas muito interessantes no Horizon , evento com foco indie que aconteceu em paralelo a E3 .

Below, o título da Capy anunciado na coletiva da E3 de 2013 da Microsoft foi um pouco mais detalhado por Nathan Vella e Kris Piotrowski , seus desenvolvedores. A ausência de contexto durante a conferência de segunda-feira foi justificada. Segunda Vella e Piotrowski, Below será completamente desprovido de história, texto e explicações. Tudo sobre aquele mundo e o que os jogadores estão fazendo deverá ser inferido e deduzido pelos cenários e ambientação – algo que o estúdio, em certa medida, havia feito em Superbrothers Sword & Sworcery Ep .

Ben Esposito , um dos criadores de Unfinished Swan , também subiu ao palco para falar de um projeto que vem desenvolvendo sozinho, chamado Kachina .

Pelo que foi demonstrado, Kachina é um jogo em que controlamos um buraco que, quanto mais coisas caem dentro dele, maior ele fica. Em um dos exemplos mostrados, era preciso inicialmente fazer com que grama e pedras fossem absorvidos antes do buraco ter um tamanho grande o suficiente para derrubar uma casa.

Imagem

Mutazione

Esposito afirmou que há um elemento de brincadeira na maneira como interagimos com o cenário, porém Kachina terá traços de puzzles . Uma das fases mostradas pedia que o jogador ajudasse galinhas a atravessarem a rua. Para isso as galinhas precisavam ser puxadas pelo buraco e depois, com o buraco do outro lado da rua, elas eram expelidas, completando fase.

A presença de pequenos enigmas apareceu de maneira mais interessante em um outro estágio, em que cenouras precisavam ser pegas e colocadas do lado de fora de uma caverna. O ato atraiu para fora do lugar dois coelhos. Quando os dois animais eram colocados no buraco, um coração aparecia sobre ele e o tamanho do furo aumentava imediatamente. O motivo para isso pode ser descoberto se os jogadores expelirem seu conteúdo, descobrindo no processo que o casal de coelhos procriou, criando outros coelhinhos.

Finalmente, Esposito mostrou que em certos momentos é possível entrar na perspectiva de personagens que estão no cenário. Isso foi observado em uma fase que tinha pessoa sentada em uma cadeira olhando para os céus. Ao entrar na visão desse indivíduo, foi possível colocar o buraco em nuvens, tirando de lá vários objetos como estrelas e hambúrgueres. Esses itens caíam então no chão, permitindo que, ao voltarmos para a perspectiva normal, nós os absorvêssemos e aumentássemos de tamanho. Kachina está sendo desenvolvido com a ajuda do Indie Fund.

Por último, a Die Gute Fabrik , criadores de Where is My Heart e Johann Sebastian Joust , falaram brevemente de um projeto ainda um pouco longe de ser terminado, intitulado Mutazione . Inspirado em Another World , o jogo conta a história de Kai, uma garota que sofre um acidente de motocicleta e acorda em um mundo estranho e tropical, habitado também por criaturas não humanas (os mutantes do título).

Imagem

Brandon Boyer, um dos idealizadores do evento

Mutazione não será sobre algo grandioso envolvendo um mundo que precisa ser salvo. Nas palavras de um de seus criadores, ele está mais para uma novela, em que o relevante está na história dos habitantes da cidade de Mutazione. Além da exploração espacial há a exploração do que ocorre em diferentes partes do dia e, possivelmente, da semana. Este aspecto foi comparado a Majora's Mask , no sentido de que nesse Zelda era possível sentir a vida da cidade e o propósito de seus habitantes. A Die Gute Fabrik que trazer isso a Mutazione.

A primeira edição de Horizon foi interessante. Contida e, de certa forma, honesta, os desenvolvedores falaram sobre seus jogos de maneira cândida e calma, sem o agito e o frenesi das coletivas das grandes empresas na E3.

Fonte: Arena/Ig

Comentários

14 Jun, 2013 - 00:14

Comentários

Notícias