Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[PRÉVIA]"Magias", palavrões e flatulências. É South Park em estado puro

Para quem possui um senso de humor altamente "desenvolvido" e, sobretudo, despudorado, as piadinhas de South Park nunca chegam a perder a graça... Mesmo quando demoram vários anos para serem concluídas, vale dizer. Na verdade, esse é exatamente o caso de The Stick of Truth, o mais novo projeto envolvendo a controversa série animada, no qual não devem faltar palavrões, flatulências e hostilidade aberta.

Naturalmente, sendo um verdadeiro soco na cara da moral e dos bons costumes, South Park: The Stick of Truth é indicado para maiores de 18 anos. Entretanto, caso você esteja considerando a possibilidade de apenas mais uma paródia, é melhor da uma olhada mais de perto.




Em primeiro lugar, porque se trata do primeiro game que leva o aval dos roteiristas originais de South Park, Trey Parker e Matt Stone. Ambos jamais fizeram segredo em relação ao desagrado provocado por títulos anteriores.

Dessa forma, quando procurados pela Obsidian (sim, a mesma de Fallout New Vegas e outras pedradas), os dois exigiram logo de saída: o resultado deveria ser intimamente ligado ao estilo estético e, digamos, "narrativo" de South Park.

Um RPG atípico

Ok, talvez "atípico" não traduza exatamente a experiência embalada por The Stick of Truth em algum momento deste ano — admitindo-se que mais nenhuma publicadora chute o balde, é claro. Na verdade, aqui as coisas são resolvidas com muitos (mas muitos) palavrões, peidos e piadas de orientação étnica — na verdade, o conteúdo aqui poderia facilmente mover pele menos meia dúzia de ativistas com pouco senso de humor.


Imagem

A despeito do que se poderia imaginar, aqui você não controlará nenhum dos personagens centrais de South Park. Na verdade, aqui você é apenas um sujeito genérico que ainda precisa provar que merece ser levado a sério em uma escola primária que é uma espécie de mistura entre selva e campo de batalha.

No centro da coisa toda, aparece o todo poderoso "Stick os Truth" (cuja tradução deve ser perturbadora para alguns). No entorno da poderosa relíquia, se desenvolveu toda uma guerra civil. O desfecho depende de você: o poderoso Douchebag — algo como "imbecil", em um apelidinho carinhoso dado por Cartman.

Escolha o seu lado

A guerra em The Stick of Truth está dividida em duas facções. De um lado, estão os elfos, liderados por Stan e Kyle. Do outro, os humanos, sob o comando de Cartman, um mago poderoso — o flato mais rápido da escola primária. No caso das demonstrações recentemente levadas a cabo pela Obsidian, o lado escolhido foi o de Cartman — embora isso possa ser repensado mais adiante, o que conduz a uma batalha verdadeiramente épica.

Magias (ou necessidades fisiológicas potencializadas)

Sim, o conceito de The Stick of Truth foi todo moldado para emular as experiências mais clássicas dos RPGs. Mas essa "releitura", por assim dizer, não tem nada de ortodoxa. Na verdade, embora se tratem aqui de batalhas organizadas em turno, habilidades e magias, cada elemento do game leva a marca registrada do desenho animado.




Considere as magias, por exemplo. Após concluir algumas missões e se tornar mais conhecido, você merecerá o apelido de "Dragonborn". Isso porque o seu "sopro de fogo" é considerado absurdamente poderoso.

Mas não há nada de sobrenatural aqui. Na verdade, as suas poderosas "magias" envolvem apenas três passos bem conhecidos entre as traquinagens mais comuns de sujeitos em terna idade: é só baixar as calças, acender um isqueiro... E mandar ver no metano!


Imagem

Outras "magias" são igualmente inspiradas aqui — sempre com nomes pomposos. "Tempestade Elétrica"? Um balde de água é jogado sobre a vítima, ao que se segue uma bateria de carro desencapado — a física se encarrega do resto. "Martelo da Justiça"? Bem, um martelo... Simples assim.

Arregimentando no Facebook

South Park: The Stick of Truth não tem uma "espécie de Facebook". Na verdade, a menção aqui é direta mesmo. E o papel da rede social é, de fato, de suma importância. Na verdade, é aqui que você firmará alianças, arregimentará novos soldados e se fará conhecido. O sistema também deve servir para dar acesso a todos os menus do jogo.




Enfim, a julgar pelos vídeos e detalhes apresentados até o momento, Stick of Truth tem tudo para ser, de fato, o primeiro game baseado em South Park com uma ligação estreita com a "mitologia" própria do desenho. Também deve ser o primeiro que não acabará virando piada entre os próprios roteiristas do desenho...

South Park: The Stick of Truth tem lançamento previsto para algum momento de 2013.


Fonte: Baixakijogos

Comentários

07 Jun, 2013 - 16:05

Comentários

Tiagonery9 07 Jun, 2013 21:24 1

South park e massa. espero que sai c/ tradução p/ portugues,

spaizer 07 Jun, 2013 17:52 1

data de lançamento que é bom,nada u.u

Faz tempo que não jogo um bom rpg,esse vai ser épico, tomara que tenha aqueles itens super secretos,chefes ocultos e segredos,que todo bom rpg tem.

Erique 07 Jun, 2013 17:03 1

Noss Vai ser epico ;D pelomenos eu espero que seje

JhonRider 07 Jun, 2013 16:42 2

Veeeeeeeeeelho, tô esperando esse game faz tempo.
Tá com cara de que vai ser épico *-*