Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça Colina, um game indie de terror feito por brasileiro



Games de terror simplesmente conseguem mexer com nosso subconsciente de uma forma como nenhum outro game consegue e é justamente por isso que eles são tão comentados entre os jogadores, principalmente quando conseguem transmitir a real sensação de terror ao jogador. Veja só alguns casos como os primeiros jogos da franquia Silent Hill, ou mesmo Dead Space e o ovacionado Slender: The Eight Pages. São todos games que transmitem o terror psicológico e por isso tornaram-se Cult entre os fãs do gênero.

Se você curte ficar assustado na frente da TV, anime-se, pois há uma novo game no pedaço que promete te deixar sem dormir. Colina é um game indie totalmente em português criado por uma única pessoa, o desenvolvedor Denis Alvarez que o finalizou em árduos 3 meses. Na trama o jogador encarna um adolescente à procura de seus pais que desapareceram em uma pequena casa no topo de uma colina. O problema é que o lugar é recheado de histórias de arrepiar os cabelos. A missão do adolescente é sobreviver e descobrir que segredos se escondem na pequena casa.

Além da trama pontuada por mistério e acontecimentos estranhos, Colina conta a seu favor com a mesma engine utilizada em Slender, o Unity 3D, ou seja, o game não fica devendo em nada para sua inspiração mais evidente, pelo menos não em recursos e aspectos técnicos. Quem tiver peito para jogar vai encontrar corredores escuros, florestas ao anoitecer, barulhos medonhos e… fantasmas.

De acordo com Denis, o projeto foi iniciado em novembro de 2012 e todo o processo foi fruto de seu esforço, desde a arte até o roteiro. Apesar de se utilizar da mesma engine, Colina não é uma cópia de Slender, apesar de alguns jogadores prejulgarem o game dessa forma. "Na verdade (essas semelhanças) se devem a alguns mecanismos padrões da engine que existe para todos os jogos do mesmo gênero", disse o produtor.

Uma curiosidade é que o game demandou tanta força de vontade de seu criador que ele até pensou em desistir do projeto. De acordo com ele, o game só podia ser trabalhado durante os finais de semana e madrugadas. O jogador mais atento vai perceber dentro da misteriosa casa da colina um porta retrato com a foto de um casal. O casal é justamente o produtor do game e sua esposa, que auxiliou no processo de criação.

O objetivo de Colina é apresentar uma proposta diferente no ramo dos jogos de suspense existentes no mercado. A ideia é criar suspense e tensão com conteúdo e mistério a ser desvendado. E pelo que pudemos conferir o game é recomendadíssimo para quem tem nervos de aço, pois o clima é de verdadeiro terror. O game Colina está disponível gratuitamente para download em site próprio.

Abaixo você confere o trailer do game:

Fonte: Gamereporter/Uol

Comentários

03 Jun, 2013 - 15:53

Comentários

matheussilva2012 03 Jun, 2013 22:43 1

O game, pelo título já dá a entender que se inspirou no filme "A Casa na Colina", mas de qualquer maneira é necessário um desenvolvimento melhor na história e clima do jogo.

rodrigo51235 03 Jun, 2013 22:16 1

concordo com o dinizap , é facil faze joguinho assim e chama de jogo de terror , quero ve fazer igual silent hill 1.
bota marmanjo pra caga nas calça até nos dias de hoje , sem precisar de gráfico e monstrinho pulando na tela.

sophos_nsm 03 Jun, 2013 17:21 -1

Dinizap9 joguei o primeiro silent hill tremendo o tempo todo.

Dinizap9 03 Jun, 2013 17:15 1

Até achei a ideia um pouco interessante, mas não gosto desses jogos que utilizam o som para assustar. Bons jogos de terror são aqueles que te deixam apreensivo sobre o que vai acontecer ou ansioso com a musica de fundo e não esses que fazem algo surgir na tela ao mesmo tempo que um barulho alto do ****** só pra te assustar.

Notícias