Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Marc Franklin diz que Zelda U será uma abordagem totalmente nova na série

Em uma entrevista para o site Nintendo Life, Marc Franklin fala brevemente sobre os títulos da série que estão a caminho enfatizando como cada um deles tem algo novo a acrescentar. Isso é algo que realmente preocupa os fãs da franquia já que com o anúncio da sequência de A Link to the Past, um dos grandes medos é de que o jogo seja apenas mais do mesmo, com apenas novos gráficos. Confira a entrevista:

NL: Existem diferentes "Zeldas": 3D e 2D. E mesmo entre eles temos subtipos, como os que possuem controle por movimento ou através da stylus, gráficos realisticos e em cell-shading. Como vocês unem os fãs de cada um num mesmo entusiasmo por um novo jogo?

MF: Se me permite usar suas palavras, eu não acho que nós queremos unir todo mundo em um mesmo caminho.Eu acho que cada jogo é único por si próprio e cada um tem a oportunidade de criar uma experiência diferente. Veja o Wind Waker, nós estamos remasterizando o jogo em HD, aquilo vai ser uma grande experiência, e nós anunciamos o Zelda em HD para o Wii U, que vai ser uma abordagem totalmente nova em Zelda (em comparação). É isso o que as pessoas apreciam: serem capazes de ter essas diferentes experiências.

NL: The Legend of Zelda: A Link to the Past, um grande clássico e favorito dos fãs, está ganhando uma sequência? Ou algo do tipo? Como você definiria a relação entre o Zelda de 3DS e o jogo de Super Nintendo?

MF: O ponto mais importante é que ele é um jogo totalmente novo. Não é um remake, não é uma reimaginação, não é uma remasterização, é algo novo. Ele acontece no mundo de A Link to the Past e a história se passa depois dos eventos deste, então é assim que nós o vemos. Há tanta coisa única naquele jogo, sabe, se você jogou o jogo original eu acho que existe um grande respeito por aquele visual e estilo, mas então o leva, se posso ser literal, a um outro nível enquanto ele realmente olha o jogo de um ponto de vista vertical. Você tem os visuais em 3D e a verticalidade do jogo; realmente aprimora toda a dinâmica. O mais interessante sobre o jogo nesse momento é a nova mecânica de Link ser capaz de se transformar em um desenho de giz e se mover pelas paredes para conseguir alcançar diferentes áreas. Essa é uma nova abordagem para a solução de quebra-cabeças quando você está lidando com uma franquia tão estimada e tão longa. Nós esperamos que os fãs gostem.



NL: Quais a Nintendo considera serem as características chave de A Link to the Past, e como essas características se comunicam com o Zelda 3DS?



MF: Haverá muito respeito e entendimento do jogo anterior. Há uma diferença nos gráficos mas realmente é para levá-lo um passo a frente e aprimorá-lo. É a forma que olhamos várias de nossas franquias estabelecidas: como nós pegamos essa franquia, e criamos uma nova, revigorada experiência que irá trazer uma nova sensação ao consumidor? As pessoas amam Zelda, por exemplo, elas sempre querem ver um novo Zelda sair, mas também querem que ele seja um pouco diferente. É isso que estamos fazendo com A Link to the Past: tendo respeito pela franquia e o jogo original, mas fazendo isso de uma forma que nós achamos que os fãs vão amar.

É comum que franquias muito longas tendam a deixar de surpreender com o passar do tempo. Você acha que esse é o caso de The Legend of Zelda? Quais suas expectativas para o novo título que sairá para o 3DS?

Fonte: Zelda

Comentários

08 Mai, 2013 - 20:59

Comentários

shadowha 09 Mai, 2013 11:47 1

esse zelda, um novo metroid e um novo mario em 3D vai ser o que a nintendo precisa para alavancar as vendas do Wii U.

Inglório 09 Mai, 2013 11:02 1

Se for a Continuação do Twilight Princess que o sophos_nsm falo, eu compro um Wii U so por causa disso

sophos_nsm 08 Mai, 2013 21:01 1

ouvi falar que o zelda do wiiu pode ser uma continuaçao de twilight a princess. o que seria otimo pq o fim do jogo tem gancho.

Notícias