Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gear of War 3 é responsabilizado por morte violenta na Escócia



No ano passado, um adolescente de 14 anos confessou ter cortado o pescoço de um garoto de 13 anos na Escócia. As autoridades agora estão responsabilizando a inimizade online dos dois por conta de Gear of War 3 pelo trágico acontecimento.

É claro que, como sempre, o primeiro a levar a culpa na história seja o game – mesmo quando ninguém esteja ponderando sobre as péssimas condições, escolhas e impulsos do garoto, que também virou pai no ano passado.

O tabloide britânico The Daily Mail obviamente caiu de boca na história, chamando Gears of War 3 de "jogo ultra-violento" logo no título da reportagem. Mas, dessa vez, as autoridades também compraram a ideia e estão relacionando o game da Epic ao comportamento violento do garoto. "O policial responsável pelo caso acredita que o game que era jogado online pelo acusado tenha sido um fator fundamental para a sua conduta", disse o promotor do caso na justiça.

"Esses jogos são classificados para maiores de 18 anos e não deveriam ser jogados por crianças dessa idade – mas as partidas online talvez não fossem do conhecimento dos pais", disse um dos líderes da polícia escocesa. "Precisamos revisar o que podemos fazer para parar com isso."

Durante o julgamento, os promotores disseram que os dois garotos se conheceram online no fim de 2011 jogando Gears of War 3. Depois, se conheceram pessoalmente, mas o relacionamento dos dois se tornou apenas "uma série de xingamentos via o sistema de mensagens dentro do jogo".

Durante um encontro em abril de 2012, o garoto mais velho cortou a garganta da vítima tão profundamente que abriu a sua faringe. Logo depois, segundo o sensacionalista Daily Mail, "de uma forma parecida com o que vemos em games violentos, o acusado riu da sua vítima e disse: ‘Não morra’, antes de sair da cena do crime calmamente".

O que o jornal não sabe, na verdade, é que essa cena vem de Comando para Matar, um pastelão de ação dos anos 80 estrelado por Arnold Schwarzenegger, mas não vemos ninguém culpando o filme pelo assassinato do garoto.

O acusado, agora com 16 anos, deve ser sentenciado ao encarceramento, que ainda não foi anunciado formalmente.


Fonte: Kotaku

Comentários

04 Mai, 2013 - 16:25

Comentários

Lucasrhazi 26 Mai, 2013 00:55 2

Altas Tretas na rede XD

yoysef 15 Mai, 2013 10:57 2

afff se fude em...se fosse assim pego a rebellion e saio matando todo mundo....de boa :)
povo n tem mais oque faze e poe culpa nos jogos
o mlk e pissicopata e dai
problema dele..^^

stein157 06 Mai, 2013 02:09 1

ata vamos parar de vender carro porque faz as pessoas baterem e ter altos índices de violências! PQP so nesse mundo mesmo tampa o sol com a peneira!

idpxp 05 Mai, 2013 21:08 3

Eles estão vendo record de mais.

BlankDie1 05 Mai, 2013 16:42 2

se jogo influenciasse mesmo eu estaria construindo sentinelas com metais, depois de jogar 100 horas de engenheiro no team fortress 2 ._.

PsycoDenis 05 Mai, 2013 15:57 4

Que os jogos influenciam as pessoas isso não é novidade nenhuma! Ou vcs vão dizer que não viram a grande quantidade de crianças que começaram a construir cidades inteiras depois de passarem horas jogando Minecraft?

¬¬'

Sossap 05 Mai, 2013 15:55 4

Não sei os jogos, mas noticias desse tipo me deixam bem violento...

HigorIsidoro 05 Mai, 2013 15:47 2

Esse garoto tem problemas mentais simples assim.

geildsonoliveira 05 Mai, 2013 13:25 2

Novelas q mostram somente mentiras, homosexualidade, intrigas e etc..., programas q mostram o descaramento, sexualidade, arrogancia e etc..., pra q culpar um jogo se o lixo ja está estampado na sua tv somente ligando-a, irresponsabilidade dos pais, falta de dialogo, falta de supervisão, isso tudo leva uma criança ou adolescente a cometer tal atrocidade, tenho 3 filhos e o meu mais velho tem 10 e joga DOTA 2, um jogo não violenta, mais q consiste em ficar mais forte matando seu oponente, deixo jogar sim, mais somente aos finais de semana e sobe minha supervisão, então o q falta mesmo é controle e extrutura.

xGreedBr 05 Mai, 2013 12:29 1

Duvido que um jogo possa influenciar alguém a fazer isso, e quanto e a ele ter acesso ao jogo a culpa é dos pais que são irresponsáveis, a Microsoft não bateu na porta dele e deu o jogo de graça, foram os pais que deixaram ele ter o jogo, a mídia sempre quer derrubar os jogos porque quanto mais tempo alguém passa jogando menos passa assistindo TV.

willianbr 05 Mai, 2013 11:33 1

14 Anos já deve saber o que é certo ou errado, ele fez por vontade própria!

zigbiglig 04 Mai, 2013 23:26 2

O jogo é pra maiores de 18!!!

Se um moleque de 13 ou 14 anos estava jogando, a culpa é dos vacilões dos Pais que ao invés de acompanhar os filhos, simplesmente compram o que eles querem e vão ao Shopping se divertir enquanto seus filhos viram manés que não sabem a diferença entre o real e o FANTASIA!!!