Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dark World no novo Zelda?

Aonuma fala sobre a sequência de A Link to the Past e as similaridades com o jogo original só aumentam.

Em entrevista com Jeff Bakalar, do site CNET, Eiji Aonuma, um dos grandes nomes da franquia Zelda, falou um pouco sobre a sequência de A Link to the Past que está vindo para o 3DS no final do ano. Nessa pequena conversa, tivemos esclarecido um detalhe que muitos vinham se perguntando desde o anúncio do jogo: o Dark World estará presente? A resposta, ao que parece, é sim. A matéria não traz citações diretas de Aonuma, apenas atesta: como outros Zeldas no passado, a sequência para 3DS alternará entre um "light world" e um "dark world".

Parece algo estranho. Afinal, o Dark World que conhecemos há mais de 20 anos era uma versão distorcida da terra dourada que abrigava a Triforce, o que significa que ele deixou de existir com o desfecho do jogo. Por outro lado, pode simplesmente não ser o mesmo lugar, mas apenas uma analogia de que haverá dois mundos contrastantes – o que não é uma exclusividade de A Link to the Past. Vamos torcer por mais detalhes durante a E3, que acontece mês que vem.

Na entrevista, Aonuma também conta de onde veio a ideia de transformar Link em uma pintura na parede. Lembram do Phantom Ganon, chefe de Forest Temple em Ocarina of Time, que saía de pinturas na parede? Pois é, o pessoal pensou: e se Link tivesse essa habilidade também? Revisitar conceitos do passado é mesmo bem característico da equipe que cuida da franquia.

Link pintado na parede, no novo Zelda para 3DSLink invejando Ganondorf

Ainda com relação ao Link-pintura, o autor do artigo joga uma ideia interessante: será que teremos que pegar a stylus e fazer alguma arte na tela sensível a toque? Julgando o tempo que passou com Aonuma, o autor da matéria acha que pode ser uma possibilidade.

Por fim, é dito que Eiji Aonuma frisou a entrevista inteira sobre a importância do 3D, que é um grande divisor de águas no 3DS. Algumas pessoas adoram, outras detestam ou até mesmo sentem desconforto. Mas o Sr. Aonuma adverte: você pode se divertir de todas as formar, mas se não ligar o 3D, mesmo que seja num nível baixinho, não será possível ter 100% da experiência planejada para o jogo. Isso pode não ser necessariamente verdade, mas é claro que o homem quer ver as pessoas apreciarem a obra na plenitude da forma que foi desenvolvida.

Fonte: Zelda

Comentários

02 Mai, 2013 - 03:29

Comentários

Giovane007 02 Mai, 2013 15:48 2

Azar de quem não tem um 3ds.
Eu sou um.

driusso 02 Mai, 2013 10:30 2

Estou pensando seriamente em adquirir um 3DS XL.

Notícias