A atualização 2.0 de SimCity chegou (e trouxe junto um monte de novos bugs)
SimCity está recebendo as melhores energias positivas de todo mundo que está torcendo pela atualização 2.0 do jogo, que foi lançada esta semana. A Maxis tinha prometido que consertaria um monte de bugs no jogo, mas parece que o novo update também trouxe mais um monte de novas dores de cabeça para os seus jogadores.
No tópico sobre SimCity no Reddit, o usuário Imidazole0 até mesmo criou uma uma lista de novos bugs no game. Alguns são simples, meramente cosméticos, mas outros são bem cabeludos – problemas na velocidade Cheetah, na circulação do esgoto, nos leaderboards sem nenhum dado, e o pior de tudo, cidades que ainda não podem ser usadas e estão voltando para estados de salvamento anteriores, o que significa que tem muita gente por aí perde horas de progresso.
Não tive muito tempo para ver as mudanças da nova atualização, mas posso confirmar que ainda não consigo recuperar minhas cidades perdidas na primeira semana em que joguei SimCity. Sinceramente, isso não melhora a minha falta de entusiasmo por algum dia voltar a desenvolver aquelas cidades. Kirkopolis continua às moscas na região de Kotaku, que agora está completamente deserta. É uma pena.
Segundo o mesmo tópico no Reddit, o usuário do YouTube waytofailself fez um vídeo para mostrar a inteligência artificial do jogo, que persiste em fazer burrice na versão 2.0:
Uma rápida olhada nos fóruns de SimCity mostra que muitos outros jogadores estão tendo problemas com bugs nos sistemas de educação, cassinos e tráfego de carros e ônibus. Para ser justo, eles também relatam melhorias em vários outros pontos do jogo.
Conforme a poeira vai baixando, vamos aos poucos percebendo o que realmente mudou com a nova atualização 2.0; saberemos, então, o que ficou melhor, o que ficou pior. Mas parece que, por enquanto, o update não vai ajudar tanto assim a vida dos jogadores de SimCity.
wesilf 28 Abr, 2013 02:20 2
É isso que eles não entendem. A pirataria se combate oferecendo preços menores (na moral 139,90 pela edição deluxe e mais 19,90 por cada um dos 3 pacotes de cidades é muita sacanagem), conteúdo exclusivo, brindes, etc, eles tem que privilegiar o jogador que está comprando o jogo e não prejudicá-lo, fazendo esse tipo de coisa eles só estão afastando as pessoas.
felipegdilkin 26 Abr, 2013 12:48 2
Se o jogo não tivesse o DRM, tenho absoluta certeza que teria vendido muito mais e não teria nem metade desses bugs.
Pra disso são os jogos anteriores da Maxis, como The Sims, Spore e o próprio SimCity 4. Uma pena, mas espero que sirva de lição pra eles!
Jotave 26 Abr, 2013 12:35 4
firefox 26 Abr, 2013 08:23 4
Uma produtora do naipe da Maxis fazer uma caca dessas? Vai entender.