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Computação gráfica agora consegue fazer água se comportar como se fosse real



Eis aqui algo bem impressionante: a PhysXInfo parece ter resolvido um dos problemas mais difíceis em computação gráfica – o realismo na dinâmica de fluidos. Em outras palavras, eles fizeram a água se comportar como a água real, em vez de um conjunto de polígonos.

Em geral, renderizar água com mais realismo exige muito poder de processamento. Mas este método aqui usa apenas uma só placa de vídeo – a Nvidia GTX 580, lançada em 2010. Talvez por isso ela não pareça água, mas se comporte como tal; a renderização é feita em tempo real.

O software rodando no vídeo é chamado de Position Based Fluids (fluidos baseados em posição), usando a dinâmica de posição da PhysXInfo. É muito lindo, especialmente quando você começa ver as demonstrações mais avançadas.

Para todos os detalhes técnicos sobre o que está acontecendo aqui, dê uma olhada no site da PhysXInfo, ou apenas se encante com a demonstração de aquário em tempo real a partir do ponto 1:00 no vídeo. [YouTube via PhysXInfo via Kotaku]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

23 Abr, 2013 - 21:01

Comentários

Jeff 24 Abr, 2013 07:06 2

Só daqui a 10 anos.

yusei_br 24 Abr, 2013 01:01 2

Incrível.Se for pra rodar em placas GTX580 sem baixar muito o Fps na hora do jogo tá ótimo.O problema é que os consoles limitam o pc ,então ver essa tecnologia em jogos só quando lançarem o no ps5.

Robsonic 24 Abr, 2013 00:38 2

Muito perfeito ! :D

Marlon018 23 Abr, 2013 23:46 2

Chega uma hora de demonstrações cansam. É tech demo daqui, tech demo dali, mas um jogo usando essas tecnologias nunca lançam.

KorksKill 23 Abr, 2013 23:33 3

EU acho exagero, porque nem a metade do mundo não vai ter pc pra isso.

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