Skullgirls quase ficou sem o dinheiro que ganhou no PayPal
Foi uma das histórias mais bacanas do ano: a Lab Zero Games, o estúdio por trás de Skullgirls, conseguiu mais de US$ 800 mil para continuar trabalhando no jogo depois de passar por um aperto com sua antiga publisher. Mas o PayPal está quase atrapalhando o final feliz do projeto.
Dada a quantidade de dinheiro envolvido na campanha de financiamento da empresa e a incerteza com relação aos participantes da campanha, a gigante dos pagamentos online exigiu que os desenvolvedores tivessem como "arcar com o risco" caso um grande número patrocinadores decidisse não honrar seus pagamentos. Algo que o estúdio obviamente não tinha como fazer, já que não posuía dinheiro algum desde o início.
Essa incerteza surgiu por conta das votações que estão acontecendo na comunidade. Além de Squiggly, a personagem de DLC revelada desde o início, o dinheiro arrecadado garantiu que mais um lutador seria incluído no elenco. Esse lutador seria escolhido por votação popular… mas há pessoas ameaçando suspender as suas contribuições porque seus personagens preferidos não foram escolhidos.
Então o PayPal congelou a conta da Lab Zero, negando acesso ao dinheiro e impedindo que a empresa pagasse seus funcionários.
Depois de várias reclamações, incluindo uma no Consumer Financial Protection Bureau, um órgão regulatório dos Estados Unidos, a conta foi reaberta, mas só parcialmente: US$ 35 mil continuam congelados como "garantia". Peter Batholow, o presidente da Lab Zero, ainda está tentando ter o resto do dinheiro liberado. Esperamos que ele consiga.
sophos_nsm 24 Abr, 2013 11:53 -4
o jogar no pc deixaria de ser um ato solitario e viraria algo mais social abrindo espaço para jogos de luta. se pensar bem isso ja vem ocorrendo. desde a chegada do steam é cada vez maior o numero de jogos no pc com co-op off line
yurialves 24 Abr, 2013 09:51 3
sophos_nsm 23 Abr, 2013 22:51 -4
Rael_MK 23 Abr, 2013 21:52 6
Mesmo assim não faz sentido, qualquer um pode muito bem colocar dois controles no PC e jogar da mesma forma em um mesmo ambiente. Acho que estão deixando de ganhar ao não investir nos PC's também.
sophos_nsm 23 Abr, 2013 21:44 -3
mas com a popularização do big picture e do pc na sala pelo steam quem sabe
Luchta 23 Abr, 2013 21:25 5
Claro se sair na Steam, será muito bem vindo!