Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Skullgirls quase ficou sem o dinheiro que ganhou no PayPal



Foi uma das histórias mais bacanas do ano: a Lab Zero Games, o estúdio por trás de Skullgirls, conseguiu mais de US$ 800 mil para continuar trabalhando no jogo depois de passar por um aperto com sua antiga publisher. Mas o PayPal está quase atrapalhando o final feliz do projeto.

Dada a quantidade de dinheiro envolvido na campanha de financiamento da empresa e a incerteza com relação aos participantes da campanha, a gigante dos pagamentos online exigiu que os desenvolvedores tivessem como "arcar com o risco" caso um grande número patrocinadores decidisse não honrar seus pagamentos. Algo que o estúdio obviamente não tinha como fazer, já que não posuía dinheiro algum desde o início.

Essa incerteza surgiu por conta das votações que estão acontecendo na comunidade. Além de Squiggly, a personagem de DLC revelada desde o início, o dinheiro arrecadado garantiu que mais um lutador seria incluído no elenco. Esse lutador seria escolhido por votação popular… mas há pessoas ameaçando suspender as suas contribuições porque seus personagens preferidos não foram escolhidos.

Então o PayPal congelou a conta da Lab Zero, negando acesso ao dinheiro e impedindo que a empresa pagasse seus funcionários.

Depois de várias reclamações, incluindo uma no Consumer Financial Protection Bureau, um órgão regulatório dos Estados Unidos, a conta foi reaberta, mas só parcialmente: US$ 35 mil continuam congelados como "garantia". Peter Batholow, o presidente da Lab Zero, ainda está tentando ter o resto do dinheiro liberado. Esperamos que ele consiga.

Fonte: Kotaku

Comentários

23 Abr, 2013 - 21:01

Comentários

sophos_nsm 24 Abr, 2013 11:53 -4

yuri. agradeçamos ao steam.mé o big picture e a padronização do joystick na maior parte dos jogos (recomendado pelo steam) + a possivel chegada do steambox que está mudando as coisas.

o jogar no pc deixaria de ser um ato solitario e viraria algo mais social abrindo espaço para jogos de luta. se pensar bem isso ja vem ocorrendo. desde a chegada do steam é cada vez maior o numero de jogos no pc com co-op off line

yurialves 24 Abr, 2013 09:51 3

Acredito que exista sim esse paradigma quando aos games de luta no PC, assim como o sophos_nsm disse. Mas, talvez esse port do Mortal Kombat que está pra sair, aqueça um pouco mais esse nicho de mercado. Não podemos nos esquecer também do Tekken vs Street Fighter, que foi simplesmente sensacional! Acho que com o tempo e o investimento de grandes títulos, possa revolucionar um pouco nessa área também :)

sophos_nsm 23 Abr, 2013 22:51 -4

então rael. mesmo que possam ser colocados (eu mesmo coloco em emuladores e ligo o pc na tv). isso não é muito comum. então gastar 2 milhoes para portar um game (o preço de um port de AAA) para agradar um nicho pequeno acaba não valendo tanto a pena.

Rael_MK 23 Abr, 2013 21:52 6

#sophos_nsm

Mesmo assim não faz sentido, qualquer um pode muito bem colocar dois controles no PC e jogar da mesma forma em um mesmo ambiente. Acho que estão deixando de ganhar ao não investir nos PC's também.

sophos_nsm 23 Abr, 2013 21:44 -3

jogo de luta em pc ainda não tem muito sentido pq quem joga luta joga predominantemente co-player local.

mas com a popularização do big picture e do pc na sala pelo steam quem sabe

Luchta 23 Abr, 2013 21:25 5

E a versão PC deste jogo será que vai sair? Estou louco para por as mãos nele, o PC tem poucos jogos de luta esse me parece ser muito bom.

Claro se sair na Steam, será muito bem vindo!