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God of War: Ascension custou mais de US$ 50 milhões para ser desenvolvido

O mundo dos jogos com custos milionários de produção acaba de receber um novo e poderoso membro. A Sony Santa Monica confirmou que God of War: Ascension teve um custo de desenvolvimento que chegou a ultrapassar um pouco os US$ 50 milhões — o equivalente a mais de R$ 100 milhões (na cotação de hoje da moeda amerciana).

Whitney Wade, que é o principal produtor do título da origem do Deus da Guerra, revelou a informação em uma entrevista ao site alemão 20 Minuten. No entanto, Wade não deixou claro se o valor inclui também os custos de promoção e de logísticas de vendas, o que é o mesmo que a produção anterior — God of War 3 —, que atingiu mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo.

Por outro lado, os últimos jogos da franquia Call of Duty também rondam essa mesma faixa de valor de desenvolvimento. Acredita-se, inclusive, que Call of Duty: Modern Warfare 2 custou em torno de US$ 40 a US$ 50 para ser feito, sem constar os custos com marketing promocional. Já os títulos posteriores certamente passaram por processos mais caros ainda até chegar às mãos dos gamers.

God of War: Ascension foi lançado no último dia 12 de março deste ano e você pode relembrar da análise que o Baixaki Jogos fez do game clicando aqui. De todos os títulos da franquia de Kratos, esse foi o que recebeu as notas mais polêmicas até agora.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

22 Abr, 2013 - 15:47

Comentários

shinigami_chan 08 Nov, 2013 22:08 0

Esse jogo foi bom para ver belas lutas, o próprio Kratos em ação, mas foi sem emoção, história fraca, também acho que foi usado como caça-níquel, para não ficar com um único título no PS3

Konokko 22 Abr, 2013 23:30 2

#Gruntjf
Porquê GoW Ascencion foi usado como caça-níquel, com o intúito do multiplayer alavancar as vendas reais do produto... o que acabou sendo uma furada (como já sabem, esse GoW foi preju pelos números baixos em vendas).

Quanto a parte do CoD: Modern Warfare 2 custar 40m pra ser feito, até acredito (que tem uma reformulada básica no motor gráfico, então teve que mudar algumas coisas e reformular outras), mas duvido que o Modern Warfare 3 tenha ultrapassado esse valor.

Gruntjf 22 Abr, 2013 22:38 2

Sinceramente acho que as Furias iriam ser mais uteis no God of War 4, isso poderia por exemplo explicar o final do GOW 3 quando ele desaparece, e falar que elas o levaram para dar uma punição maior do que a morte, ou seja ser torturado eternamente e com Athena como mandante tendo dado um jeito de não deixa-lo morrer e fazer com que ele entregasse o que ela buscava que era o poder da caixa de pandora (era isso mesmo??? Nem lembro direito rsrsrsrsrsrsrs) nos momentos de agonia dele promentendo poupa-lo do sofrimento quando recebesse o que queria, no geral achei o GOW Ascencion meio que desperdicio de historia e dinheiro, geralmente games que contam algo que ocorreu antes nao costumam ser grandes coisas, ainda mais em um game com a historia complexa e bem explicada como GOW, porem gostei do multiplayer, é bem divertido apesar das poucas fases, poucos itens e poucas magias!!!!

Slayer1 22 Abr, 2013 19:09 2

Errado, eles pegam elementos da mitologia para contar sua propia historia e as relacionam de forma bastante criativa.
Se for assim qualquer jogo q pega elementos, criticas socioeconomicas, religiao e guerra n tem mérito.
Por favor neh jovem

chucky515 22 Abr, 2013 15:51 4

gostei do titulo da materia bem orignal