Jogos “B” vão sumir da indústria, afirma chefe da Ubisoft Montreal
Em uma entrevista ao Games Industry, Yannis Mallat, presidente da Ubisoft Montreal, disse um pouco do que ele pensa sobre a próxima geração de consoles.
Segundo ele, o mercado vai se dividir em dois públicos principais: "Em uma ponta do espectro você tem todos os grandes, jogos blockbusters AAA que oferecem mais e mais valores de produção, mais valor para os jogadores, mas haverá menos deles, tomando um pedaço maior do mercado." Do outro, temos os jogos casuais e sociais de Facebook, tablets e smartphones.
O problema é o que vai acontecer com os jogos "B" – aqueles que ficam "no meio do caminho" entre as duas pontas. De acordo com ele, esse mercado vai simplesmente desaparecer, devido ao fato de que ele simplesmente não é capaz de oferecer tanta qualidade quanto seus concorrentes.
Lutando contra os custos
Quando questionado sobre o aumento dos custos de produção (um dos maiores medos dos games Triple A atuais), Mallat disse que a solução é aumentar os investimentos para atrair o público ainda mais. "Está OK investir mais quando você ganha mais em troca", disse ele.
Entretanto, ele também afirma que ter um time grande pode ser a solução certa para diminuir os custos, visto que isso agiliza a produção e aumenta a qualidade das ideias. "Essa é minha receita para jogos AAA. Você junta o máximo de talento possível e você dá a eles três coisas: confiança, meios e desafios insanos. Normalmente eles voltam com coisas muito boas", declarou.
Fonte: Games Industry
fred_alss 15 Abr, 2013 17:24 2
honorgsd 15 Abr, 2013 15:31 2
Vc quer pagar 100, 150, 200 reais em um game com 5 horas?
NIHILIST 15 Abr, 2013 14:13 2