Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Programador descobre ‘código da desconexão’ em SimCity



Na semana passada, algumas pessoas descobriram que era possível jogar o novo SimCity offline por 20 minutos antes de o jogo fechar. Alguém postou o que parece ser o código que determina que o jogo precisa desligar depois desse tempo. Essa alegação abre mais buracos na justificativa de por que ele é um jogo online, ou do por que daria muito trabalho fazê-lo funcionar fora da intenet.

O código está aqui. "Simplesmente transformar a linha 22 em um comentário acaba com a desconexão forçada", diz a pessoa que postou a informação. Isso faz com que você possa jogar offline indefinidamente.

A semana de lançamento de SimCity foi um escândalo porque os jogadores simplesmente não podiam conectar o jogo aos servidores da EA e, portanto, jogar. Isso causou uma série de pedidos de desculpas por parte da Electronic Arts e da Maxis, o estúdio que fez o jogo. Já tínhamos visto esse tipo de coisa acontecer antes com Diablo III e certos jogos de PC da Ubisoft. Os jogadores ficaram sentidos com esses episódios como sempre, sentindo que foram prejudicados pelas estratégias antipirataria inconvenientes das publishers.

A diferença é que no caso de SimCity, segundo os comentários da gerente-geral da Maxis Lucy Bradshaw, o jogo teria que estar online sempre para poder funcionar. Lá em dezembro Bradshaw disse que a engine de simulação do jogo precisava de servidores na nuvem para ajudar com os modos single player do jogo. Ainda assim, depois de todos os problemas da semana de lançamento, uma fonte de dentro da Maxis que se manteve não-identificada disse ao site Rock, Paper, Shotgun que eles sabiam, dentro do estúdio, que a conexão com a internet não era necessária de verdade.

Aí, na última semana, uma leva de casos de problemas de inteligência artificial e glitches bizarros chegou ao YouTube, e quem comprou o jogo começou a questionar onde tinha ido toda a tal potência de processamento nas nuvens de que o jogo tanto precisava.



Na sexta-feira, Bradshaw ofereceu o que ela, ou o departamento de relações públicas da Maxis chamou de "respostas retas" sobre a situação de SimCity – mas simplesmente evitou comentar as declarações anteriores de que o processamento na nuvem – ou seja, servidores online compartilhando tarefas com os computadores dos jogadores – era necessário para fazer SimCity funcionar.

Sim, SimCity tem elementos multiplayer legítimos – é possível interagir com as cidades dos outros jogadores. E isso foi repetido váias vezes por Bradshaw. Essas funcionalidades necessariamente exigem algum tipo de interação online, e uma possível resposta para as quedas forçadas depois de 20 minutos é que os desenvolvedores queriam impedir que uma cidade ficasse tão fora de sincronização com as suas vizinhas que o jogo quebrasse quando o servidor tentasse re-parear suas economias, populações e outras coisas.

Outra possibilidade é que a EA quisesse exigir dos jogadores de SimCity se conectassem aos servidores por pelo menos uma vez a cada 20 minutos, porque esse seria um jeito eficaz de combater a pirataria. E, até hoje, nada no desempenho do jogo ou nas mensagens da Maxis e da EA deu a entender que exista qualquer outro motivo acima desse.

&rt;&rt; O código escondido de SimCity [NeoGAF, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

18 Mar, 2013 - 15:28

Comentários

rangel171 19 Mar, 2013 00:12 2

nao vejo a hora de sair a versao pirata, nem **** dar dinheiro pra EA, sem fla q esse negoço de estar online o tempo todo ta por fora, coitado do povo q tem net ruim

keyjinho 18 Mar, 2013 23:58 2

E como faz afinal pra ele rodar a todo tempo offline ????

eu queria jogá-lo tanto,mas dar dinheiro pra EA safada eu não dou......

Ioryogi 18 Mar, 2013 23:48 2

DIII pirata? Conta outra djow, essa ai nem deu pra esboçar um sorriso '-'

rodrigocondo 18 Mar, 2013 19:42 2

Isso de conexão "full-time" não da certo, eu tenho o DIII original, e em menos de 1 semana, já tinha pirata

é um trabalho a mais pra quem cria os cracks, pq tem que criar um emulator, mas eles vão conseguir burlar a proteção

Notícias