Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja os maiores fails da indústria de games (e como tudo foi resolvido)

Para marcar o Dia do Consumidor, neste dia 15 de março, o TechTudo reuniu alguns dos maiores problemas recentes que os gamers passaram nas mãos de empresas de jogos. É claro que, como "boas empresas" que são, todas compensaram seu público depois. Mas a grande dúvida que paira é: Será que as empresas de games respeitam seus consumidores? Confira alguns dos "fails" que marcaram a indústria nos últimos anos e descubra:

- PlayStation Network fora do ar

Em 2011, a rede PlayStation Network, da Sony, passou por um duro golpe. Sua segurança foi comprometida por hackers e dados de usuários foram roubados, deixando milhões de jogadores em pânico. A coisa piorou ainda mais quando a empresa resolveu tirar a PSN do ar, algo que durou por mais de um mês.




Foi um longo período sem jogatina online, sem amigos em rede e com prejuízo para as empresas que vendiam seus games somente por meio da PlayStation Store, totalmente via Internet. Contudo, após um tempo, a Sony conseguiu devolver tudo à normalidade, restaurou a segurança da rede e deu, de brinde aos usuários, jogos de graça no programa "Welcome Back". Era possível escolher entre dois títulos de PS3 e dois de PSP, para compensar por tanta dor de cabeça.

- Nintendo 3DS mais barato… mas já?

O Nintendo 3DS foi lançado em fevereiro de 2011 no Japão e em março do mesmo ano no resto do mundo. No início, o portátil até que foi bem de vendas, mas não segurou os bons números por muito tempo e acabou despencando no ranking dos mais vendidos. Para contornar a situação, a Nintendo abaixou o preço do seu videogame, mas fez isso em agosto de 2011, menos de seis meses depois do lançamento.


Imagem

É claro que isso deixou uma série de compradores extremamente chateados. Afinal, apostaram no novo aparelho da Nintendo assim que foi lançado, e por isso acabaram pagando mais caro, quando poderiam ter esperado menos de seis meses por um preço mais em conta. Para tentar compensar, a "Big N" deu 20 jogos de graça para os primeiros compradores do 3DS, que passaram a ser chamados de "Embaixadores". Os games grátis, contudo, eram títulos antigos, de Nintendo e GBA.

- SimCity offline

O novo SimCity foi lançado com grande alarde pela Electronic Arts, mas sua chegada foi marcada por transtornos que muitos queriam evitar, inclusive a própria produtora. Acontece que o jogo roda apenas com uma conexão constante com a Internet. Isto é, sem rede, o game não funciona e nem mesmo abre sua cidade.


Imagem

É claro que o lançamento foi marcado por servidores congestionados, desconexões e mais. Afinal, trata-se de uma série popular e milhões de usuários estava jogando ao mesmo tempo, o que acabou sobrecarregando a rede. SimCity acabou ficando alguns dias fora do ar, mas para compensar os primeiros compradores, a EA optou por dar um game de graça para PC disponível no catálogo Origin para quem foi afetado pelos problemas e transtornos.

- Xbox Live fica sem nuvem

Em problema similar ao que ocorreu em outras redes, a Xbox Live sofreu com erros de conexão e desligamento parcial dos serviços de nuvem Cloud Saved Games, no final de 2012. Desta forma, não era possível salvar o progresso de seus jogos na rede, para protegê-lo, no caso de ocorrer algum problema em seu videogame.


Imagem

Contudo, o problema aqui foi bem mais simples e, aparentemente, não envolveu nenhum ataque hacker. Durou um final de semana inteiro, e por isso a Microsoft ofereceu um mês extra de assinatura Xbox Live Ouro para aqueles que foram afetados pelo "apagão" do Cloud Saved Games.

- Resident Evil "Revelaitons"

Em 2012, a Capcom lançou no mercado o game Resident Evil: Revelations, no Nintendo 3DS. Porém, a capa do jogo veio com um erro de digitação simples, mas que ficou bem feio para quem gosta de colecionar games em suas caixinhas certinhas. No lugar de "Revelations", estava escrito "Revelaitons", na parte lateral da caixa.


Imagem

A Capcom admitiu o erro, afinal, não tinha como esconder, já que havia passado pelo seu controle de qualidade e assim o game chegou às lojas. É claro que erros de digitação acontecem, mas a empresa não deixou barato e se prontificou a substituir as capas dos compradores, oferecendo arquivos em PDF para impressão ou até mesmo enviando uma nova capa para o endereço do jogador. Até mesmo fãs brasileiros que pediram receberam a capa correta na época, mesmo o jogo não tendo sido oficialmente lançado por aqui.

Fonte: Techtudo

Comentários

16 Mar, 2013 - 22:26

Comentários

edisonov 17 Mar, 2013 22:04 2

esse ultimo ai da capa do RE se foce um dos primeiros RE aposto q essa capinha com erro ai iria valer uma grana pra colecionadores daqui um tempo, mas como esses RE tao ficando uma ***** aposto q daqui uns anos nimguem nem vai mais lembrar disso

Alan_Rivarola 17 Mar, 2013 06:05 2

superjiraya, faltou esse também
http://www.cellmotion.com/uploads/produtos/2525/74043cc2998fb1227fa1bf924123992f.jpg
PSP GO
de boa sem fanboylismo

leosenin 17 Mar, 2013 01:00 3

Concordo com o superjiraya, o pessoal só se lembra da queda da psn mas a live também já sofreu com quedas e problemas!
Não sei se concordo com simcity 2013 ainda, o fail não é o jogo em si mas sim os malditos DRMs.
E acrescento o nintendo 64 HDD, PS move (e olha que tenho o acessório, e por isso mesmo digo que é um fracasso!), vários consoles da SEGA e SNK tanto que por seus fracassos em vendas que ambas desistiram dos consoles (triste pois eu gostei do saturn e dreancast!), e pra finaliza a banalização dos DLCs.

superjiraya 17 Mar, 2013 00:30 2


http://img26.imageshack.us/img26/1984/687i42.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_L8fhOvkwQUM/TDdc3op-j3I/AAAAAAAAG4o/ChzzRs6ukK8/s400/Virtual+Boy.jpg

Notícias