Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Top 10 - Dia de São Patrício

Jogos que deixam você comemorar bebendo - sem consequências

O costume de beber cerveja e uísque em pubs no dia 17 de março não é lá muito conhecido aqui pelo Brasil. Já nos países que falam a língua inglesa, a festa anual do Dia de São Patrício é uma comemoração bem comum. A homenagem ao padroeiro irlandês surgiu com motivos religiosos e, atualmente, o festejo tornou-se também uma celebração da cultura irlandesa - e para a sorte de todos os envolvidos, o hábito de frequentar bares está atrelado aos costumes do país.

Entre as diversas tradições, a mais comum é comemorar com bons drinks e ter uma ótima desculpa para sair e beber com os amigos no meio do mês. Como ainda estamos na sexta-feira (e algum dos nossos leitores ainda não passaram dos 17 anos), selecionamos alguns jogos que permitem sentir virtualmente os efeitos do álcool para o Top 10 desta semana, sem as consequências intrínsecas do hábito, como os usuais enjôos.

Imagem

10 - BioShock - Na série BioShock, o uso de diversos tipos de bebidas que foram deixadas para trás em Rapture permite que os jogadores ganhem saúde e percam um pouco de seu EVE. Quem optar por consumir muitas bebidas acabará ganhando uma visão duplicada.

Imagem

9 - Deus Ex: Human Revolution - Vodkas e cervejas encontradas pelo cenário de Deus Ex permitem que os jogadores curem seus personagens, mas, como efeito negativo, acabam deixando a visão do protagonista um pouco embaçada ao abusar da substância.

Imagem

8 - Fable - Os efeitos do álcool na série de Peter Molyneux tiveram efeitos na segunda iteração, na qual é possível ganhar ou perder purity points, peso e experiência in-game. Cerveja, vinho e sucos possuem diversos efeitos no jogo. A tradição se manteve em Fable III.

Imagem

7 - Fallout - O uso de álcool possui diversos efeitos na série, mas só em Fallout 3 que a bebedeira ganhou utilidades práticas. Por meio de cervejas, vodkas e uísques, é possível ganhar pontos extras de carisma e força, perdendo um pouco de inteligência e, bebendo rum, é possível ficar com uma percepção diferente e acabar se tornando um viciado.

Imagem

6 - Max Payne 3 - A mistura de bebida com remédios é realidade para o protagonista durão da série da Rockstar, que precisa lidar com seu vício para conseguir dar um reinício (a contragosto) a sua vida. Ao longo do jogo, Max é forçado a enfrentar suas manias e dar um jeito, de vez, em todos os erros da sua vida.

Imagem

5 - Yakuza - Uma extensa lista de bebidas compõe o cardápio dos bares da série, que permite que os jogadores fiquem mais ativos e bons de brigas ao atingirem um estado de alcoolismo alto o bastante. A Sega fez um acordo com a Suntory, uma companhia especialista em bebidas, então todos drinks presentes no título são reais e possuem uma descrição detalhada ao serem selecionados.

Imagem

4 - Red Dead Redemption - Após beber alguns drinks em sequência, o protagonista Marston vai tropeçar enquanto anda e cair com facilidade durante alguns minutos. Logo em seguida, o herói cairá no chão, inconsciente, e ficará neste estado deplorável por um tempo. Parece que a especialização da Rockstar é fornecer sensações realistas para os jogadores que querem abusar das bebedeiras.

Imagem

3 - Mass Effect - Beber demais ainda possuirá efeitos negativos no futuro. Caso Shepard acabe passando da conta no Purgatory Bar, os jogadores terão que lidar com as consequências: na primeira vez, Shepard acordará no lounge VIP ao lado da asari Aria. Na segunda, o porre levará o protagonista para o elevador fora do Purgatory.

Imagem

2 - Catherine - Vincent, o protagonista de Catherine, gasta bastante tempo no bar Stray Sheep com seus colegas - único lugar que permite que o 'herói' do título descanse. É possível beber cerveja, uísque, saquê e drinks e abusar do álcool é sinônimo de voltar para casa cambaleando. A vantagem de beber é ficar mais ágil nos trechos de ação, que envolvem escalar blocos, o que transforma a bebida em uma espécie de cogumelo do Mario para Vincent.

Imagem

1 - Grand Theft Auto - Desde San Andreas é possível encher a cara na série open-world da Rockstar. Niko Bellic deu início à tradição a dirigir bêbado (sempre constando que não é uma boa ideia logo após entrar no veículo) em GTA IV e, como efeito, o carro segue na direção do objeto sólido mais próximo possível e a visão do jogador fica um tanto quanto fora de foco - acreditamos que seja uma experiência bem próxima da vida real.

Fonte: Playtv

Comentários

16 Mar, 2013 - 14:48

Comentários

eohhb 16 Mar, 2013 19:37 2

aquilo ali não é falltou3 é skyrim '-'

Rael_MK 16 Mar, 2013 16:14 3

"O costume de beber cerveja e uísque em pubs no dia 17 de março não é lá muito conhecido aqui pelo Brasil."

Porque uma grande parte dos brasileiros já fazem isso quase todo dia. ¬¬'

Husayn al-Musayyab 16 Mar, 2013 15:34 2

E quanto ao The Witcher?