Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DmC: A Queda de Vergil

Poder é a única coisa que o faz seguir adiante

A Ninja Theory já provou ser capaz de guiar uma das propriedades intelectuais mais importantes da Capcom com DmC: Devil May Cry. A nova origem do personagem, assim como seu estilo e personalidade distintas, receberam elogios da crítica e dos jogadores em geral. Agora, com A Queda de Vergil, DLC que continua a história oficial, decobrimos o que aconteceu ao irmão gêmeo de Dante.



Vai sal?



Cuidado,Spoilers Abaixo

Quem viu o final de DmC (se não o viu, não recomendo a leitura) sabe que Vergil se dá muito mal. Saiu de fininho, com o rabinho entre as pernas e ainda acusando seu irmão de traição. Do nada, o nephelim se intitulou o novo governante do mundo pós-Mundus e queria que Dante o seguisse. Obviamente o mocinho deu um basta nas ambições do irmão e o mandou direto para o Limbo. E é de lá que começamos a aventura.



Vergil está mal, com o coração partido (literalmente) e precisa recuperar sua vontade e força através dos desafios propostos por uma versão imponente dele mesmo. É um lance todo metafórico que serve de base para a trama e também o visual, abandonando as CGs tradicionais e apostando em uma animação psicodélica bacaninha.



Aos que achavam que Dante era o emo chorão, pensem de novo. Nunca na história da vilania dos games, alguém chorou e resmungou tanto quanto Vergil neste DLC. O cara reclama que sua mãe não o amava tanto quanto ao seu irmão, que Dante o traiu e que ele não possui companheiros. Para ele, a solução é conseguir mais poder, apenas isso. Pelo menos ele deixou de lado aquele chapeuzinho de camurça do jogo original.

Imagem

Um game completamente novo

Aos que tiveram a oportunidade de jogar DMC3, podíamos utilizar um Vergil completamente diferente do seu irmão durante toda a campanha original do game. Em DmC, além do personagem completamente diferente, temos seis fases inéditas, com uma duração que varia entre três a cinco horas (caso queira fazer 100% em tudo). E, diferentemente do jogo com o Dante, aqui a coisa ficou um pouco mais complicada.



Vergil não tem tantas armas, nem combos como seu irmão. O negócio é cadenciar os disparos de sua espada espiritual ao passo que corta os inimigos com a Yamato. O teleporte de Vergil também é uma arma muito importante, podendo levá-lo a três direções distintas e complementar alguns movimentos, como a falta de um pulo duplo, por exemplo (basta teleportar-se para cima).



Mas, assim como na vida real, nem sempre teleportar-se é tão fácil quanto parece. O problema é o design dos cenários, idealizados como plataformas estreitas e traiçoeiras. Não se espante se o seu primeiro Game Over ser causado pelo fato de não conseguir alcançar determinada plataforma. O jogo inteiro foi focado nesse tipo de cenário, tudo para dificultar a liberdade do personagem na hora de aplicar combos.

Imagem

Aos moldes de seu irmão, Vergil também pode utilizar poderes angelicais e demoníacos. A diferença é que ele não ganha novas armas, mantém-se apenas com a sua fiel Yamato. Tirando os combos com o poder do demônio, que de novo mesmo apenas sua voadora característica com a Bewoulf (nos jogos da série antiga) e um pancadão no chão que derrete tudo à sua volta, as espadadas mais pesadas não convencem como o poderoso Arbiter. Com os poderes angelicais, seus golpes assumem uma forma meio parecida com a encontrada em sua versão UMVC3.



Por fim, a lista de inimigos traz algumas novidades. Alguns interessantes, como o Imprisioner, causam um pouco de hype, apesar da luta, infelizmente, não ser tão divertida. Os Wisps requerem uma estratégia completamente diferente para vencê-los, já que de vez em quando eles assumem uma forma etéria, impossível de ser acertada. Todos eles movidos a uma inteligência artificial rebalanceada e pronta para lhe causar dor de cabeça.



A Queda de Vergil tem um problema gravíssimo: não é possível utilizar o personagem no Blood Palace, mesmo após terminar sua campanha. O personagem tende a ficar preso ao seu pequeno mundo de seis fases para todo o sempre. Ok, isso não foi prometido em nenhum momento, mas na minha cabeça não existiam motivos para isso não acontecer. Quem sabe numa nova atualização, não é? Pois que seja, então. E gratuita, por favor.

Fonte: Playtv

Comentários

16 Mar, 2013 - 14:38

Comentários

TiiagoA 20 Mar, 2013 15:21 -1

O Jogo é Muito bom, nem é tão ruim assim :S

xslok 18 Mar, 2013 13:18 2

#jack5000br
foi o primeiro trailer que zuou o jogo, sabe como é internet né, as pessoas adoram falar mau sem mesmo saber do que se trata
o jogo realmente é muito bom, depois do dmc3, esse é o melhor, na minha opinião, claro.

Digmoneh18 18 Mar, 2013 11:07 -1

Eu desde DMC 3 sempre achei o Vergil mais **** que o Dante mas isso é questão de opnião e gosto mesmo.

jack5000br 17 Mar, 2013 12:17 1

em todo lado,q lia alguma coisa sobre dmc,so via a negada metendo o pau.resolvi baixar a demo e achei o jogo incrivel,tanto e q vou compra-lo depois q fechar meu cartao.sem falar q agora nao vejo mais criticas a respeito do jogo.nao como antes.

tiaguviana 17 Mar, 2013 10:33 1

cade aqueles que criticaram o DMC quando ainda estava em fase de pprodução....?agora todo mundo adorou.o unico problema que o virgil nada mais é o dante com roupa de virgil

fabiobracinho 17 Mar, 2013 09:37 1

muito bom esse game adorei muito

Hyukko 17 Mar, 2013 09:17 1

o novo DMC tá bem **** realmente, o problema são os fan******s que fizeram um hype que o jogo era ruim -.- eu não botava fé nesse jogo quando comprei mais acabei viciando, gostei muito dos combos e etc.
a questão de vergil está fraco é pq se olharmos bem é o inicio de tudo mesmo ai, claro que o jogo não tem relação com seus antecessores já que é um reboot, mas se colocarmos em termo de historia esse seria o 1 depois viria o 3 que vergil está bem mais forte que dante, depois o 1 e logo depois o 2.
acredito que no segundo jogo desse novo DMC vergil simplesmente apareça humilhando dante shaushusahusahus

JeffBlack 17 Mar, 2013 08:42 1

Confesso que gostei desse DmC,mas gostei ainda mais do Virgil ,só achei ele muito fácil(se bem que eu joguei no normal XD)no final...Não joguei o 3 do DmC original,mas sei que dizem que ele é fodão,então fiquei um pouco decepcionado nesse novo DmC...

Mas jogarei eesa DLC para ver o desenrolar da estória desse bom personagem,pois seus golpes e estilo são mais legais que o do protagonista,na minha opinião :D

Henry Master 17 Mar, 2013 08:37 1

eu to na fase que ele luta contra ele mesmo, sendo que um golpe eu morro!! que sofrimento cara!! só falta isso pra conquistar todas as medalhas Steam!! afff!

r_kakashi 17 Mar, 2013 03:40 1

eu gostei bastante do vergil se souber usa aquelas espadas dele que puxa e que telporta é muito **** quase impossivel de cair ou erra golpes

_Apocalipse_ 17 Mar, 2013 02:49 1

Eu fiquei muito frustrado com os combos do Vergil, alem da dificuldade alta de conseguir manter um combo sem tomar dano, vc se sente fraco e lerdo o tempo todo perante qualquer inimigo, mesmo dps de se "tornar ssj" (se fundir c/ o etéreo) ainda assim é muito trabalhoso combar sem tomar dano =/

murdergame 17 Mar, 2013 00:10 2

Vergil se vinga mais tarde, mas mal sábia ele que despertaria um Leão adormecido!
http://img827.imageshack.us/img827/3021/37558587.jpg