Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O criador de Red Orchestra não está feliz com a ‘geração Call of Duty’



É bom ouvirmos o que o rapaz da foto acima tem a dizer, e não só porque ele tem um M1 Garand nas mãos. John Gibson é presidente da Tripwire Interactive, aquela de Killing Floor e Red Orchestra. Em uma bela entrevista à PC Gamer, Gibson mostra que está bem triste com o estado atual dos shooters, e culpa o multiplayer de Call of Duty por isso.

Mas o discurso dele é mais que uma "frase polêmica" para chamar atenção para Rising Storm, o jogo/expansão/mod de Red Orchestra que a Tripwire deve lançar este ano. Gibson tem bons argumentos, e explica suas ideias com honestidade.

Ele diz que os jogos de tiro chegaram num estágio interessante, estão se distanciando da sombra de Hollywood e da mecânica de "shooter sobre trilhos". Mas, diz ele, o multiplayer de Call of Duty, que vem dominando e influenciando o mercado desde Modern Warfare, diminuiu a importância do talento individual, gerou uma experiência baseada na aleatoriedade e criou uma geração de jogadores mal acostumados.

"Quando eu estava desenvolvendo o Action Mode [Red Orchestra 2], chamei um grupo de pessoas que eu sabia que eram jogadores hardcore de Call of Duty. E meu objetivo foi criar algo que fosse acessível o bastante para que eles curtissem o jogo – não transformar meu jogo em Call of Duty, mas tentar fazer alguma coisa que fosse casual o bastante para que eles curtissem, mas com o estilo de jogo Red Orchestra", conta Gibson.

O problema, diz ele, é que os jogadores reclamaram tanto, que não conseguiam jogar. "Eu pensei ‘Eu desisto. Call of Duty arruinou toda uma geração de jogadores", e depois conclui: "É frustrante para mim, como designer, ver jogadores dizendo coisas como ‘No Call of Duty demora 0,15 segundos para você aproximar a mira, em Red Orchestra 2 demora 0,17 segundos. Eu odeio isso."



Gibson lista uma série de queixas sobre o multiplayer de Call of Duty, desde a velocidade do jogador (você começa a correr quando quer, em vez de acelerar progressivamente) até o fato de você ter armas que não exigem habilidade para causar estrago. Ele reconhece que a Infinity Ward talvez tenha optado por essas "simplificações" para atingir o maior público possível, mas teme que os shooters mais "autênticos" não tenham mais espaço no multiplayer online.

Eu não sei exatamente como Rising Storm vai tentar mudar esse panorama, mas estou curioso para ver.

&rt;&rt; Call of Duty e uma geração perdida [PC Gamer, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

14 Mar, 2013 - 20:30

Comentários

keyjinho 15 Mar, 2013 18:16 2

Concordo plenamente com este cara,Call of Duty acabou com a geração gamer e lançou no mundo os Fanboys de FPS malditos..................

robertomiranda 15 Mar, 2013 15:27 2

Aqui Dragon rising e ARMA 2 e 3 pra mim são os melhores.

HugoBottaro 15 Mar, 2013 14:46 2

"(você começa a correr quando quer, em vez de acelerar progressivamente)"

Na boa se você ta no meio de uma guerra você vai se preocupar em sai na 1ª marcha? Vai mete o ****-se e sai disparado se for pra se salva, parece até que não existe explosão muscular e adrenalina pra esse cara...

wagnerblackmetal 15 Mar, 2013 10:49 2

velho call of duty morreu no 2

makinamara 14 Mar, 2013 22:31 3

Call of Duty é um game mais arcade mesmo, por isso faz sucesso não tem aquele realismo todo o que o torna mais facil de jogar e é o que atrai muitos jogadores que querem se divertir e não ficar calculando a força do vento para poder dar um headshot.
Mesma coisa com PES e FIFA tenho os dois aqui e quando meus amigos joga fifa sempre comentam que o pes é mais facil.Não tem boca gamer hoje em dia quer moleza mesmo!! jogo facil, sem ter que ficar quebrando a cabeça e passando raiva kkkk

Husayn al-Musayyab 14 Mar, 2013 22:08 5

Concordo com ele, FPS não precisa ser tudo igual.
Por isso gosto de Half Life, Portal, Killing Floor, Deus Ex e Boerderlands! Fogem do padrão e são excelentes por isso!

bladecom 14 Mar, 2013 21:38 3

eu jogava red , faz um tempinho que nao jogo, mas era muito bom, nem ligava pra quantos eu matava e sim como,teve uma vez que eu fui pro lado oposto do meu time enquanto eles empuravam os inimigos pro meu lado eu so descia o bambu kkk.

Pallas 14 Mar, 2013 21:10 5

Eles podem falar de boa parte dos FPSs da concorrência, Red Orchestra estupra muitos desses "porsers".

Henry Master 14 Mar, 2013 20:44 -9

Uma palavra : INVEJA!!!

Notícias