Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Organizador da CES critica altas taxas tributárias do Brasil



(Fonte da imagem: Divulgação / CEA)


Para o presidente da Consumer Electronic Association, Gary Shapiro, o Brasil tem grande potencial de crescimento no mercado de eletrônicos, porém, acaba esbarrando em obstáculos comerciais e tributários. Segundo ele, a economia estável do nosso país permite que brasileiros viajem o mundo para comprar dispositivos, algo que acaba não incentivando o mercado local.

Para Shapiro, responsável pela organização anual da Consumer Electronics Show, a indústria de produtos eletrônicos deve faturar US$ 1 trilhão em 2012, após um crescimento abaixo do esperado no ano passado. Segundo ele, os problemas econômicos dos países de primeiro mundo não influenciam tanto assim nas vendas, já que os preços também despencam.

Em entrevista ao site G1, Shapiro afirmou ainda que os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) são essenciais para a continuidade do bom momento vivido pelo mercado de eletrônicos. Para que isso aconteça, porém, é preciso reduzir as taxas tributárias, possibilitando que as pessoas tenham mais dispositivos em suas casas.

Fonte: Athenna

Comentários

11 Jan, 2012 - 02:11

Comentários

predadordt 12 Jan, 2012 03:06 0

Brasil pais de tolos² isto é fato!!!!!!!

bastosfox 11 Jan, 2012 13:39 0

ele e feito no brasil mais as pesas sao tudo importato desda suspensao ao motor, das pessas pequenas e tudo mais e feita la fora e importada ele so e montado aqui mesmo assim o lucro das empresssas de carrodeve ser o triplo porq mesmo tudo importado deve custa 1200 dolares fabricar um carro mais nois brasileiros nos acostumamos a pagar 20 mil num caro popular se eu fosse a empressa ia aproveitar mesmo

Zao 11 Jan, 2012 09:17 0

Eles vem sempre com o mesmo papo, mas a verdade é que as próprias empresas são as mercenárias.
Quer um exemplo? Um Honda Civic produzido no Brasil. O carro é exportado para o México e lá ele é mais barato que no Brasil. Podemos até pensar que o imposto lá é menor, mas o custo de importação é absurdamente maior.
Assim, esse papo de imposto alto é só pro povo achar que o governo é vilão (o que não nego) e que as empresas são as mocinhas (o que nego).

pédechinelo 11 Jan, 2012 08:58 0

nem adianta pq os caras so pensam em roubar

ChuckCroft 11 Jan, 2012 08:16 0

Áh váh!

Brasil um pais de tolos!!