Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo diz que inovação na série New Super Mario Bros. é importante, mas ela não pode destruir a diversão



O portal IGN, além de ter conversado com o diretor de Nintendo Land, teve a oportunidade de entrevistar Takashi Tezuka e Masataka Takemoto, respectivamente, produtor e diretor de New Super Mario Bros. U. Parece que os dois sabem das críticas feitas à série New Super Mario Bros. — principalmente as que se referem à falta de inovação na série. Takemoto disse que tem a noção de que a inovação é vital para a franquia, mas ela não pode acabar com a diversão pela qual a série é conhecida e renomada.

Quando nós terminamos New Super Mario Bros. Wii, nós pensamos "vai ser difícil adicionar qualquer coisa nova ao próximo jogo". Quando nós começamos a consubstanciar o novo conceito, entretanto, nós vimos que poderíamos sim trazer novas ideias a New Super Mario Bros. U. Neste momento, eu não sei o que está por vir, mas eu acho que nós ainda vamos conseguir achar recursos novos para a série. Eu acho que a inovação é importante, mas ela não pode ser algo que destrua a diversão que define jogos do Mario em 2D. Nós precisamos de inovação que mantenha a sensação de jogar um Mario 2D.

É claro que nós desenvolvemos recursos para tirar proveito das capacidades das plataformas, mas em um Mario 2D, nós não queremos perder o princípio que tantos jogadores já conhecem e amam. Eu acho que o senso de segurança ajuda a equipe a se sentir como se eles tivessem bastante crédito enquanto eles aparecem com novas ideias.

Os jogadores continuam jogando Mario principalmente porque é fácil de entender em uma maneira única. Esta é uma força difícil para os jogos com pouca difusão conquistar, e é algo que nós temos que manter acalentada.

Fonte: Reinodocogumelo

Comentários

23 Fev, 2013 - 19:15

Comentários

ziriguidum23 24 Fev, 2013 11:45 2

Mario tem que ser simples mesmo. Se precisa de inovação, faça na série Galaxy.

sophos_nsm 24 Fev, 2013 01:18 0

Alan_Riva**** de certa forma o paper mario já é de certa forma um metroidvania, especialmente o stiker stars. parece que o proximo luigy mansion tb é metroidvania.

ok a visão não é a mesma de metroid ou de castlevania, mas a visão não é a principal caracteristica de um metroidvania mas a possibilidade de pegar itens para abrir areas antes fechadas que vão dar acesso a itens que possibilitarão abrir outras áreas fechadas e assim por diante, num conceito de mundo aberto, mas limitando o avanço.
ou seja a fusão de rpgs do estilo zeldas ( especialmente o primeiro e o do snes) com os games side scroling. na verdade a unica diferença entre os metroidvanias e os primeiros zeldas eram a gravidade rs.

Alan_Rivarola 24 Fev, 2013 00:32 2

Queria que fizessem um Mario no estilo MetroidVania, seria interessante de jogar.

MardenLR 23 Fev, 2013 21:27 2

Quem dera que outras empresas tivessem a mesma atitude com suas franquias de sucesso. ex: CAPCOM

sophos_nsm 23 Fev, 2013 19:19 -2

em minha opinião:

se há uma serie que não deve ser inovada (ao menos drasticamente) é o new mario. essa serie foi feita justamente para ser um retorno as origens, algo nostalgico. Se é para inovar drasticamente que o façam no mario 3D ou criem uma nova ip do mario. eu gostaria de jogar esses games no controle classic ou pro do wii/wiiu e não no tablet/motion

claro isso não exclui completamente a inovação. essa fase das estrelas mesmo é do *******. ela soube trazer algo novo sem tirar a essencia... igual para os poeer ups pode trazer novos. Mas qualquer mudança tem que ser sutil.